Caracóis

Adoro caracóis com muito pão, torrado ou não, bebida fresca e já como desde puto mas com a idade cada vez custa mais, fico com dores nas costas :( a idade é tramada [8b]

comer caracois requer ergonomia na postura, tem que ser tudo "estudado" a nivel posicional, desde o prato dos caracois ao prato de por as cascas a forma de colocar os braços e toda a deslocação ate ao sitios de por as cascas. Se for tudo bem feito nao faz doer as costas e dá para se comer mtos durante mto tempo a uma media constante de alguns por minuto[:cool:]

A minha avó tinha um vizinho que ia para o cabo Espichel apanhar caracóis para o lanche. O Neph é que é gajo para o conhecer, era o Nicolau, o bigodes, das carreiras da TST [:D] um dos maiores mitos almadenses.

Compras e levas para casa e isso compensa?

eu este ano tenho comprado ao quilo na praça e custam 2.5euros caracol graudo e caracoletas medias a 3.5euros quilo
(tou a falar de quilos e nao de litros pois um litro tem umas 500-600gramas)

por acaso ainda este ano nao comi no cafe caracois é mais em casa, tb os faço bem.
Aí na tua zona tb se come caracois com fartura é como aqui.
Como eu sou um lambão a comer caracóis e à minha pala vai sempre uma dose (quantidade que dá, por regra, para pelo menos duas pessoas), geralmente compro duas doses, sensivelmente quatro travessas bem servidas! Agora cada duas doses vêm num balde... [:cool:]

O preço é muito mais acessível do que os fosse comer fora, pois cada dose custa €8,5! [;)]

A minha avó tinha um vizinho que ia para o cabo Espichel apanhar caracóis para o lanche. O Neph é que é gajo para o conhecer, era o Nicolau, o bigodes, das carreiras da TST [:D] um dos maiores mitos almadenses.

o Bigodes que ha uns anos fazia a carreir cacilhas - pinheirinho, que trazia a nossa senhora de fatima ao lado de volante[:cool:] e ia a resmungar a dizer que nao parava em nenhuma paragem em hora de ponta[:D] é esse? conheço a personagem das camionetes não passava despercebido[:D]

o Bigodes que ha uns anos fazia a carreir cacilhas - pinheirinho, que trazia a nossa senhora de fatima ao lado de volante[:cool:] e ia a resmungar a dizer que nao parava em nenhuma paragem em hora de ponta[:D] é esse? conheço a personagem das camionetes não passava despercebido[:D]

Bigodes resmungão só havia esse, creio [:D] já lá está, há uns 4 anos, a Nossa Senhora de pouco lhe valeu no fim da vida...

Como eu sou um lambão a comer caracóis e à minha pala vai sempre uma dose (quantidade que dá, por regra, para pelo menos duas pessoas), geralmente compro duas doses, sensivelmente quatro travessas bem servidas! Agora cada duas doses vêm num balde... [:cool:]

O preço é muito mais acessível do que os fosse comer fora, pois cada dose custa €8,5! [;)]

mas compras e levas para casa? a esse preço sai um pouco mais barato que o normal visto a quantidade mas mesmo assim é preço de "cafe"

a comer em casa gosto e tenho optado pelos fazer é rapido e nao da trabalho, tenho comido aos domingos ao fim da tarde uma panelada de caracois comprados a quilo na praça
que ta aberta ao domingo tambem. 2.5 euros cada quilo e sao grandes e bons.

Morreu novo e sem ninguém, cancro não sei aonde...

Era um gordo?
Ja deixei de apanhar autocarros desde que tenho carta, uns 6 anos, mas antigamente apanhava muito o que vinha de cacilhas- corroios- vale figueira- vale fetal... (nao me lembra o numero...) e havia um sacana de um motorista que quando estava muito transito por corroios gostava de encortar caminho e passar paragens... [:D]

Era so rir, as velhas passadas e os xavalos a chorarem a rir.

desculpem o Offtopic.

Ja agora para nao ser tao offtopic dizer, que quando cheguei a casa, dos caracois de ontem ja so havia as cascas, o meu pai e irmão encarregaram-se deles... [:D]

Última edição:
Era um gordo?
Ja deixei de apanhar autocarros desde que tenho carta, uns 6 anos, mas antigamente apanhava muito o que vinha de cacilhas- corroios- vale figueira- vale fetal... (nao me lembra o numero...) e havia um sacana de um motorista que quando estava muito transito por corroios gostava de encortar caminho e passar paragens... [:D]

Era so rir, as velhas passadas e os xavalos a chorarem a rir.

desculpem o Offtopic.
É o 123 via Corroios. Era gordo era [:D] ninguém gramava o gajo!

mas compras e levas para casa? a esse preço sai um pouco mais barato que o normal visto a quantidade mas mesmo assim é preço de "cafe"
Sim, compro já cozinhados e com um tempero que os faz serem dos melhores da região! [br:)]

a comer em casa gosto e tenho optado pelos fazer é rapido e nao da trabalho, tenho comido aos domingos ao fim da tarde uma panelada de caracois comprados a quilo na praça
que ta aberta ao domingo tambem. 2.5 euros cada quilo e sao grandes e bons.
Eu também faço em casa e saem-me muito bem, mas assim não dá trabalho nenhum... [:D] [;)]

Sim, compro já cozinhados e com um tempero que os faz serem dos melhores da região! [br:)]

Eu também faço em casa e saem-me muito bem, mas assim não dá trabalho nenhum... [:D] [;)]

que tempero será esse? sao assim tao diferentes? as vezes certos truques como serem servidos algum tempo depois de serem feitos marca a diferença , caldos adicionados tambem etc.

Ehhh la... essa fasquia foi colocada no topo [:D]

Onde e preços [;)]
Upsss, deixei passar esta alguns instantes... [:D] Respondendo, Barreiro, junto ao hospital, Francisconde, €8,5 (mantém o preço)! E, reitero, continuam os melhores caracóis da região e arredores... [:D] [;)]

E, a propósito, o pessoal já inaugurou as festividades este ano? [:cool:]

Upsss, deixei passar esta alguns instantes... [:D] Respondendo, Barreiro, junto ao hospital, Francisconde, €8,5 (mantém o preço)! E, reitero, continuam os melhores caracóis da região e arredores... [:D] [;)]

E, a propósito, o pessoal já inaugurou as festividades este ano? [:cool:]

Já, há um mês [br:)]

Voltar
Superior