Camaradagem

Para mim as touradas seriam perfeitas se só actuassem os forcados.
Agora andar ali um palhaço a cavalo a espetar espadas no animal é que é cruel. [:vm)]

E ainda batem palmas...
É um feito do "camano" ser filho de famílias abastadas, e andar em cima de um cavalo a massacrar um touro...

Vivemos numa sociedade de interesses, onde o que importa são os lucros.
Ainda há poucos dias, tive duvidas sobre um assunto aqui no forum e, como quando não sei pergunto... prefiro assim do que ficar na ignorancia... não imaginam do que me acusaram... tipo queres a papa toda feita... queres que façam o teu trabalho...O que me leva a perguntar/pensar: será que escrever num teclado custa assim tanto??? da forma a tirar duvidas a alguem que perguntou??? apenas isso e nada mais???

Os exemplos de camaradagem hoje em dia são muito poucos, infelizmente.

Na altura nao comentei, mas comento agora o que passou no topico do BTT...sublinhado para nao passares por vitima.

Existe um esforco MINIMO que uma pessoa tem de fazer quando procura informacao ou conselhos! O teu e bastante baixo e ainda nao aprendeste que de facto o tens de fazer. Para alem disso, ao fim de n utilizadores a recomendarem o(s) mesmo(s) modelos continuaste a divagar...Senao te interessa a real opiniao das pessoas nao perguntes!

Para terminar noutro dia tive uma duvida muito semelhante a tua, mas relacionada com maquinas fotograficas. Fiz umas perguntas e ao fim das primeiras respostas e de ver que pouco ou nada percebia sobre o assunto, tive a atitute normal que qualquer pessoa teria no meu lugar. Fui ler sobre fotografia em vez de esperar que alguem escreve-se um livro no topico sobre fotografia...

Camaradagem e sempre uma atitude bonita...parasitismo ja nao tanto:sh)

Como em muita coisa na vida, por vezes temos que ver mais do que aquilo que a nossa vista alcança.

Se o fossem realmente, enfrentariam o touro antes deste ser espetado. Se a tourada é um exemplo de camaradagem, prefiro não ser camarada. A tourada é, isso sim, um perfeito exemplo da barbaridade que ainda resta em algumas mentes, que se divertem com o sofrimento de um pobre animal que nunca pediu para morrer daquela forma cruel. Com tantos bons e melhores exemplos de camaradagem, não compreendo o porquê de se usar um video destes. Se calhar, confunde-se camaradagem com barbárie. A culpa deve ser do novo acordo ortográfico.

O problema não é o de os forcados actuarem depois de os touros serem lidados, ou espetados(coisa que não gosto de ver).
Eles actuam depois porque o touro já está um pouco mais cansado.

Mas achas que tinhas coragem de enfrentar um touro daqueles?[:p]

Os forcados - que mal fazem ao animal?:confused:

E tu, sabes a barbárie - de uma vida inteira - não apenas a de 30 minutos, a que foi submetido o porco ou o frango que comes ao almoço?

Ou se a vaquinha que deu origem aos belos estofos em pele de um automóvel qualquer concordou com a cor final dos mesmos?

Ou o belo crocodilo, morto para fazer belíssimos pares de sapatos e malas para dondocas?
Ah, ele foi criado para isso mesmo, dirão alguns.

Pois, acontece que se não fossem as touradas, a raça do touro bravo já não existia há décadas[;)]

Na altura nao comentei, mas comento agora o que passou no topico do BTT...sublinhado para nao passares por vitima.

Existe um esforco MINIMO que uma pessoa tem de fazer quando procura informacao ou conselhos! O teu e bastante baixo e ainda nao aprendeste que de facto o tens de fazer. Para alem disso, ao fim de n utilizadores a recomendarem o(s) mesmo(s) modelos continuaste a divagar...Senao te interessa a real opiniao das pessoas nao perguntes!

Para terminar noutro dia tive uma duvida muito semelhante a tua, mas relacionada com maquinas fotograficas. Fiz umas perguntas e ao fim das primeiras respostas e de ver que pouco ou nada percebia sobre o assunto, tive a atitute normal que qualquer pessoa teria no meu lugar. Fui ler sobre fotografia em vez de esperar que alguem escreve-se um livro no topico sobre fotografia...

Camaradagem e sempre uma atitude bonita...parasitismo ja nao tanto:sh)

Se alguem aqui é vitima certamente não sou eu. E, tambem te digo, se não gostas de partilha, então tas no sitio errado. Há uma coisa que não compreendo: custa assim tanto escrever num teclado??? se eu gosto de conhecer, é claro que pergunto!!! não quero ficar na ignorancia e, quantas mais respostas houver, para mim é melhor, é sinal que aprendo mais.

Em relação a ler, já o fiz, mas gosto das opiniões, se não fosse assim, não estaria aqui.

É tudo muito simples, se eu não percebo sobre um assunto, ou o mesmo não me interessa, não comento ou até ignoro. Em relação a varias pessoas que recomendam os mesmos produtos... é tudo uma questão de opções... quantas campanhas existem para se deixar de fumar??? e quantos deixam??? não é por isso que as campanhas vão acabar.

O que aqui escreves-te foi desnecessario, onde mostras-te que o tal "parasitismo" mora em tua casa.

Last edited:
Há exemplos melhores de camaradagem do que um video de um divertimento bárbaro à custa de um animal inocente.

Concordo e até digo mais, parece-me mais um código de conduta do que própriamente camaradagem.
Mas percebi o que o Omega quis dizer com o video.

Como em muita coisa na vida, por vezes temos que ver mais do que aquilo que a nossa vista alcança.

O pessoal como seria de esperar focou-se na parte da tourada e não percebeu o verdadeiro objectivo que tanto faz ser numa tourada como noutra situação qualquer que seja necessário trabalhar em equipa!

Concordo e até digo mais, parece-me mais um código de conduta do que própriamente camaradagem.
Mas percebi o que o Omega quis dizer com o video.

Os códigos de conduta poder-se-ão aplicar a quaisquer outros ofícios, mas neste caso é mesmo camaradagem.

Ou "dar o corpo ao manifesto pelo meu camarada", como preferirem.

Se isto não é camaradagem....:(:sh)

Coloca um vídeo onde um forcado faça algum mal a um touro.

Tens razão. Realmente vejo frequentemente grupos de forcados a pegar touros nos pastos alentejanos.
Esses do vídeo devem estar ali por engano e um deles verteu polpa de tomate no lombo do bicho...

Nesse video tenho pena é do touro,e sempre que o touro consegue acertar nessa gentinha fico todo contente[;)]
em relação ao tema do topico,ainda existe camaradagem mas nos tempos que correm é dificil encontrar disso infelizmente.

Tens razão. Realmente vejo frequentemente grupos de forcados a pegar touros nos pastos alentejanos.
Esses do vídeo devem estar ali por engano e um deles verteu polpa de tomate no lombo do bicho...

Nos pastos nunca terás visto, mas se experimentares, poderás vê-los dentro de uma arena.
Até porque os touros, durante toda a sua vida, pastam, como bem dizes, na planície alentejana, sem stress, sem estarem boleados.

Se não tens argumentos válidos, não tentes colocar sangue no lombo de um touro, dizendo que foi um forcado(acho que ainda não terás percebido bem o que é um grupo de forcados...mas enfim...)

Como gostas dos bifes, mal passados? [:p]
Ou bem passados, pois o avermelhado lembra-te o sangue - ou polpa de tomate, que escorre do lombo de um touro.

Sabes que a carne de gado vacum que nos aparece em forma de bife, no nosso prato, é exclusivamente de vacas e touros que, ao avistarem a arena, se enforcam previamente, numa qualquer ganadaria perto de si........:sh)[:D]

Por camaradagem a esse gado vacum que vai ser torturado na arena, comes os mesmos em forma de bife ou hamburger.
Isso é de valor.

Nesse video tenho pena é do touro,e sempre que o touro consegue acertar nessa gentinha fico todo contente[;)]
em relação ao tema do topico,ainda existe camaradagem mas nos tempos que correm é dificil encontrar disso infelizmente.

Se porventura caísses no fosso dos leões, no Jardim Zoológico(isto é só "a gente" a falar[:D]), tinha pena dos leões, pois a gentinha a mais ali eras tu.

Ou não?
Espera, o lugar dos leões é na savana africana.
E o teu seria aprender alguma coisa, no banco da escola.

Neste momento rio, porque mesmo que um grupo de forcados(gentinha[:vm)], para ti) leia a pérola supra, de tua autoria, era capaz de te proteger dos cornos de um touro.

Tenho pena de "gentinha" como tu, desculpa lá[;)]

Se porventura caísses no fosso dos leões, no Jardim Zoológico(isto é só "a gente" a falar[:D]), tinha pena dos leões, pois a gentinha a mais ali eras tu.

Ou não?
Espera, o lugar dos leões é na savana africana.
E o teu seria aprender alguma coisa, no banco da escola.

Neste momento rio, porque mesmo que um grupo de forcados(gentinha[:vm)], para ti) leia a pérola supra, de tua autoria, era capaz de te proteger dos cornos de um touro.

Tenho pena de "gentinha" como tu, desculpa lá[;)]

Tenho pena é de gentinha como tu que não respeita a opinião dos outros isso sim é triste.
Depois metes cada exemplo para fundamentar as tuas respostas que [:vm)](isto so ca para nós)
Tinha que ir para o banco da escola fazer o que?Para me fazerem mudar de ideia em relação aos cobardes que fazem isso ao touros?
Ao menos se querem mostrar a sua superioridade mostrem quando o touro não esta ferido.
Se gostas de touradas respeito os teus gostos,agora não venhas e com falsos moralismos para cima de mim[;)]

Não acho o video nada de especial. São amigos, estão mais do que habituados a encarar o touro, mal era se fugissem.
Mas forcados é de homem.

Gajos a cavalo com fatiotas a apertar os tomates, e ainda para mais de malta com umas tendências para o marialva....é abichanado.

Sei bem o que é camaradagem.

Durante o tempo de tropa na Amadora, fui muito camarada e muitos foram camaradas para mim.
Sacrificios que não havia dinheiro que pagásse.

Acho que de alguma forma as pessoas são camaradas, mesmo sem darem por isso.
Mas tb há muito fdp

Tenho pena é de gentinha como tu que não respeita a opinião dos outros isso sim é triste.
Depois metes cada exemplo para fundamentar as tuas respostas que [:vm)](isto so ca para nós)
Tinha que ir para o banco da escola fazer o que?Para me fazerem mudar de ideia em relação aos cobardes que fazem isso ao touros?
Ao menos se querem mostrar a sua superioridade mostrem quando o touro não esta ferido.
Se gostas de touradas respeito os teus gostos,agora não venhas e com falsos moralismos para cima de mim[;)]

Caro amigo,

Então tu chamas "gentinha" a homens a sério - não as amostras que cada dia florescem mais pelo burgo, dizes que é muito bem feito que o touro acerte nessa "gentinha" e eu é que não respeito as outras opiniões?

Os exemplos que coloco são pertinentes, caro amigo, se os não sabes contrapor, temos (novamente) pena.

Estás mal disposto?(usas muito o [:vm)]).
O bife de vaca não era dos melhores?
Toma uma Rennie, isso passa.

Cobardes são muitos os que nunca apanharam um touro fora de um prato.
Quando o bifinho é bom, vais-te a ele que nem um valente, ou és sempre assim?[:p]

E sabes se aquele homem não será vegetariano? Aquela "gentinha" que enfrenta um touro de 500 ou 600 kg?
Poderá ser. E esta?

E tu?
Comes carne de animais cobardemente mortos para satisfazer a tua gula?
És coerente, ou um moralista de ocasião?
És valente o suficiente para teres no pópó uns belos estofos em pele de gado vacum?

Ou mais dessa gentinha que diz que as touradas não, enquanto que no Mercedes usam pele, e comem carne animal como se não houvesse amanhã?

Last edited:
Nos pastos nunca terás visto, mas se experimentares, poderás vê-los dentro de uma arena.
Até porque os touros, durante toda a sua vida, pastam, como bem dizes, na planície alentejana, sem stress, sem estarem boleados.

Se não tens argumentos válidos, não tentes colocar sangue no lombo de um touro, dizendo que foi um forcado(acho que ainda não terás percebido bem o que é um grupo de forcados...mas enfim...)

Como gostas dos bifes, mal passados? [:p]
Ou bem passados, pois o avermelhado lembra-te o sangue - ou polpa de tomate, que escorre do lombo de um touro.

Sabes que a carne de gado vacum que nos aparece em forma de bife, no nosso prato, é exclusivamente de vacas e touros que, ao avistarem a arena, se enforcam previamente, numa qualquer ganadaria perto de si........:sh)[:D]

Por camaradagem a esse gado vacum que vai ser torturado na arena, comes os mesmos em forma de bife ou hamburger.
Isso é de valor.

A mistura que teimas em fazer entre matar um touro pelo prazer de o ver sofrer, ou matar uma vaca para alimentação é o argumento menos válido de quem tenta defender o indefensável.

Se alguem aqui é vitima certamente não sou eu. E, tambem te digo, se não gostas de partilha, então tas no sitio errado. Há uma coisa que não compreendo: custa assim tanto escrever num teclado??? se eu gosto de conhecer, é claro que pergunto!!! não quero ficar na ignorancia e, quantas mais respostas houver, para mim é melhor, é sinal que aprendo mais.

Em relação a ler, já o fiz, mas gosto das opiniões, se não fosse assim, não estaria aqui.

É tudo muito simples, se eu não percebo sobre um assunto, ou o mesmo não me interessa, não comento ou até ignoro. Em relação a varias pessoas que recomendam os mesmos produtos... é tudo uma questão de opções... quantas campanhas existem para se deixar de fumar??? e quantos deixam??? não é por isso que as campanhas vão acabar.

O que aqui escreves-te foi desnecessario, onde mostras-te que o tal "parasitismo" mora em tua casa.

A camaradagem implica dizer as coisas directamente e não mandar bocas em tópicos ao lado.

Continuo a dizer que ainda não percebeste a diferença entre pedir para te esclarecerem umas dúvidas e pedir para te debitarem o alfabeto todo acerca de um determinado assunto...

Back