Campanha Kia

Vou colocar o números em concreto porque não tenho nada a esconder.
Valor do novo: 23950€
Retoma do meu: 4000€
Despesas iniciais: 614€

Dei de sinal os 614€ que o vendedor disse que seria o que tenho de pagar inicialmente. No contrato que me deram hoje diz valor do carro novo 23950 e entrada inicial 4000. Montante financiado: 19950.

Há aqui marosca?

Last edited:
Não, está tudo certo. O teu carro funciona como entrada, por isso é que o valor do crédito é de 20 000 euros, custando o novo 24k e o teu vale 4K.

Não te preocupes. Tudo normal

Vou colocar o números em concreto porque não tenho nada a esconder.
Valor do novo: 23950€
Retoma do meu: 4000€
Despesas iniciais: 614€

Dei de sinal os 614€ que o vendedor disse que seria o que tenho de pagar inicialmente. No contrato que me deram hoje diz valor do carro novo 23950 e emtrada inicial 4000. Montante financiado: 19950.

Há aqui marosca?

Fónix... então porque escreveste que o valor do crédito era o valor de novo?
O crédito é de 19950 e não de 23950... [;)]

Não me expressei bem então, desculpa. A minha dúvida é o valor da entrada inicial se é o stand que paga ou sou eu que tenho de pagar e depois o stand me dá o valor que é o da retoma.

Não me expressei bem então, desculpa. A minha dúvida é o valor da entrada inicial se é o stand que paga ou sou eu que tenho de pagar e depois o stand me dá o valor que é o da retoma.

Tu vais pagar o "montante financiado", o valor da retoma já foi descontado no valor do carro novo.
O valor da entrada inicial é o valor que o stand diz ao banco "Já recebi 4.000 €".

É que me entregaram um "vale" que parece um cheque do Santander Consumer e pediram para assinar conforme o BI sem estar nada preenchido. É óbvio que não vou fazer isso.

É que me entregaram um "vale" que parece um cheque do Santander Consumer e pediram para assinar conforme o BI sem estar nada preenchido. É óbvio que não vou fazer isso.

Isso é normal.
O santander empresta-te o dinheiro a ti... como iam eles receber o dinheiro se está em teu nome?
Tens de assinar esse vale para o dinheiro passar para a conta deles.

E achas bem eu assinar aquilo com o montante por preencher, iban por preencher etc?
Pode ser uma coisa simples e uma dúvida estúpida mas nestas coisas gosto de estar bem esclarecido.

E achas bem eu assinar aquilo com o montante por preencher, iban por preencher etc?
Pode ser uma coisa simples e uma dúvida estúpida mas nestas coisas gosto de estar bem esclarecido.

Dizes ao vendedor para preencher primeiro antes de assinares e pedes uma fotocópia...
Ou ligas para o santander consumer e perguntas se é o procedimento normal.
Nos papéis deve estar o numero deles...

Amanhã tenho que ir lá e esclareço isso.

Obrigado pela ajuda ;)

É normal assinares...
Para eles receberem o dinheiro.
Eu tenho ideia assinei um papel igual, comprei o meu kia com financiamento do mesmo santander, mas como já foi em 2009 não tenho a certeza...
Assinar em "branco" é que não... eles que preencham primeiro...

Sim, não tenho problemas em assinar. Têm é que me explicar o que é aquilo e preencher antes de o fazer. Assinar coisas em branco, nunca.

Sim, dá para fazer isso ao fim de 3 meses. Não se paga os juros, apenas uma penalização de 0.5%.

Eu também gostava de saber quem fez isso .... [:p][:p][:p]

Em novembro, num concessionário kia, disseram-me que após o primeiro ano pagava 0.5 % de penalização.
Mas por acaso não perguntei se havia penalização no primeiro ano.
De qualquer das formas, o desconto de frota é ligeiramente superior ao desconto do crédito*, logo, não me preocupei muito com essa questão.

*Num Optima sedan TX sem extras o desconto de frota é superior ao desconto do crédito em 400 €.

É engraçado mas não superior, as pessoas vão muito nas revistas e valores binário, acelerações etc, mas por vezes quem anda com a viatura por muitos Kms é que verifica na realidade as potencialidades de cada motor, tenho perfeita noção que não possuo o melhor automovel do mundo, mas para o preço acho uma escolha racional, as pessoas só olham a jantes maiores, vidros fumados etc, eu no entanto dou mais valor a conforto, se a suspensão traseira é independente, distribuição de corrente, cada um deve escolher o melhor mediante a estética, componente técnica versos preço, cumprimentos.

Confirmo a Focus a curvar é muito boa ... e tenho jante 16 [;)]

Dark Gunmetal.

Viste ao vivo essa cor? Eu fiz test-drive num branco e depois deram-me o catálogo das cores e quando vi que não tinham azul fiquei sem saber o que escolher e esse cinzento até me parecia bem, pelo que o vendedor me disse que tinham um na oficina em preparação para entregar a um cliente, pelo que fui lá espreitar e fiquei desiludido com a cor, achei que "matava" muito as linhas do carro. Se tivesse comprado o Kia não sabia mesmo qual a cor escolher,

Viste ao vivo essa cor? Eu fiz test-drive num branco e depois deram-me o catálogo das cores e quando vi que não tinham azul fiquei sem saber o que escolher e esse cinzento até me parecia bem, pelo que o vendedor me disse que tinham um na oficina em preparação para entregar a um cliente, pelo que fui lá espreitar e fiquei desiludido com a cor, achei que "matava" muito as linhas do carro. Se tivesse comprado o Kia não sabia mesmo qual a cor escolher,

Acho a cor bonita:

maxresdefault.jpg

Back