Claro que dá para fazer isolamento pelo interior, mas não se chama capoto.
Normalmente usa-se lã de rocha e gesso cartonado. O maior problema é que perdes área interior.
E XPS ou EPS dá.. pois a pedra como é porosa deixa-me entrar humidade e assim ficaria resolvido.
camada dupla de pladur em que o interior é do tipo hidrófugo (verde). Isolamento com poliestireno extrudido.
poliestireno extrudido. É o XPS certo? E O pladur colado na parede como se fosse meter capoto?
Então sistemas de ETICS pelo interior está fora de questão?
Não está pensado para interior. Não tens acessório para por tomadas , interruptores e passares cabos, como tens no sistema de Pladur.
Posso fazer o seguinte? erguer uma parede em pladur colar no pladur placas de XPS e depois colar novamente placas paldur?
Posso fazer o seguinte? erguer uma parede em pladur colar no pladur placas de XPS e depois colar novamente placas paldur?
O que se costuma fazer é isto. A diferença é que podes afastar os perfis da parede deixando uma caixa de ar por causa da humidade e pôr 2 painéis de pladur que lhe dá resistência aparente de uma parede de alvenaria.
O que se costuma fazer é isto. A diferença é que podes afastar os perfis da parede deixando uma caixa de ar por causa da humidade e pôr 2 painéis de pladur que lhe dá resistência aparente de uma parede de alvenaria.