Capoto pelo interior

slbnn

New member
Boas!
Tenho uma casa de pedra por fora e não queria cobrir apedra com capoto, já vi gente que diz que aplicou o famosos ETICS pelo interior , será que dá??

Uma grande diferença entre colocar isolamento no interior ou no exterior é que aplicando no interior, não existe a inércia térmica permitida pelos materiais (como a pedra). Isto é, é mais fácil aquecer ou arrefecer a casa, mas grande parte desse efeito desaparece quando abres uma janela ou porta.

Claro que dá para fazer isolamento pelo interior, mas não se chama capoto.

Normalmente usa-se lã de rocha e gesso cartonado. O maior problema é que perdes área interior.

Claro que dá para fazer isolamento pelo interior, mas não se chama capoto.

Normalmente usa-se lã de rocha e gesso cartonado. O maior problema é que perdes área interior.

E XPS ou EPS dá.. pois a pedra como é porosa deixa-me entrar humidade e assim ficaria resolvido.

poliestireno extrudido. É o XPS certo? E O pladur colado na parede como se fosse meter capoto?

Não. O pladur em estrutura metálica. Se tens lá o poliestireno não podes colar o pladur na parede. Ideal mesmo é uma caixa de ar entre parede de pedra e o poliestireno. Fica caixa de ar (para permitie secar a humidade que passe pela pedra) + poliestireno + pladur hidrófugo + pladur comum. A estrutura metálica apoia no pavimento e no tecto sem tocar na parede.

Exemplos

Attachments

• 623A7CBD-DC1E-43D6-9BF5-4F620773231A.jpg
    623A7CBD-DC1E-43D6-9BF5-4F620773231A.jpg
    217.7 KB · Views: 0
  • 310152F8-9681-4900-809E-EF286155A703.png
    310152F8-9681-4900-809E-EF286155A703.png
    257.2 KB · Views: 0
Não está pensado para interior. Não tens acessório para por tomadas , interruptores e passares cabos, como tens no sistema de Pladur.

Posso fazer o seguinte? erguer uma parede em pladur colar no pladur placas de XPS e depois colar novamente placas paldur?

Não percebo qual é a vantagem disso sobre uma única parede em gesso cartonado com isolamento.

O que se costuma fazer é isto. A diferença é que podes afastar os perfis da parede deixando uma caixa de ar por causa da humidade e pôr 2 painéis de pladur que lhe dá resistência aparente de uma parede de alvenaria.

image.png

O que se costuma fazer é isto. A diferença é que podes afastar os perfis da parede deixando uma caixa de ar por causa da humidade e pôr 2 painéis de pladur que lhe dá resistência aparente de uma parede de alvenaria.

Eu aí só faria uma alteração: punha lã de rocha a cobrir os omegas, de modo a diminuir as pontes térmicas. [;)] Nem que fosse apenas uma tirinha de cima a baixo.

A segunda parede de Pladur colada na primeira?

Já agora poderias informar-me de um bom barbequim para fazer esse tipo de trabalho e outros é claro.

Back