Camaradagem

Bom tópico pena se estar a perder em divagações estéreis.

O que é importante é ver a nobreza dos forcados e cobrirem o colega ferido. O resto é paisagem, e eu sou anti tourada.

O fenómeno que se vê aqui é o espírito de corpo, que só se ganha na tropa ou a praticar desportos colectivos em que o colectivo é o todo.

Caro amigo,

Então tu chamas "gentinha" a homens a sério - não as amostras que cada dia florescem mais pelo burgo, dizes que é muito bem feito que o touro acerte nessa "gentinha" e eu é que não respeito as outras opiniões?

Os exemplos que coloco são pertinentes, caro amigo, se os não sabes contrapor, temos (novamente) pena.

Estás mal disposto?(usas muito o [:vm)]).
O bife de vaca não era dos melhores?
Toma uma Rennie, isso passa.

Cobardes são muitos os que nunca apanharam um touro fora de um prato.
Quando o bifinho é bom, vais-te a ele que nem um valente, ou és sempre assim?[:p]

E sabes se aquele homem não será vegetariano? Aquela "gentinha" que enfrenta um touro de 500 ou 600 kg?
Poderá ser. E esta?

E tu?
Comes carne de animais cobardemente mortos para satisfazer a tua gula?
És coerente, ou um moralista de ocasião?
És valente o suficiente para teres no pópó uns belos estofos em pele de gado vacum?

Ou mais dessa gentinha que diz que as touradas não, enquanto que no Mercedes usam pele, e comem carne animal como se não houvesse amanhã?

Mandas tomar reni quando tu é que me respondeste logo com aquela azia toda,sinceramente não te mando tomar reni mas se calhar outro comprimido para a cabeçinha talvez.
Queres comparar um animal morto apenas pela diversão de meia duzia de cobardes que se acham o maximo,a carne que tu vais comer no prato???
Sinceramente ainda não percebi qual o te problema,será que vives da palhaçada das touradas,ou apenas acordaste mal disposto ou não sabes respeitar a opinião dos outros????

Mandas tomar reni quando tu é que me respondeste logo com aquela azia toda,sinceramente não te mando tomar reni mas se calhar outro comprimido para a cabeçinha talvez.
Queres comparar um animal morto apenas pela diversão de meia duzia de cobardes que se acham o maximo,a carne que tu vais comer no prato???
Sinceramente ainda não percebi qual o te problema,será que vives da palhaçada das touradas,ou apenas acordaste mal disposto ou não sabes respeitar a opinião dos outros????

Azia, eu ?

Chamas de gentinha pessoas homens valentes - coisa cada vez mais rara hoje em dia, dizes que gostas de ver um touro a bater num forcado(amigo, não é o forcado quem faz dói-dói no touro, são os cavaleiros, entendes?[:cool:]).

Porque não te pronuncias sobre as aplicações dadas à pele dos animais?[;)]

Não poderias viver tu sem carne bovina?
Podias, mas não era a mesma coisa, não é?[:cool:]

Cobarde és tu, que não só mostras valentia para apanhar uma vaca no prato, não chames isso a homens que enfrentam 500 kgs a 50km/h, e os agarram pelos cornos.

Gostava de te ver a chamar "cobardes" junto a um grupo de forcados[:)]
Eras capaz de receber uns valentes abraços, mas na verdade acho que nem tinhas coragem para o fazer, estou certo?[;)]

Ah!
Como achas tu que os animais morrem quando te chegam em forma de bife, para te servir em qualquer casa de pasto?
Eutanásia?:o
Sabes qual o método pelo qual eles morrem?
Calculo que não....
O mesmo pelo qual morrem os(alguns) touros depois de serem lidados, percebes?

E um frango, achas que é bonito passarem a existência que nem sardinhas em lata? Sem verem a luz do sol? Apenas a comerem porcaria para engordarem?

Um touro bravo vive toda a sua vida em campo aberto, em liberdade, sabias?

A mistura que teimas em fazer entre matar um touro pelo prazer de o ver sofrer, ou matar uma vaca para alimentação é o argumento menos válido de quem tenta defender o indefensável.

A falta de argumentos é o teu forte?[:D]

Não gosto de ver sofrer nenhum animal, e se soubesses a realidade de um matadouro, falavas de outra forma, a sério[;)]

E os touros não são mortos numa arena, são mortos depois(os que o são), da mesma forma que qualquer vaca criada para alimentação.

ps: quando encontrares o porco, no curral, o que é que lhe fazes?

Last edited:
Comparar uma vaca morta para alimentar, com um touro que anda aos papeis numa arena e depois vai para o matadouro é uma imbecilidade.

Que eu saiba, temos de comer. E tudo o que se come já teve vida, ou vem de algo que já teve.

Para me divertir não preciso de matar um touro. Mas antes andar a brincar à cabra cega com ele.

Ao menos digam que gostam pq sim. Mas dizer que é pq amam o touro e se preocupam tanto com ele que o torturam....

Eu gosto de touradas. Gosto das pegas. Mas admito que é cruel ( e nem tanto qd comparado com a lide a cavalo ou o toureio a pé em Espanha ), só vejo pq há um instinto qq milenar, que me deve fazer gostar daquilo. Só pode.
E se acabarem amanhã, acho mto bem.
Mas gosto de ver.

Azia, eu ?

Chamas de gentinha pessoas homens valentes - coisa cada vez mais rara hoje em dia, dizes que gostas de ver um touro a bater num forcado(amigo, não é o forcado quem faz dói-dói no touro, são os cavaleiros, entendes?[:cool:]).

Porque não te pronuncias sobre as aplicações dadas à pele dos animais?[;)]

Não poderias viver tu sem carne bovina?
Podias, mas não era a mesma coisa, não é?[:cool:]

Cobarde és tu, que não só mostras valentia para apanhar uma vaca no prato, não chames isso a homens que enfrentam 500 kgs a 50km/h, e os agarram pelos cornos.

Gostava de te ver a chamar "cobardes" junto a um grupo de forcados[:)]
Eras capaz de receber uns valentes abraços, mas na verdade acho que nem tinhas coragem para o fazer, estou certo?[;)]

Ah!
Como achas tu que os animais morrem quando te chegam em forma de bife, para te servir em qualquer casa de pasto?
Eutanásia?:o
Sabes qual o método pelo qual eles morrem?
Calculo que não....
O mesmo pelo qual morrem os(alguns) touros depois de serem lidados, percebes?

E um frango, achas que é bonito passarem a existência que nem sardinhas em lata? Sem verem a luz do sol? Apenas a comerem porcaria para engordarem?

Um touro bravo vive toda a sua vida em campo aberto, em liberdade, sabias?

Ja vi que não da para falar com gentinha limitada como tu que so vê o que lhe da jeito.
Para mim são uns cobardes,e mais cobarde é quem defendes essa gentinha,vestida de bailarinas.
E conheces-me de algum lado para me chamar cobarde?Mas não vou descer ao teu baixo nível pois não vale a pena perder tempo com pessoas como tu.
Estas mal com aquilo que lês passa a frente,mas deves ter alguma coisa a ver touros por isso te doi tanto o que lês.
Os grandes homens valentes que metem o animal num 8 e depois entram para dentro da arena para o pegarem a valentia[:)]
Tirava o chapeu se entrarem para dentro da arena,sem o touro estar ferido ai sim era de valor.
E sabes que mais não vou perder mais tempo a responder-te pois ja vi,que queres é atenção.Mas para isso procura um touro e faz com que ele corra atras de ti,mas não sejas cobarde e não o vas ferir primeiro [;)]

A falta de argumentos é o teu forte?[:D]

Não gosto de ver sofrer nenhum animal, e se soubesses a realidade de um matadouro, falavas de outra forma, a sério[;)]

E os touros não são mortos numa arena, são mortos depois(os que o são), da mesma forma que qualquer vaca criada para alimentação.

ps: quando encontrares o porco, no curral, o que é que lhe fazes?

Não vale a pena... É óbvio que tu nunca irás entender.
Passa bem.

Comparar uma vaca morta para alimentar, com um touro que anda aos papeis numa arena e depois vai para o matadouro é uma imbecilidade.

Então e a vaca morta aparece de onde ?:o
De velhice?
De causas naturais?
Caiem do céu, para alimentar o povo?
Ou será que alguém lhe enfiou um facalhão ?:rolleyes:
[:D]

Que eu saiba, temos de comer. E tudo o que se come já teve vida, ou vem de algo que já teve.

Brilhante dedução! Precisamente por isso, por os touros e vacas andarem a comer os seres vivos em forma de erva, é que merecem este desfecho[:cool:]

Para me divertir não preciso de matar um touro. Mas antes andar a brincar à cabra cega com ele.

Oi? O touro é morto na arena?

Ao menos digam que gostam pq sim. Mas dizer que é pq amam o touro e se preocupam tanto com ele que o torturam....

Eu gosto de touradas. Gosto das pegas. Mas admito que é cruel ( e nem tanto qd comparado com a lide a cavalo ou o toureio a pé em Espanha ), só vejo pq há um instinto qq milenar, que me deve fazer gostar daquilo. Só pode.
E se acabarem amanhã, acho mto bem.
Mas gosto de ver.

Clareza de príncipios e de raciocínio acima de tudo ![:)]

A camaradagem implica dizer as coisas directamente e não mandar bocas em tópicos ao lado.

Continuo a dizer que ainda não percebeste a diferença entre pedir para te esclarecerem umas dúvidas e pedir para te debitarem o alfabeto todo acerca de um determinado assunto...

São palavras tuas amigo! se eu quiser o alfabeto todo, segundo o que tu dizes, de certeza que não vou obrigar ninguém a faze-lo e, se houver alguém a quem isto incomode, então que não diga nada. É preferível assim, do que comentar sem ter nada a dizer.

Mais uma vez te digo, que se tenho duvidas, peço que me esclareçam, se alguém não o quer fazer qual é o problema????

se não gostas da partilha, então tas no sítio errado. Será que custa assim tanto escrever no teclado??? Imagino se eu pedisse a alguém para ir a uma loja comigo, tinha de o indemnizar.[:D][:D][:D]

Eu esperava, que me dissessem tipo: compra com aqueles componentes (marca xpto) que são bons. A marca (y) também é boa… agora, basearam-se só numa maquina, como não percebo nada disto (por agora) podiam ter dito que a variedade é pouca, e que nem se compara ao mundo automóvel. Será que é assim?? Não sei porque a ajuda foi muito pouca.

Em relação a bocas em tópicos ao lado e, dizer as coisas directamente, lembro-te que foste tu que falas-te aqui de assuntos que não se passaram aqui. Se tinhas algo a dizer, devias ter-me enviado uma mensagem em privado. Mais uma vez mostras-te aqui, que não sabes estar e tens uma postura um pouco infantil e mimado, de quem quer protagonismo às custas de terceiros.

Last edited:
Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...

Omega, haver deve haver... mas teorias e palavras bonitas à parte, há cada vez menos.
Pegando no exemplo deste fórum, ainda há pouco, num tópico, mencionaram o facto de antigamente existir mais solidariedade, mais camaradagem neste fórum.
Hoje em dia, abres um tópico com este tema e não perdemos tempo: uns abstraem-se daquele que é o cerne da questão, como já referiu o Nero, outros aproveitam para desabafar, outros pegam-se...

Não diria que se pegam, talvez uns defende-se, outros têm ideias diferentes[;)]

... outros são banidos[:)]

Com o devido respeito, acho que aqui se lavrou num erro crasso que não permitiu a valorização da atitude daquela verdadeira equipa quando um elemento dela estava prostrado, sem defesa, à mercê da morte!

Como já foi dito, e independentemente de se concordar, ou não (e cada qual está no seu direito), com as touradas, o exemplo do tópico diz directamente respeito à diferença entre a covardia e a coragem, no caso traduzida por camaradagem e, no final, com a defesa da vida de um amigo em extrema dificuldade!

Mas, para quem possa não ter percebido, e eu até respeito isso, vejam a cena de forma figurada, sobretudo imaginando que o toiro pode significar (figurativamente falando, recordo...) a brutalidade de uma qualquer situação extrema da vida, de uma qualquer circunstância de exposição e de tragédia eminente, na qual o coração dos homens se une num só e, sem qualquer deles sequer pensar, mas com a mais verdadeira Amizade, se aninham juntos para defender um Amigo e retirá-lo às garras da morte! No fundo está ali, também figuradamente, A Mão de Deus...

A mensagem parece-me mais do que clara... [;)]

É verdade. Que saudades de outros tempos... [;)]

O "cerne" da questão é isto tudo!

Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!

Pois eu acho que a conversa do isto vai de mal a pior, uma conversa de cotas. É típico das pessaos qd chegam a uma certa idade, ficarem nostálgicas e começarem a dizer que o mundo tá perdido.

O mundo sempre foi assim. As pessoas tb.

Com o devido respeito, acho que aqui se lavrou num erro crasso que não permitiu a valorização da atitude daquela verdadeira equipa quando um elemento dela estava prostrado, sem defesa, à mercê da morte!

Como já foi dito, e independentemente de se concordar, ou não (e cada qual está no seu direito), com as touradas, o exemplo do tópico diz directamente respeito à diferença entre a covardia e a coragem, no caso traduzida por camaradagem e, no final, com a defesa da vida de um amigo em extrema dificuldade!

Mas, para quem possa não ter percebido, e eu até respeito isso, vejam a cena de forma figurada, sobretudo imaginando que o toiro pode significar (figurativamente falando, recordo...) a brutalidade de uma qualquer situação extrema da vida, de uma qualquer circunstância de exposição e de tragédia eminente, na qual o coração dos homens se une num só e, sem qualquer deles sequer pensar, mas com a mais verdadeira Amizade, se aninham juntos para defender um Amigo e retirá-lo às garras da morte! No fundo está ali, também figuradamente, A Mão de Deus...

A mensagem parece-me mais do que clara... [;)]

Muito, muito bom! [;)]

Back