Cansaço mental

Nephilim...

picard-facepalm.jpg

O que o Nephilim escreveu aqui está correcto.
Devia era ter-se apoiado em factos científicos (artigos científicos) e não em literatura retirada do 1º resultado que apareceu ao googlar, apenas por uma questão de rigor e credibilidade acrescida.

O que o Nephilim escreveu aqui está correcto.
Devia era ter-se apoiado em factos científicos (artigos científicos) e não em literatura retirada do 1º resultado que apareceu ao googlar, apenas por uma questão de rigor e credibilidade acrescida.

O alcool destrói as células nervosas de forma irreversivel.

Eu vou começar com essa vida dia 20...

E o trabalho é o dia todo..

Vamos lá ver como me corre.

Vinho tinto é bom para o cerebro, pelo menos foi o que vi ou li.

Claro que é um copo à refeição..

Last edited:
O alcool destrói as células nervosas de forma irreversivel.

Completamente falso. É o mesmo que eu dizer que a água mata. Tudo depende das doses.
Como Paracelsus disse, "A dose certa diferencia um veneno de um remédio".
E aqui estávamos a falar de vinho tinto, e não de bebidas como Bacardis, Licores Beirão e afins, que têm praticamente nenhuns benefícios a nível de saúde.

Completamente falso. É o mesmo que eu dizer que a água mata. Tudo depende das doses.
E aqui estávamos a falar de vinho tinto, e não de bebidas como Bacardis, Licores Beirão e afins, que têm praticamente nenhuns benefícios a nível de saúde.
Exacto, um copo à refeição, não é aguardente de manha[:D].

Neph tem atenção ao tamanho do texto, bem como é desnecessário fazer quote ao texto todo para "não dizer nada"!

Quanto ao tópico em si, eu fiz o mesmo que tu durante 5 anos, trabalhador a tempo completo e faculdade à noite.
Comecei aos 21 a terminar o 12º e depois os 5 anos.

Cada um age e reage de forma diferente ao esforço, pessoalmente nunca tomei nada para ajudar no entanto, para mim o essencial era descansar a cabeça.
Aos fins-de-semana era obrigatório a hora a jogar futebol ao sábado e uma surfada de manhã ao domingo (sempre que possível).
Isto permitia-me desanuviar e descansar a cabeça.
Quanto ao dormir deitava-me por volta da 1h e levantar às 7h e era suficiente...

Também tive sorte de nessa altura não ter as funções que hoje exerço, caso contrário seria muito mais complicado.

As pessoas que iniciam o consumo de álcool durante a adolescência têm maior probabilidade de sofrer as consequências do consumo excessivo de álcool ao chegarem à idade adulta, entre as quais o risco de desenvolver dependência (Dawson et al., 2008); verificam-se ainda conse-quências directas a nível do sistema nervoso central, com défices cognitivos e de memória, limitações a nível da aprendizagem, como também aumento da criminalidade ao atingirem a idade adulta. (Jefferis et al., 2005).

Fonte:http://www.idt.pt/PT/IDT/RelatoriosPlanos/Documents/2010/PlanoAlcool.pdf

P.S:O consumo regular de bebidas alcoólicas em quantidades superiores a 2 a 3 bebidas/dia2 para o homem e 1 a 2 bebidas/dia para a mulher aumenta a probabilidade de sofrer de doenças diversas, entre as quais se contam as dos aparelhos digestivo e cardiovascular, doenças neu-rológicas, neoplasias digestivas e da mama e ainda transtornos psiquiátricos.

Não estamos a falar de adolescentes mas sim de jovens adultos (mais de 18/20 anos) e não estamos a falar de grandes quantidades mas sim de 1 copo às refeições.

De qq modo é um tremendo Off Topic e esta discussão não adianta a ninguém. Não é com um ou dois ou mais copos de vinho que ele vai resolver o problema de cansaço cerebral de qualquer maneira.

Resumindo o que disseram até agora:

- Ginseng activo, duas caixas de seguida e ficas logo em forma. depois pára.
- Descanso obrigatório de pelo menos 6/7 horas durante a semana e 8 horas ao fds.
- 3/4 horas de relaxamento total durante a semana (futebol com os amigos, ginásio, praia, sentar no sofá a coxilar sem pensar em nada, etc.)

Não estamos a falar de adolescentes mas sim de jovens adultos (mais de 18/20 anos) e não estamos a falar de grandes quantidades mas sim de 1 copo às refeições.

De qq modo é um tremendo Off Topic e esta discussão não adianta a ninguém. Não é com um ou dois ou mais copos de vinho que ele vai resolver o problema de cansaço cerebral de qualquer maneira.

Resumindo o que disseram até agora:

- Ginseng activo, duas caixas de seguida e ficas logo em forma. depois pára.
- Descanso obrigatório de pelo menos 6/7 horas durante a semana e 8 horas ao fds.
- 3/4 horas de relaxamento total durante a semana (futebol com os amigos, ginásio, praia, sentar no sofá a coxilar sem pensar em nada, etc.)

É moderador?

Corrector ortográfico...
Agora faz resumos dos meus posts...

Isso é perseguição.

ouch... itchy hey [;)]

Para alguém tão versado em psicologia acabaste de cair num erro demasiado básico.

Perseguição [:D][:D]

Tomar pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo, dormir pelo menos 7 horas/noite, ter o tempo bem planeado, fazer desporto pelo menos duas vezes por semana (actividades aeróbicas ao ar livre de preferência) e limpar a cabeça ao fim de semana Vais ver como te sentes melhor. E sim beber uns copos com os amigos ajuda!

Nada vale a saúde mental, nem escolas, nem a constataste pressão de ser o melhor.

As pessoas que iniciam o consumo de álcool durante a adolescência têm maior probabilidade de sofrer as consequências do consumo excessivo de álcool ao chegarem à idade adulta, entre as quais o risco de desenvolver dependência (Dawson et al., 2008); verificam-se ainda conse-quências directas a nível do sistema nervoso central, com défices cognitivos e de memória, limitações a nível da aprendizagem, como também aumento da criminalidade ao atingirem a idade adulta. (Jefferis et al., 2005).

Fonte:http://www.idt.pt/PT/IDT/RelatoriosPlanos/Documents/2010/PlanoAlcool.pdf

P.S:O consumo regular de bebidas alcoólicas em quantidades superiores a 2 a 3 bebidas/dia2 para o homem e 1 a 2 bebidas/dia para a mulher aumenta a probabilidade de sofrer de doenças diversas, entre as quais se contam as dos aparelhos digestivo e cardiovascular, doenças neu-rológicas, neoplasias digestivas e da mama e ainda transtornos psiquiátricos.

Estamos a falar de beber vinho tinto, consumo moderado. PubMed home, search words "red wine benefits" e tens muitas horas de leitura e aprendizagem pela frente.

Tomar pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo, dormir pelo menos 7 horas/noite, ter o tempo bem planeado, fazer desporto pelo menos duas vezes por semana (actividades aeróbicas ao ar livre de preferência) e limpar a cabeça ao fim de semana Vais ver como te sentes melhor. E sim beber uns copos com os amigos ajuda!

Nada vale a saúde mental, nem escolas, nem a constataste pressão de ser o melhor.

Ohh XôrVX...se o rapaz tiver os horários tipo os meus, 9h-18 no trabalho e 19h-00h na faculdade durante toda a semana...onde é que ele tem tempo para isso tudo ?

Back