Olá, pessoal.
Desenvolvi e patenteei, em 1997, um veículo aquático de porte pessoal (que pode facilmente se tornar um veículo multiusuário). Ele compete diretamente com caiaques, canoas, skiffs e indiretamente com jetskis, pedalinhos e qualquer outro veículo de igual porte. Ele cria novos conceitos de competições de veículos aquáticos por sua manobrabilidade e é o mais portátil de todos os veículos aquáticos de pequeno porte.
A bic sport fez um veículo com o mesmo conceito e design de nome yakka (que já até ganhou o prêmio Paddler´s Pick for innovation (2006) da Paddler Magazine!), mas sem atingir a verdadeira essência revolucionária do meu veículo.
Os direitos de royalties de minha patente limitam-se ao Brasil, onde não consigo produzi-lo por falta de dinheiro e suporte, pois aqui é mais fácil quebrar um inventor e tirar-lhe a patente.
Qualquer interessado em produzir o conceito da minha patente fora do Brasil é bem-vindo a fazê-lo.
Este fórum tem como tema debater sobre minha patente e, quem sabe, estimular sua produção.
Caso queiram dominar o mercado brasileiro, estamos aí para conversar.
Informações adicionais sobre o projeto estão no site:
http://www.vapera.pop.com.br/proj/vamop
Grato pela atenção.
César