Camera casa/bebé - Encomendei a Nest

Claro que cada sistema tem as suas vantagens e desvantagens.

Por um lado ficar "refém" do telemóvel parece-me errado.
Por outro ficar "refém" de um monitor mono que n serve para mais nada...

O que me choca mais nas dependentes do telemóvel é como funciona o sistema de notificações?
Deito o Puto, vou para a sala. estou a ver tv.
O Zé liga-me, fico na cavaqueira com o Zé. Como é que sei que o puto não está a chorar ou a tentar fugir da cama?

Grandes marradas que nós dávamos quando éramos putos ao sair da cama [:)]

Isto das tecnologias é tipo os telemóveis, um gajo nem sabe como antes vivia sem eles [:D]

Há disso de várias marcas... o meu é da Tomme Typpee.

Pode fazer só de intercomunicador, mas também monitoriza isso se ligares a placa para colocar sob o colchão.

Na minha opinião, a comprar, compra-se um sistema completo.

PS: O meu continua ali, que ainda pode haver algum descuido e vir o 3º [:D]

Eu como já tive filhos há algum tempo, acho que no meu tempo não havia uma solução completa, mas nesse caso à partida será melhor.

Última edição:

Isto das tecnologias é tipo os telemóveis, um gajo nem sabe como antes vivia sem eles [:D]

Vivia-se, mas não era a mesma coisa, não havia a mesma segurança e cuidado. Também podemos falar do tempo antes das vacinas em que muitas crianças morriam antes de chegar à idade adulta.

Por um lado concordo.
Mas é como a história dos cintos e das seguranças e afins.
Tb conheço muita malta que diz "íamos 5 atrás num carro, todos sem cinto, e estamos vivos".... Agora diz isso aos milhares que morriam... [8b]

Sim. mas ai está. tens de ter o ipad e o telefone perto de ti e não podes estar a usar os dois.

E durante a noite?
Só se recebe a notificação? Ou tens de deixar o telefone com a app aberta ligado ao teu lado?

A dormir um gajo nem deve ouvir as notificações. Por isso uma solução dedicada em que o monitor está permanentemente ligado é melhor, mas às vezes um gajo nem assim acorda, tal é o cansaço. [:D]

Os con sensor são bons. Mas também alarmantes.
Têm muitos falsos positivos. Os primeiros deixam-te em taquicardia e a correr. Depois começas a não ligar tanto e pode acabar como a historia do pedro e o lobo. [;)]

Ou estares tão exausto que aquilo anda para te rebentar os tímpanos, mas só acordas de manhã e vês a luz vermelha [:D]

Sim. mas ai está. tens de ter o ipad e o telefone perto de ti e não podes estar a usar os dois.

E durante a noite?
Só se recebe a notificação? Ou tens de deixar o telefone com a app aberta ligado ao teu lado?

No meu caso particular, uso a camera da Xiaomi. Recebes notificação mediante actividade, se definido nas preferências, até mediante o choro (grava alguns segundos do evento), mas claro que podes manter a app aberta.
E para quem tem outras questões, às vezes tomo conta do meu filho em PT a partir daqui da Holanda. [:D]

Os con sensor são bons. Mas também alarmantes.
Têm muitos falsos positivos. Os primeiros deixam-te em taquicardia e a correr. Depois começas a não ligar tanto e pode acabar como a historia do pedro e o lobo. [;)]

Se calhar tem a ver com a qualidade do sensor. Eu usei o Babysense II, em que eram duas placas enormes que ocupavam grande parte do berço. Na altura acho que era a única solução que exisitia, e funcionava muito bem, não havia falsos positivos. Só ouvia aquilo tocar quando levantava o bébé do berço sem me lembrar de desligar o aparelho. Mesmo assim aquilo apitava baixinho durante uns segundos, e portanto ainda havia algum tempo para desligar antes daquilo ligar a sirene dos bombeiros. [:D]
Agora é como tudo, se calhar soluções mais baratas e integradas podem não ter a mesma qualidade.

Oh meu Deus. [:D]

E há casos de que isso tenha ajudado?

Vale mesmo a pena?

No meu caso nunca ajudou e ainda bem. Quem me comprou o aparelho tinha um bebé com algum problema e precisava mesmo do aparelho, foi aconselhada no hospital a comprar este aparelho.
Mas há casos de morte súbita em bébés aparentemente saudáveis, pelos vistos até aos 12 meses é quando é mais provável.

Ao ver estes comentários começo a ter medo do que aí vem... :sh)

Paragem cárdio respiratória... deixar de respirar? Isso é normal acontecer? Frequente? Isso não indicia um problema mais grave que tem de ser resolvido?
Vocês assustam uma pessoa [:D]

No meu caso nunca ajudou e ainda bem. Quem me comprou o aparelho tinha um bebé com algum problema e precisava mesmo do aparelho, foi aconselhada no hospital a comprar este aparelho.
Mas há casos de morte súbita em bébés aparentemente saudáveis, pelos vistos até aos 12 meses é quando é mais provável.

Pois há, infelizmente tenho um caso na família. [s)]

Ao ver estes comentários começo a ter medo do que aí vem... :sh)

Paragem cárdio respiratória... deixar de respirar? Isso é normal acontecer? Frequente? Isso não indicia um problema mais grave que tem de ser resolvido?
Vocês assustam uma pessoa [:D]

Um bébé é uma coisa muito fágil, até pode vomitar e se estiver virado para cima é perigoso, por isso é que é aconselhável deitá-lo sempre de lado. Nos primeiros meses é preciso um cuidado extremo, é mesmo assim.

Um bébé é uma coisa muito fágil, até pode vomitar e se estiver virado para cima é perigoso, por isso é que é aconselhável deitá-lo sempre de lado. Nos primeiros meses é preciso um cuidado extremo, é mesmo assim.

Já não. As recomendações actuais dizem para deitar virado para cima e NUNCA de lado. [:D]

Isto está sempre a mudar...

Uma pessoa vem pedir uma ajuda na compra de um gadget e neste momento já está quase a ter a tal PCR na primeira pessoa só de ler os comentários. :sh)

Não me assustem mais, não há soluções perfeitas, ou melhor, até pode haver mas neste caso não há dinheiro para as comprar.

Voltar
Superior