Vai sempre haver problemas... seja qual for o produto!
Aqui no forum alguem trocou uma DSG em garantia.
Vantagens, bem... é sempre subjectivo, mas existem vantagens, tal como desvantagens.
Sei que a manutençaõ é mais regular, menos kms de intervalo.
Tem vantagem no consumo, segundo se ve nos dados da marca.
Tem uma desvantagem, pelo menos aminha... não faz um ponto de embraiagem decente, muitas vezes dou por mim com o carro a descair, por exemplo a sair de um estacionamento numa subida, se não uso o travão de mao, o carro cai, e se não usar, a probabilidade de carregar no acelarador (assustado) o carro dá-me um salto para a frente que ainda levo o gajo da frente por ali fora!
Penso que devia ter uma função como as normais caixas auto, em que o carro fica completamente travado numa subida quando se tira o pé do travão.
Bem, a net não é bem o melhor sitio para se tirar um universo e determinar se o problema é recorrente ou não...O que é importante é saber se esses problemas são pontuais ou recorrentes.
Os casos que enunciei eram recorrentes.
Bem, a net não é bem o melhor sitio para se tirar um universo e determinar se o problema é recorrente ou não...
Bem, a net não é bem o melhor sitio para se tirar um universo e determinar se o problema é recorrente ou não...
Ainda não entendi como é que alguém que gosta de conduzir usa uma caixa automática.
É tirar um dos "segredos" de conduzir. É a mesma coisa que andar com um carro que acelere e/ou trave e/ou curve automático.
Estamos a chegar ao tempo de sentar no carro, dizer o destino e adormecer.
Que façam sentido em pista para poder espremer o melhor do carro e não perder tempo para fazer a melhor volta possível tudo bem. Agora para conduzir no dia a dia, por alguém que o gosta de fazer já não me entra na cabeça.
Ainda não entendi como é que alguém que gosta de conduzir usa uma caixa automática.
É tirar um dos "segredos" de conduzir. É a mesma coisa que andar com um carro que acelere e/ou trave e/ou curve automático.
Que façam sentido em pista para poder espremer o melhor do carro e não perder tempo para fazer a melhor volta possível tudo bem. Agora para conduzir no dia a dia, por alguém que o gosta de fazer já não me entra na cabeça.
Os carros que andei mais com caixas automáticas foi um 525TDS e um 159 1.9 JTD 150cv.
A questão não está na rapidez com que elas entram ou o tempo que não se perde a mete-las.
A questão é que saber usar uma caixa manual dá prazer. As automáticas em D é só acelerar e travar e mesmo no modo manual é só carregar em botões.
Qual é a piada disso? É como a Playstation? Ainda falam de carros com direcções pouco comunicativas.
Esse vídeo do Leon DSG é um exemplo de uma das coisas que não gosto. O barulho do motor na troca de caixa é irritante.
Que hajam adeptos das caixas e gostem do conforto que ela dão tudo bem. É por isso que há pessoas que andam de scooter e outras, como eu, que têm mota.
Se pudesse o próximo carro teria uma DSG incorporada... mas infelizm€nt€, a única desvantagem da DSG é o preço, cerca de mais 2000 a 3000€ que a versão manual![]()
A caixa é simplesmente brutal, não sentes as mudanças a entrar, o carro vai andando e pronto... Só notas pelo barulho do carro (caso for um TDI) e pelo conta-rotações, de resto é limpinho, nada de nada! Depois acho a caixa muito inteligente e sabe o que fazer naquele momento (que mudança devo pôr?) e faz rapidamente, fruto da dupla embraiagem, é excelente! [br] No modo desportivo então!! [
] Depois tem "brinquedos" para nós nos divertirmos como o Lauch Control, ou as patilhas no volante! [:blush:]
Aqui fica um vídeo elucidativo de como se porta a DSG em condução normal:
YouTube - SEAT LEON 2.0 TDI DSG
Eu recomendo!
Vanquish, isso é que são novidades, depois conta qualquer coisa que estou curioso! [] Só para te ver fora dos Franciu! [
]
Os carros que andei mais com caixas automáticas foi um 525TDS e um 159 1.9 JTD 150cv.
A questão não está na rapidez com que elas entram ou o tempo que não se perde a mete-las.
A questão é que saber usar uma caixa manual dá prazer. As automáticas em D é só acelerar e travar e mesmo no modo manual é só carregar em botões.
Qual é a piada disso? É como a Playstation? Ainda falam de carros com direcções pouco comunicativas.
Esse vídeo do Leon DSG é um exemplo de uma das coisas que não gosto. O barulho do motor na troca de caixa é irritante.
Que hajam adeptos das caixas e gostem do conforto que ela dão tudo bem. É por isso que há pessoas que andam de scooter e outras, como eu, que têm mota.