Carjacking aumenta em todo o país

É uma boa ideia, supondo que os ladrões te mandam sair do carro e arrancam. Mas pelo que me lembro havia um gang que levava o condutor dentro do carro até uma caixa multibanco mais escondida para levantar a nota. E neste caso, se o carro parar a meio com os quatro piscas acesos podes ter problemas... Acho que seria melhor fazer tudo como se o carro tiver ficado sem combustivel, sempre disfarça melhor.

É por isso que o Skybrake é porreiro, se estamos dentro do carro ele continua a funcionar, só quando saimos deste é que o sistema actua.

tambem ha uma maneira que bloquear o carro a muitos km de distancia (atravez de tlm),mas tem um senao se alguem se engana a marcar o numero de telefone somos gajos paras ficar parados em qq altura

Não vamos inventar mais mitos [;)] Primeiro é por SMS que funciona e é necessário escrever um comando do tipo XPTO SHUTDOWN ou XPTO LOCK, caso a SMS seja enviada de um número que não está programado no sistema é necessário incluir também um código pessoal para confirmar o acesso. [;)]

este que estou a dizer nao e mito [:D] basta arranjares um tlm velho mas que trabalhe depois tiras o motor que faz a vibracao e ligas os fios a um rele que por sua vez vai estar ligado a ignicao e quando o tlm toca em modo de vibrar faz fechar o circuito atravez do rele, nao e dificil mas e arriscado era bom era arranjar uma maneira que um gajo fazia a chamada e inseria um codigo mas isso ainda nao cheguei la

Bem antes de mais gostaria de dizer que sou um proficional dessa actividade tao digna que é o carjacking, e gostaria de deixar aqui a minha indignaçao pelo facto de pessoas como tu estar aqui a dar aqui ideias que pode arruinar o meu negocio, graças a ti qualquer dia tenho roubar para comer!!!

1 amiga da minha mae, entrando um bocadinho em off-topic, tem um audi. seguiram a mulher desde espinho, pra quem conhece, até lourosa, cerca de 10kms depois. ela parou nao sei aonde, eles encapuzaram-se e assaltaram-lhe o carro, levando-o. enquanto ela estava a fazer a queixa na polícia, cerca de 45min depois, alguns dos GNR's saíram a correr por causa de um assalto a uma joalharia. era o carro dela enfiado na montra...

se tivesse esse sistema e o espeto, havia nessa noite porco assado no espeto. era só juntar 1 pouco de caldo verde com chouriço... [8b]

Eu fiz um semelhante mas foi para quando tenho de estacionar o carro em sitios manhosos!
Arranjei um interuptor tipo aqueles que os caças usam para armar os misseis e cortei a ligação entre a bateria e o motor de arranque agora sempre que deixo o carro em anlgum manhoso ado toca a desligar o interruptor assim so se o forem a empurrar pela rua abaixo...claro que o interruptor está escondido num sitio muito escuro e remoto [:D]

Mas essa ideia é muito boa mesmo! o Problema é se os gatunos andarem aqui no Forum[8b][:vm)]

Last edited:
Sem dúvida, uma ideia muito fixe.

Como já alguém disse, só lhe acrescentava mais uma coisa... era uma sirene de alarme, para chamar a atenção [;)]

Eu fiz um semelhante mas foi para quando tenho de estacionar o carro em sitios manhosos!
Arranjei um interuptor tipo aqueles que os caças usam para armar os misseis e cortei a ligação entre a bateria e o motor de arranque agora sempre que deixo o carro em anlgum manhoso ado toca a desligar o interruptor assim so se o forem a empurrar pela rua abaixo...claro que o interruptor está escondido num sitio muito escuro e remoto [:D]

Mas essa ideia é muito boa mesmo! o Problema é se os gatunos andarem aqui no Forum[8b][:vm)]

Um corte de corrente portanto... Não metas é o botão debaixo do tablier que é onde toda a gente tem [:D]

Viva,

Isso de apenas funcionar depois de carregar no botão e fechar a porta é uma boa ideia e não deve ser muito complicado [;)]

O carro é uma R19, não vale muito mas tem um extras engraçados, mas o que é meu é meu e ninguém tem nada que mexer [:D]

E como já referiram em cima caso eles vão a alta velocidade, penso que não haja (muito) perigo, pois já fiquei sem bomba injectora a +\-160 e não sucedeu nada de especial, andei a lanço até encostar. Mas se não houver ninguém na via, e eles tiverem um acidentezinho que fiquem bem aleijados, não me importo nada [:)]

Ou mt me engano, esse sistema nunca irá funcionar com o carro com o motor a trabalhar. Pq se esse R19 tiver um motor diesel que me parece que é, o fio da ignição só serve mesmo para o por a trabalhar... Resumindo, só evita que o ponham a trabalhar...

Giro giro, foi eu descobrir aqui a uns dias, que um certo carro de uma certa marca, se conseguia por a trabalhar sem a chave estar codificada e com uma facilidade impressionante...

testenick um canhão de ignição tem vários fios, assim como a chave tem, normalmente, 4 posições. [;)] E mais, aposto que o NoOne_ já experimentou o sistema senão ele não vinha aqui "cantar vitória" antes de saber que aquilo funcionava [;)]

Mais carjacking

Mais carjacking

in www.correiodamanha.pt

Dois homens aproveitaram a noite de sábado para se dedicar ao roubo de viaturas através do método de carjacking. Os suspeitos, que continuam a monte e que não estão identificados pelas autoridades, roubaram um Citroën C2 na Abrunheira, em Sintra, pelas 20h30, sob ameaça de arma de fogo. Mas o furto não correu como estavam à espera.

“A GNR localizou-os e iniciou uma perseguição com o objectivo de os apanhar. Porém, perderam-nos de vista, dada a condução perigosa e a alta velocidade a que se deslocavam”, diz ao Correio da Manhã fonte policial.

Depois de despistarem os militares da GNR de Sintra, os suspeitos dirigiram-se à ponte 25 de Abril e só pararam no estacionamento subterrâneo do Centro Comercial Almada Fórum. “Os indivíduos roubaram um Audi A3 cinzento no piso -1 do Almada Fórum pelas 23h00 e tinham feito outro furto do mesmo género três horas antes”, revela fonte policial, referindo-se ao roubo de Sintra.

Chegados ao centro comercial, abandonaram o C2 que tinham roubado na Abrunheira e escolheram a vítima seguinte. “Com ameaça de arma de fogo, obrigaram o proprietário do veículo a dar-lhes a chave e fugiram com o carro”, conta a mesma fonte.

Na PSP corria o rumor de que estes mesmos suspeitos tinham alvejado, de raspão, um militar da GNR de Sintra enquanto fugiam à força de segurança depois de efectuarem o primeiro roubo. A GNR desmente. “Na sequência do roubo, não houve nenhum militar nosso ferido”, afirma fonte do Comando-Geral da GNR.

A investigação dos roubos violentos das duas viaturas está agora a cargo da Polícia Judiciária.

FILIPA SABROSA FOI VÍTIMA EM MADRID

A mulher do craque do Atlético de Madrid, Simão Sabrosa, também foi vítima de carjacking. No passado dia 17, tal como o CM então noticiou, dois homens roubaram o Bentley que Filipa Sabrosa conduzia, no centro de Madrid. Depois de lhe terem batido nas traseiras do carro, numa rua da capital espanhola, Filipa saiu da viatura para verificar os danos causados. Em menos de um minuto foi empurrada por dois homens que lhe levaram o carro, avaliado em 250 mil euros, deixando-a apeada. No carro, estavam cartões de crédito e documentos de identificação de Filipa e dos dois filhos, Martim e Mariana. Três dias depois, a polícia espanhola encontrou o carro num subúrbio de Madrid com a frente e a traseira danificadas.

CONSELHOS ÚTEIS

CUIDADO REDOBRADO

Circule com as portas do veículo trancadas e com os vidros subidos. Se tentarem forçar a entrada na sua viatura, buzine repetidamente e faça sinais de luz para pedir ajuda. Esteja atento a possíveis abordagens quando parar em semáforos e passadeiras.

NUNCA RESISTA

“Se for vítima de carjacking mantenha a calma e não resista.” É este o apelo que a PJ faz na internet para evitar que um roubo acabe em tragédia.

ATENÇÃO ÀS CHAVES

Evite utilizar o comando automático para abrir as portas a uma longa distância. Tenha as chaves disponíveis a fim de abrir o veículo rapidamente. Nunca deixe crianças e idosos dentro da viatura com as chaves na ignição.

Isto anda bonito anda... Era pegar nestes gajos, espetá-los num espeto de pau e assá-los à boa moda do antigamente... [:)]

Conseguiram despistar a policia... também, não admira, devem ter metido FIATs Tempra a perseguir o C2... em vez de darem carros de alta cilindrada à BT para andar a mais de 120km/h colados à traseira dos outros e a pressioná-los para passarem dos limites, bem que podiam dá-los à PSP para terem condições para perseguirem estes criminosos e apanhá-los.

in www.correiodamanha.pt

CONSELHOS ÚTEIS

CUIDADO REDOBRADO

Circule com as portas do veículo trancadas e com os vidros subidos. Se tentarem forçar a entrada na sua viatura, buzine repetidamente e faça sinais de luz para pedir ajuda. Esteja atento a possíveis abordagens quando parar em semáforos e passadeiras.

NUNCA RESISTA

“Se for vítima de carjacking mantenha a calma e não resista.” É este o apelo que a PJ faz na internet para evitar que um roubo acabe em tragédia.

ATENÇÃO ÀS CHAVES

Evite utilizar o comando automático para abrir as portas a uma longa distância. Tenha as chaves disponíveis a fim de abrir o veículo rapidamente. Nunca deixe crianças e idosos dentro da viatura com as chaves na ignição.
Gosto especialmente das partes a Bold,primeiro dizem para buzinar e em baixo,mantenha a calma e não resista.
[:D]

Quem consegue articular alguma coisa com uma arma apontada à cabeça,é óbvio que se entra em pânico,o resistir é impulsivo e vai de cada um.Pessoalmente,os herois só no cinema,na vida real morrem todos.

No entanto acho que vidros laminados ou mesmo à prova de bala já começam a ser inevitáveis.

Epá, desculpem lá mas eu só posso classificar a GNR e a PSP de incompetentes!

Não me venham com tretas dos fiat tempra... tanto a PSP como a GNR têm frotas novas de skodas, nissan, meganes, ... Se os assaltantes tivessem roubado um carro com 200cv ainda percebia que não tivessem andamento para eles, agora um C2?! Não conseguiram acompanhar um C2? :sh)

E depois os gajos fogem para a ponte 25 de abril e eles não têm a decência de montar um bloqueio de estrada no fim da ponte? É que nem existe uma esquadra da GNR precisamente no final da ponte nem nada... :sh)

Enfim, com policia desta estamos bem servidos realmente... Qualquer dia assaltam um banco num APE50 e a GNR vem alegar que não conseguiu acompanhar o ritmo alucinante dos assaltantes... [8b]

engracado...o carro da mulher foi levado com os filhos la dentro mas so falam do estado do carro[:D]

Não conseguiram acompanhar um C2?
quem rouba um carro nao tem medo de morrer, ou matar, enquanto foge da policia.
faz "um pouco" de diferenca no tipo de conducao que podes ter.

e mundialmente conhecido que uma das grandes "armas" da policia nao e a perseguicao directa ao carro...mas sim o poderem actuar de forma estrategica, com diversas unidades, para parar o veiculo.
em portugal ja temos unidades e agentes suficientes para poder usar este tipo de metodos. nao se usa porque nao ha interesse em usar. a PJ usa, com resultados comprovados, e so levam cortes de orcamento.

de notar ainda que o carro foi de Sintra a Almada sem ser "detectado"...
ONDE ESTA A EFICACIA DAS CAMERAS DE VIGILANCIA DAS AEs????
que e feito do dinheiro que EU paguei para as instalar? (eu e...todos nos)

Desculpem lá, mas mesmo o Fiat Tempra, com 75cv conseguía apanhar/perseguir um C2 (exceptuando o VTS). Isto claro se nada lhe interrompesse o caminho, que foi o que deve ter acontecido... ou falta de unhas.

Cada vez mais acho que se devem equipar os carros (principalmente os mais novos e mais caros) com um dispositivo de desligar o veículo por GPS, ou então um comando para lhe esvaziar os pneus (caso seja possível, mal nos roubassem o carro iamos ao comando no bolso e truca, nem saía do sitio)... remédio santo, a não ser que depois de verem que o carro não andava o espatifassem todo, ou ao condutor :D

quem rouba um carro nao tem medo de morrer, ou matar, enquanto foge da policia.
faz "um pouco" de diferenca no tipo de conducao que podes ter.

e mundialmente conhecido que uma das grandes "armas" da policia nao e a perseguicao directa ao carro...mas sim o poderem actuar de forma estrategica, com diversas unidades, para parar o veiculo.
em portugal ja temos unidades e agentes suficientes para poder usar este tipo de metodos. nao se usa porque nao ha interesse em usar. a PJ usa, com resultados comprovados, e so levam cortes de orcamento.

de notar ainda que o carro foi de Sintra a Almada sem ser "detectado"...
ONDE ESTA A EFICACIA DAS CAMERAS DE VIGILANCIA DAS AEs????
que e feito do dinheiro que EU paguei para as instalar? (eu e...todos nos)

Supostamente a GNR e a policia têm cursos de condução, deviam estar mais do que preparados para conduzir no limite, e convenhamos que a conduzir no limite nunca na vida um C2 foge a um skoda, nissan, megane... Para além disso concordo com o que disseste, e aliás critiquei precisamente essa falta de coordenação, a GNR tem um posto no final da ponte, nem precisavam de ir de carro, era só passarem a pé para o outro lado do garrafão e montarem um bloqueio de estrada, a menos que se atirassem da ponte eram apanhados de certeza...

Chiça, o carjacking já chegou aos carros pequenos?

Qualquer dia ouve-se falar em truckjacking, tractorjacking, segwayjacking ou ainda pior lawmowerjacking... ao ritmo que isto vai, não sei não [8b]

Last edited:
Back