Canoas, botes, jangadas e afins

citação:Originalmente colocada por berguini

Não quero parecer mais do que fui ... um mero 2ª grumete SEN durante o SMO. Recruta em Vale de Zebro e serviço na base Naval (Alfeite) na LA (Limitação de Avarias). No entanto fartei-me de andar a dar voltas de vedeta entre o Barreiro e Alfeite lol. Enfim, gostei bastante do convivio e aprendi muita coisa util... Já o zebro ja era ideia antes de la ir parar.

Também conheço a LA. Obrigam a malta a fazer umas coisas giras. [}:)]

ui... raro era o dia em que me deitava antes das 6 da matina ... era até secar a fonte. Vida de barista é dureza lol. Mas de resto, 5 *****... grande escola.

[8)]Olhá bófia pessoal, toca a disfarçar [:p][}:)]

Pois, é isto e tal que eu procuro .. se alguem souber de alguma coisinha do genero... 3 Bs é claro ;)

zebro.jpg

À uns tempos atrás tb queria comprar um caiaque e investiguei 1 pouco. Falando com malta que faz canoagem todos me dizem que os "sit on top" não são gr coisa pq, com a água que cai das pagaias fica-se todo molhado. Para a praia e brincadeiras td bem mas numa coisa mais a séria torna-se incómodo e frio mesmo no verão.
Os infláveis tb não são gr coisa, a seu favor têm apenas o serem fáceis de transportar e guardar em casa, mas se esse não fôr o caso é preferível um rígido pq é mais fácil de manobrar e mais veloz, com a mesma froça de braços percorre-se uma maior distância.
Depois há os materiais de que são feitos, é sempre malhor um de plástico (n me lembro do nome do material) do que 1 de fibra de vidro e resina de poliéster porque são mais pesados e partem-se com mais facilidade.
Depois tb há os "folding kayaks" que têm uma estrura de alumínio e uma tela a envolver. São mt bons mas acho que cá não se vendem, podes pedi-los dos EUA pela net, http//foldingkayas.org.
No www.canoagem.online e no www.miau.pt arranjam-se bons negócios de segunda mão.
No site da "E****uta" têm boas canoas.
www.kayakonline.com.
vou ver se arranjo mais qq coisa e depois meto aqui.

citação:Originalmente colocada por berguini

[8)]Olhá bófia pessoal, toca a disfarçar [:p][}:)]

Pois, é isto e tal que eu procuro .. se alguem souber de alguma coisinha do genero... 3 Bs é claro ;)

No site do MIAU às vezes aparecem uns semi-rídidos bons. Vai tb a www.siroco-nautica.pt e www.ancruzeiros.pt.

Para além dos Zebros tens os Setamar que tb são mt bons.
Eu tive um Valliant de 4,50 m mas a tela deles não é grande coisa.

Olá, pessoal.
Desenvolvi e patenteei, em 1997, um veículo aquático de porte pessoal (que pode facilmente se tornar um veículo multiusuário). Ele compete diretamente com caiaques, canoas, skiffs e indiretamente com jetskis, pedalinhos e qualquer outro veículo de igual porte. Ele cria novos conceitos de competições de veículos aquáticos por sua manobrabilidade e é o mais portátil de todos os veículos aquáticos de pequeno porte.
A bic sport fez um veículo com o mesmo conceito e design de nome yakka (que já até ganhou o prêmio Paddler´s Pick for innovation (2006) da Paddler Magazine!), mas sem atingir a verdadeira essência revolucionária do meu veículo.
Os direitos de royalties de minha patente limitam-se ao Brasil, onde não consigo produzi-lo por falta de dinheiro e suporte, pois aqui é mais fácil quebrar um inventor e tirar-lhe a patente.
Qualquer interessado em produzir o conceito da minha patente fora do Brasil é bem-vindo a fazê-lo.
Este fórum tem como tema debater sobre minha patente e, quem sabe, estimular sua produção.
Caso queiram dominar o mercado brasileiro, estamos aí para conversar.
Informações adicionais sobre o projeto estão no site:

http://www.vapera.pop.com.br/proj/vamop

Grato pela atenção.
César

o Sevylor colorado é mt porreiro para aguas calminhas e sem qualquer corrente, assim que apanhas uma correntesita desfavoravel estas feito pois é um kayak muito dificil de manobrar e muito lento. Quando comprei o meu kayak andei a sondar opinioes sobre o colorado e acabei por comprar um outro modelo da sevylor, como ja referi atras. Pelo diferença de preço na altura compensou muito mais comprar o XK2.

sevylor_svx200.jpg

Vamos lá desenterrar este tópico das profundezas do fórum [:D] [;)] .

Também ando a pensar em comprar um caiaque ou um barco insuflável que dê tanto para passear como para fazer pesca desportiva.

Neste momento o Decatlhon tem lá um barco insuflável por 89€ e vários caiaques bem mais caros, para mim tem de ser um modelo insuflável porque o meu carro nem permite a montagem de barras e sempre é mais prático para uma pessoa sozinha montar e arrumar.
Pretendo utilizar em rio e barragem.

Contem lá as vossas experiências [;)] , já que este tópico já tem mais de 2 anos já devem ter algumas engraçadas [:D] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Voltar
Superior