Carjacking aumenta em todo o país

Parabéns pela iniciativaapr:)
Se quiseres fazer uns trocos com isso basta pores o kit a venda nos ebays e miaus por aí fora com esquemas de montagem[;)]

apr:) apr:) Excelente ideia.

Eu também apostava em por mais tempo, pelo menos 3 ou 4 minutos.

Já agora, quando aperfeicoares o sistema, arranja um em que saia de dentro do volante um taco de basobol e encha o FDP de pancada.

apr:) apr:) Excelente ideia.

Eu também apostava em por mais tempo, pelo menos 3 ou 4 minutos.

Já agora, quando aperfeicoares o sistema, arranja um em que saia de dentro do volante um taco de basobol e encha o FDP de pancada.

Era mas era ter um espeto debaixo do banco, que quando o gajo fosse a conduzir enfiasse pelo c* acima [:D]

Se souberes responde-me só a isto, que tipo de temporizdor usaste? É um analógico, ou usaste um circuito integrado tipo 555?

Já tinha pensado numa coisa parecida, se bem que nem chegou a ficar em papel... quanto mais em prática...[:D]

Óptima iniciativa, muita imaginação e pode ser que até te faça jeito... esperemos que nao!!
apr:)

Se souberes responde-me só a isto, que tipo de temporizdor usaste? É um analógico, ou usaste um circuito integrado tipo 555?

Já tinha pensado numa coisa parecida, se bem que nem chegou a ficar em papel... quanto mais em prática...[:D]

Óptima iniciativa, muita imaginação e pode ser que até te faça jeito... esperemos que nao!!
apr:)

Viva,

Como referi em cima não percebo nada de eletronica. Assim que estiver com o meu tio pergunto-lhe qual foi usado (so sei que foi tirado de uma máquina estragada).

Cumps

É uma excelente iniciativa e tendo em conta os custos é melhor do que nada. Só aponto um senão do teu trabalho, o carro irá desligar no final do tempo independentemente da velocidade que leve o que se pode tornar perigoso para os larápios (isso é o menos!), para os outros utentes da via e inclusive para o próprio veículo.

Os "novos" alarmes com localização por GPS e mobilização do veículo fazem o mesmo que o teu sistema contudo o corte do carro apenas se dá abaixo de uma determinada velocidade.

Coloquei com dois minutos, pois quando testei, andei 2 mn para trás e para a frente e pareceu-me tempo suficiente. Mas não sei quanto tempo estes "Ataques" costumam durar.

O problema não é a duração do ataque mas a distância que consegues fugir nesses 2 minutos para o caso de os gajos voltarem para trás dispostos a retribuir-te a gracinha.
No meio de uma vila ou cidade pode não ser muito grave mas se o assalto ocorrer, por exemplo, enquanto estás entretido num sítio isolado (sítios vulgarmente conhecidos como pinadouros ou quecódromos) esses 2 minutos vão-se esgotar rapidamente no tempo que demoras a sair do carro, no tempo que tu e (espero eu) a tua acompanhante demorarem a recuperar do susto e começarem a correr.
Um temporizador de 5 minutos garantir-te-ia maior segurança relativa porque além de os ladrões terem tido tempo para percorrer uma maior distância também tu tiveste mais tempo para fugir.

Viva,

Como sabem cada vez mais há a triste situação de ir no nosso carrinho e ser assaltado. Como tal à que tomar medidas. Este fim de semana fiz com o meu tio (porque eu não percebo nada de electrónica) um sisteminha anti carjaking por cerca de 5€ + algumas pecitas que tinha de aparelhos electronicos avariados (Sim é uma solução barata mas o carro também não vale muito mais [:D]). Ora bem, então cá vai o material necessário:

2 botões tipo Reset de um Pc (botões que não fixam).
1 Pequeno temporizador regulavel
1 Rele (acho que é assim que se chama)
Alguns metritos de fio

Ora bem, 1 botão ficou atrás do volante num sitio de fácil acesso e visível, Esse botão está ligado ao temporizador, assim que se carrega no botão 1 vez o temporizador liga e é impossivel de o desligar, e enquanto está ligado a luz da reserva acende (que é para eu saber que ele está activado, não vá carrregar sem querer em andamento). Depois quando o temporizador chega ao fim 2mn, activa o rele, que vai ligar os 4 piscas e desligar o carro. como o rele está ligado ao fio de ignição, mesmo que depois rode a chave, o carro não vai ligar e os piscas ficam sempre ligados. Para voltar a ligar o carro, tem o outro botão MUITO bem escondidinho, que ao carregar vai desactivar o rele, e possibilitar ligar novamente o carro.

Agora não convém muito é ficar a espera de ver o efeito da coisa, não vá eles voltarem atrás :sh)

Pode ser menos eficiente que um comprado e não indica a localização do veiculo, mas também ninguém vai muito longe com ele.[kiss]

Cumprimentos

Só te digo uma coisa: apressa-te a registar a patente! apr:) [:D] [:p] [;)]

É uma excelente iniciativa e tendo em conta os custos é melhor do que nada. Só aponto um senão do teu trabalho, o carro irá desligar no final do tempo independentemente da velocidade que leve o que se pode tornar perigoso para os larápios (isso é o menos!), para os outros utentes da via e inclusive para o próprio veículo.

Os "novos" alarmes com localização por GPS e mobilização do veículo fazem o mesmo que o teu sistema contudo o corte do carro apenas se dá abaixo de uma determinada velocidade.

Sem falar de que apenas quando arrancam com o carro ou quando se afastam do proprietário é que o sistema inicia e depois, passados X minutos é que o carro é desligado se estiver a uma velocidade decente [;)]

É um facto. Mas não deixa de ser de aplaudir, tendo em conta o material utilizado. apr:)

Já agora, qual é o carro?

É que os "carjackistas" normalmente interessam-se por carros novos e, na minha opinião, não é muito aconselhavel fazer bricolage em carros novos...

Mas é sem dúvida uma excelente idéia [;)] ...

Viva,

Isso de apenas funcionar depois de carregar no botão e fechar a porta é uma boa ideia e não deve ser muito complicado [;)]

O carro é uma R19, não vale muito mas tem um extras engraçados, mas o que é meu é meu e ninguém tem nada que mexer [:D]

E como já referiram em cima caso eles vão a alta velocidade, penso que não haja (muito) perigo, pois já fiquei sem bomba injectora a +\-160 e não sucedeu nada de especial, andei a lanço até encostar. Mas se não houver ninguém na via, e eles tiverem um acidentezinho que fiquem bem aleijados, não me importo nada [:)]

A principal função de um alarme é proteger o veículo. Já por isso os alarmes com imobilização do veículo através de GPS/GSM o fazem quando o veículo circula a uma velocidade baixa por forma a minimizar os danos.

Quanto ao trabalho, não vou tirar o mérito ao autor porque realmente proteje o veículo em caso de roubo, quando o mesmo está parado, e parece-me ser mais eficaz que os tradicionais botões escondidos de corta-correntes.

A minha opinião muda um pouquito quando o sistema é accionado com o veículo a trabalhar!

É uma boa ideia, supondo que os ladrões te mandam sair do carro e arrancam. Mas pelo que me lembro havia um gang que levava o condutor dentro do carro até uma caixa multibanco mais escondida para levantar a nota. E neste caso, se o carro parar a meio com os quatro piscas acesos podes ter problemas... Acho que seria melhor fazer tudo como se o carro tiver ficado sem combustivel, sempre disfarça melhor.

tambem ha uma maneira que bloquear o carro a muitos km de distancia (atravez de tlm),mas tem um senao se alguem se engana a marcar o numero de telefone somos gajos paras ficar parados em qq altura

Grande Engenhoca.

A unica coisa que pode dar para o torto, é se o relé for fatela, queima com muita facilidade e depois nem tu o vais por a trabalhar, sem trocar o relé.

De resto grande ideia

Nada melhor do que andar com um relé suplente [;)]. Nas sucatas até os dão!

Back