A boa notícia é que a marca comparticipa 100% das peças e 20€ da mão de obra. o total que tenho a pagar é cerca de 100€, podia ser pior.
Pois eu vi este vídeo é fiquei muito preocupado pois tenho uma carrinha destas encomenda
https://youtu.be/abPGeEu9iWE
Bom dia pessoal, dsg6 num golf 2.0. Medos a ter ??
Abraços.
Isso é um erro muito comum aqui no forum, existem dois tipos de caixas DCT , que é o que a caixa DSG é, há as DCT a seco , e as chamadas "molhadas" , todas as caixas sejam manuais, automaticas convencionais , DTC ou CVT, têm que ter oleo , se não gripam, quando se fala em DCT a seco , como é o caso de parte das DSG, esta-se apenas a dizer que as embraiagens estão a seco , claro que as rodas dentadas da caixa propriamente dita, têm SEMPRE que estar emersas em Oleo, em motores mais potentes as embraiagens estão também emersas em oleo, no caso do Grupo VW a regra é tudo o que está abaixo de 2000cm3 tem embraiagens DSG a seco, e essas costumam dar bastantes problemas.Então mas a dsg7 não funciona a secoCump.
Peço desculpa, Golf VII a DSG 6 velocidades.
Cerca de 180mil
Na L'Automobile do mês passado têm um pequeno artigo sobre a fiabilidade do Polo e dizem lá qualquer coisa acerca de problemas com a DSG.Depois ponho aquiEm princípio vem um polo tsi 1.0 dsg de 2019 para a minha mulher.
Aproveito este tópico para perguntar se têm feedback
Boas.
Só para actualizar a situação da DSG7 no meu Leon:
Mandei o carro de reboque para a oficina da Seat (por instruções deles) e o diagnóstico era um problema na unidade mecatrónica, que teria que ser substituída. Disseram-me que iam fazer um orçamento e falar com a própria marca para comparticipar (o carro tem 6 anos e meio e 101.000Km).
Ligaram-me ontem, o orçamento é: 1.080€ da mecatrónica + 125€ de mão de obra e ainda acresce o IVA, quase 1.500€ já com IVA...
A boa notícia é que a marca comparticipa 100% das peças e 20€ da mão de obra. o total que tenho a pagar é cerca de 100€, podia ser pior.
Acredito que só comparticiparam porque essas caixas têm tido problemas conhecidos da marca, mas como o carro tem mais de 6 anos até fiquei surpreendido.
P.S. Estava F***-do se não tivesse feito as revisões todas na marca.![]()