Caixa DSG é fiável?

A boa notícia é que a marca comparticipa 100% das peças e 20€ da mão de obra. o total que tenho a pagar é cerca de 100€, podia ser pior.

É um comportamento exemplar, que devia ser seguido por todas as marcas em casos como este de defeito de fabrico.

Ainda bem que a Seat não é representada pela SIVA... ;)

Tenho ideia de que o próprio representante/oficina onde comprei o carro tem responsabilidade nesta comparticipação.

Desde que diagnosticaram o problema garantiram-me que iriam fazer uma exposição à marca de modo a que o custo para o cliente fosse menor. Acredito que outros representantes se estivessem a borrifar para isso.

Mas claro, tenho feito todos os serviços do carro lá...

As DSG7 nessas condições (empedrado) fazem esse ruido, é comum de facto. A DSG6 pelo contrário é silenciosa, para além de ser também mais suave na gestão da embraiagem.

Em relação à VW pagar reparações fora da garantia. DSG ainda não tive nenhuma avariada, mas tive um Golf em que a caixa manual partiu ao fim de alguns anos, já fora da garantia, e após verificação de que o carro tinha sido sempre assistido na rede oficial, pagaram a quase totalidade do custo da substituição.

DSG6 tive uma de que me queixei apenas porque vibrava um pouco quando arrancava, ainda estava em garantia e o chefe da oficina concordou que havia ali qualquer coisa, que a caixa não estava a 100%. Apenas por essa vibração a caixa foi trocada e enviada para a Alemanha para análise. Isso aconteceu por volta de 2002 ou 2004 com um Audi TT.

O meu carro está equipado com a DSG6. Ao contrário do que é afirmado no post anterior, em piso muito irregular e quando está engrenada a 1ª ou 2ª escutam-se os ruídos exibidos no vídeo. Pela minha experiência posso afirmar que não é só com a DSG7! Fora essa questão estou muito satisfeito com o comportamento da caixa.

A propósito da DSG6, estive a procura de informação sobre a quantidade de óleo que levam aquando duma mudança e não encontrei nada (no manual e na net). Alguém tem acesso a esta informação que possa partilhar? Obrigado.

Last edited:
Então mas a dsg7 não funciona a seco:confused:Cump.
Isso é um erro muito comum aqui no forum, existem dois tipos de caixas DCT , que é o que a caixa DSG é, há as DCT a seco , e as chamadas "molhadas" , todas as caixas sejam manuais, automaticas convencionais , DTC ou CVT, têm que ter oleo , se não gripam, quando se fala em DCT a seco , como é o caso de parte das DSG, esta-se apenas a dizer que as embraiagens estão a seco , claro que as rodas dentadas da caixa propriamente dita, têm SEMPRE que estar emersas em Oleo, em motores mais potentes as embraiagens estão também emersas em oleo, no caso do Grupo VW a regra é tudo o que está abaixo de 2000cm3 tem embraiagens DSG a seco, e essas costumam dar bastantes problemas.

Se for a DSG 6 é banhada a óleo certo?

Eu não diria "fugir a sete pés", ou pelo menos não fugia antes de saber se as mudanças de óleo ATF da caixa foram efectuados (pelo menos 2X).

Se não, assim sim, fugir! Se sim, experimentar o carro[;)]

Em princípio vem um polo tsi 1.0 dsg de 2019 para a minha mulher.

Aproveito este tópico para perguntar se têm feedback

Em princípio vem um polo tsi 1.0 dsg de 2019 para a minha mulher.

Aproveito este tópico para perguntar se têm feedback
Na L'Automobile do mês passado têm um pequeno artigo sobre a fiabilidade do Polo e dizem lá qualquer coisa acerca de problemas com a DSG.Depois ponho aqui

Boas.

Só para actualizar a situação da DSG7 no meu Leon:

Mandei o carro de reboque para a oficina da Seat (por instruções deles) e o diagnóstico era um problema na unidade mecatrónica, que teria que ser substituída. Disseram-me que iam fazer um orçamento e falar com a própria marca para comparticipar (o carro tem 6 anos e meio e 101.000Km).

Ligaram-me ontem, o orçamento é: 1.080€ da mecatrónica + 125€ de mão de obra e ainda acresce o IVA, quase 1.500€ já com IVA...

A boa notícia é que a marca comparticipa 100% das peças e 20€ da mão de obra. o total que tenho a pagar é cerca de 100€, podia ser pior.

Acredito que só comparticiparam porque essas caixas têm tido problemas conhecidos da marca, mas como o carro tem mais de 6 anos até fiquei surpreendido.

P.S. Estava F***-do se não tivesse feito as revisões todas na marca. :)

Atitude exemplar, que deveria ser seguida por todas as marcas e premiar os clientes que aí fazem toda a manutenção.
Também tive essa satisfação quando tive Fiat e Lancia, mas fiz sempre lá toda a manutenção.

Conduzi a 7 stronic (dsg) casada com um 3.0 tdi 580nm... Não consigo entender como é que alguém pode arranjar um motivo válido para preferir uma manual em detrimento de uma caixa destas... que luxo!!

Back