Caixa DSG é fiável?

Como é que são as DSG em manobras de movimentos pequenos, por exemplo para estacionar, ou andar apenas uns cm para a frente ou para trás numa subida?

As tradicionais de conversão de binário são uma pequena maravilha nestas manobras, mas as DSG devem ter algumas dificuldades, não?

Caro ,

todos os Focus automaticos da ultima geração MK4 têm a nova caixa automatica de 8 velocidades, Fabricada na fabrica de transmissões da Ford em livonia Michigan EUA , em 2018 ainda foram vendidos carros e muitos da versão antiga MK3.5 , só em setembro ou outubro é que começaram as vendas do novo focus...é muito facil de identificar , para alem de ser a ultima versão do carro , a caixa automatica powershitf (DCT) tinha 6 velocidades a nova tem 8 , e não tem alavanca de velocidades na consola central, em vez disso tem um botão rotativo e patilhas no volante.

Eu nunca falei em Focus.
São ambas Smax, tanto 2014, como 2018, cx auto de 6v

Como é que são as DSG em manobras de movimentos pequenos, por exemplo para estacionar, ou andar apenas uns cm para a frente ou para trás numa subida?

As tradicionais de conversão de binário são uma pequena maravilha nestas manobras, mas as DSG devem ter algumas dificuldades, não?

Não , quando em funcionamento normal, são excelentes

Não me referindo à qualidade quando comparadas com as de conversor de binário, o certo é que as de dupla embraiagem estão por todo o lado, desde por exemplo um 911 até a um smart...

Acabei por adquirir o carro com a DSG, e por agora, que maravilha, nem se sente a entrar as mudanças... DSG de 6 velocidades. E suponho que seja com 7 litros de óleo ou algo do género.

Se calhar dá jeito até devido aos consumos, ou não?
tens razão ,qualquer DCT incluido a DSG ,faz melhores consumos que uma automatica convencional, em termos de durabilidade a automatica convencional é muito melhor , o que se pouca no combustivel é capaz de não compensar, mas é uma opção de cada um , dependendo da marca tem-se uma coisa ou outra , ou ainda uma terceira op'ção que é a CVT.

Eu nunca falei em Focus.
São ambas Smax, tanto 2014, como 2018, cx auto de 6v

Se é do Smax que estavas a falar,está correcto , é powershift , o Kuga antigo também tem powershift , o novo já tem a automatica convencional de 8 velocidades.

Se é do Smax que estavas a falar,está correcto , é powershift , o Kuga antigo também tem powershift , o novo já tem a automatica convencional de 8 velocidades.
a Smax de 2019 jã é com selector de roda (botão), penso que de 8v
esta 8v da Smax é conversor de binário?

a Smax de 2019 jã é com selector de roda (botão), penso que de 8v
esta 8v da Smax é conversor de binário?

Se tem o selector rotativo é a nova caixa de 8v com consersor de binario ou torque , como lhe queiras chamar, disconhecia que existia um novo Smax.

Boas, tenho um negócio em mãos para um 1.5 TSI com a DSG 7 velocidades novo. Pelo que percebi é a DQ200. Os problemas nesta unidades já estão ultrapassados ou nem por isso? Acham uma boa aquisição?

Pois é!! Já falamos sobre isso! É a mesma que tenho no Volvo[;)]

Uma vez perguntei como foi a manutenção dela, mas acho que nunca chegaste a responder... Já lhe trocaste o ATF? Se sim como correu e quantas vezes?

Tenho ideia que se trocou 1 vez ali entre os 180 e os 200 mil. Pelo menos foi o que pedi na altura, nunca tive a certeza se foi trocado ou não, mas acredito que sim.

De qualquer forma, o comportamento da caixa sempre foi o mesmo, regular.

O carro tem andado meio abandalhado, provavelmente vai levar uma intervenção a fundo daqui a uns tempos.

Tenho ideia que se trocou 1 vez ali entre os 180 e os 200 mil. Pelo menos foi o que pedi na altura, nunca tive a certeza se foi trocado ou não, mas acredito que sim.

De qualquer forma, o comportamento da caixa sempre foi o mesmo, regular.

O carro tem andado meio abandalhado, provavelmente vai levar uma intervenção a fundo daqui a uns tempos.

Obrigado! Já agora, como caracterizas a vida que o carro levou? Fácil (AE), Urbano e/ou ou levou uma vida dura?

Boas, tenho um negócio em mãos para um 1.5 TSI com a DSG 7 velocidades novo. Pelo que percebi é a DQ200. Os problemas nesta unidades já estão ultrapassados ou nem por isso? Acham uma boa aquisição?

Qual o binário do 1.5. ? Já sei... preguiça de ter ido.procurar...

O que acham da caixa DSG que vem com a Alhambra 2.0TDI Style do último modelo? E o que sabem dos consumos deste carro?
Obrigado.

As caixas DSG/DCT são fabulosas, espectaculares, rápidas, etc, enquanto tudo corre bem... Esta é a minha opinião sobre elas e mais ou menos generalizada do mercado.

De resto não esquecer que uma caixa DSG NÃO é uma "caixa automática"!Simplificando muito, uma "caixa manual" de funcionamento robotizado, altamente desenvolvidas e tecnológicas.

Caixas automáticas, só mesmo as "velhinhas" (passo a expressão) de conversor de binário, que hoje em dia estão inclusivamente a ganhar terreno a algumas DCT no mercado (evoluções de 8/9/10 Velocidades), sendo considerávelmente mais fiáveis perdendo apenas na rapidez/consumos...

As caixas DSG/DCT são fabulosas, espectaculares, rápidas, etc, enquanto tudo corre bem... Esta é a minha opinião sobre elas e mais ou menos generalizada do mercado.

De resto não esquecer que uma caixa DSG NÃO é uma "caixa automática"!Simplificando muito, uma "caixa manual" de funcionamento robotizado, altamente desenvolvidas e tecnológicas.

Caixas automáticas, só mesmo as "velhinhas" (passo a expressão) de conversor de binário, que hoje em dia estão inclusivamente a ganhar terreno a algumas DCT no mercado (evoluções de 8/9/10 Velocidades), sendo considerávelmente mais fiáveis perdendo apenas na rapidez/consumos...

essa descrição é ultra purista e apenas serve para definir a tecnologia, na prática a utilização de ambas é igual, e isso é que conta.
de resto 100% de acordo, com o meu dinheiro prefiro comprar uma de conversor de binário, que fui o que fiz em 2017 no carro da maria

O que acham da caixa DSG que vem com a Alhambra 2.0TDI Style do último modelo? E o que sabem dos consumos deste carro?
Obrigado.

A única que conheço n é das últimas... 2.0 de 170 dsg. 6.5 por aí. Está super contente. Aliás foi um dos motivos para ter ido para uma dsg.

Back