Carjacking aumenta em todo o país

A ideia do Simplex era diminuir a burocracia. Não se acabou com todas? Pois não, a vaca gorda do Estado não faz dieta em três tempos.

Quando à política da empresa de rent-a-car não aceitar os comprovativos da PSP e da PJ... estão mesmo a pedir para irem à concorrência.

Coisas como estas:

E porquê? Porque rende! Vale bem a pena! Isto daqui a 5 anos está como certas zonas do Brasil, vão ver. O português, como é apanágio da sua história, está à espera que chegue esse dia para fazer alguma coisa.
Eu não acho que se a policia ou o governo conseguisse evitar este tipo de crime, ou todo o tipo de crime, não o fizesse.
Atribuir a culpa aos tribunais porque os deixou sair apenas com o TIR ou outra medida de coação ou porque não estão todos encacerados...

Achas que fazem tudo o que podem? Como comentas que haja tanta impunidade, então? Como comentas que seja possível num país dito europeu que uma besta viole o afilhado de 5 anos com requintes de sadismo, o mate em seguida de pancada, seja solto no mesmo dia e como se não bastasse, ainda vai gozar com a mãe à beira da sua janela, como quem diz, "violei e matei o teu filho e aqui estou eu a gozar na tua cara.", sem nunca mostrar arrependimento?
Como comentas que haja policias punidos por encostar a mão a "meninos" que os agridem verbal e fisicamente?
É isto o máximo que podem fazer?

Eu não culpo os tribunais nem os policias, culpo o governo pelas leis que são aplicadas. Culpo o governo pelo proteccionismo que dá a quem não merece o ar que respira.

Encarcerados, por mim não estavam. Por mim, no mínimo estavam ao serviço da comunidade para o resto da vida a pão e água, e só para cumprirem a pena.

Achas que fazem tudo o que podem? Como comentas que haja tanta impunidade, então? Como comentas que seja possível num país dito europeu que uma besta viole o afilhado de 5 anos com requintes de sadismo, o mate em seguida de pancada, seja solto no mesmo dia e como se não bastasse, ainda vai gozar com a mãe à beira da sua janela, como quem diz, "violei e matei o teu filho e aqui estou eu a gozar na tua cara.", sem nunca mostrar arrependimento?
Como comentas que haja policias punidos por encostar a mão a "meninos" que os agridem verbal e fisicamente?
É isto o máximo que podem fazer?

Eu não culpo os tribunais nem os policias, culpo o governo pelas leis que são aplicadas. Culpo o governo pelo proteccionismo que dá a quem não merece o ar que respira.

O caso do miudo que comentaste não estou ver qual é, nem sequer por alto, pelo que não posso comentar. Mas provavelmente tb não deves conhecer o mesmo que o juiz, por isso...

O policia tem que ser o primeiro a cumprir a lei, por isso é normal que não possam bater nos suspeitos ou arguidos, pois tb estes tem direitos.
Daqui a pouco, estamos na idade média onde eras acusado, condenado e punido, sem saber o motivo ou o porque...
Nenhum sistema judicial é perfeito, para ambos os lados - basta ver o ex. da pena de morte ou prisão perpetua em pessoas que afinal são inocentes...

Achas que as leis são brandas e protegem os criminosos, estás no teu direito.

Como já disse temos visões diferentes sobre este assunto, não vou discutir a tua posição, espero que respeites quem discorde.

Última edição:
Faz hoje uma semana ... nem uma pista sobre o renault megane azul 33-56-XL...nem nos bairros nos arredores de Lisboa nem nenhuma participação à Policia em como esteve envolvido num assalto...já começa a dizer-se que o fim a que se destina é para peças...

O caso do miudo que comentaste não estou ver qual é, nem sequer por alto, pelo que não posso comentar. Mas provavelmente tb não deves conhecer o mesmo que o juiz, por isso...

O policia tem que ser o primeiro a cumprir a lei, por isso é normal que não possam bater nos suspeitos ou arguidos, pois tb estes tem direitos.
Daqui a pouco, estamos na idade média onde eras acusado, condenado e punido, sem saber o motivo ou o porque...
Nenhum sistema judicial é perfeito, para ambos os lados - basta ver o ex. da pena de morte ou prisão perpetua em pessoas que afinal são inocentes...

Achas que as leis são brandas e protegem os criminosos, estás no teu direito.

Como já disse temos visões diferentes sobre este assunto, não vou discutir a tua posição, espero que respeites quem discorde.

Não querendo prolongar o off-topic, claro que respeito opiniões diferentes da minha. Acho que estamos só a discutir pontos de vista.
Esse caso passou numa grande reportagem, há uns meses, entre outros.
Não se trata de voltar à idade média. Trata-se de punir quando há certeza que são culpados. Mas hoje em dia é preciso o criminoso ajoelhar-se, confessar e pedir que o prendam.
Se alguém linchasse aquele criminoso, de certeza que era preso. Mas ele, que violou e matou uma criança, e não tem vergonha de o afirmar nem mostra arrependimento, não.
Se os senhores deste país e respectivas familias estivessem sujeitos a estes acontecimentos, podes ter a certeza que as coisas mudavam. Aí sim, faziam o que podiam.

Já fez uma semana que o crime teve lugar..até à data não há nem uma pista sobre o renault megane azul 33-56-XL...o mais certo é tentarem vender o carro uma vez que têm todos os documentos da viatura e do proprietário...qualquer dia não me admiro de ir na estrada e ver o carro a passar por mim nas mãos de um individuo que de boa fé o adquiriu

Já fez uma semana que o crime teve lugar..até à data não há nem uma pista sobre o renault megane azul 33-56-XL...o mais certo é tentarem vender o carro uma vez que têm todos os documentos da viatura e do proprietário...qualquer dia não me admiro de ir na estrada e ver o carro a passar por mim nas mãos de um individuo que de boa fé o adquiriu

Mas para o venderem cá, não há-de ser com essa matricula/nº chassis. Dava muito nas vistas, digo eu. Boa sorte.

Mas para o venderem cá, não há-de ser com essa matricula/nº chassis. Dava muito nas vistas, digo eu. Boa sorte.

Nem me admirava nada que o tentassem vender mesmo assim...

Agora a Compra e venda apenas necessita do impresso devidamente preenchido com os dados de ambos, nem sequer necessita de cópia do BI.
Não sei se junto da entidade que faz o registo ficam com alguma informação que a viatura está dada como furtada.

Nem me admirava nada que o tentassem vender mesmo assim...

Agora a Compra e venda apenas necessita do impresso devidamente preenchido com os dados de ambos, nem sequer necessita de cópia do BI.
Não sei se junto da entidade que faz o registo ficam com alguma informação que a viatura está dada como furtada.

Depois de tanto se falar em SIMPLEX e no cruzamento de dados, será muito mau se ainda não houver informação de furto junto do registo da viatura. Mas é coisa que não me admiro nada!

O fenómeno do carjacking é uma realidade presente nas grandes metrópoles. É sabido que os amigos do alheio procuram carros específicos, alguns pelo status, outros pelas conhecidas performances.

Como resolver? Enquanto não houver alguém suficientemente louco para cometer um acto tresloucado, e amarrar dois destes tipos num BJ 40 e passeá-los de rojo na Av. da Liberdade, não chega aos ouvidos de quem de direito. Infelizmente, é essa a nossa triste e lamentável realidade.

Nem vou comentar muito mais, porque só pedia para apanhar dois camaradas destes... e ter uma "conversinha" com eles. Fico fora de mim. Sinceramente. Ainda para mais, e no caso, com uma mulher, mais indefesa, e que até "colaborou".

Boa sorte para a tua amiga, Sandra.

Para o CARJAKING existe agora um sistema chamado Imob, vendido pela vodafone e salvador caetano que permite apos o ladrao levar o carro, imobilizar o carro assim que ele pare num semaforo ou outra coisa, ou ate quando o desligar.

Depois conseguem localiza-lo atraves de um dispositivo de radar.

Apenas tem o custo inicial do aparelho e depois um valor mensar de cerca de 14 euros

procurem I-mob

Para o CARJAKING existe agora um sistema chamado Imob, vendido pela vodafone e salvador caetano que permite apos o ladrao levar o carro, imobilizar o carro assim que ele pare num semaforo ou outra coisa, ou ate quando o desligar.

Depois conseguem localiza-lo atraves de um dispositivo de radar.

Apenas tem o custo inicial do aparelho e depois um valor mensar de cerca de 14 euros

procurem I-mob

Também há alarmes com funções iguais/idênticas. Isso é bom enquanto eles não souberem (provavelmente já sabem), depois vão obrigar as pessoas a entregar os comandos, o que seja. As fechaduras foram inventadas para evitar os roubos, mas agora rouba-se com pessoa e tudo incluído! Tudo isso são formas de adiar a resolução do problema que entretanto se agrava. Nestas coisas há que ter coragem (politicos) e tomar medidas radicais. Não vai lá de outra forma.

Espero muito sinceramente que nunca tenhas o azar de te cruzar com "gente" deste calibre... Aliás gostava mesmo de nunca mais ouvir falar em situações destas...infelizmente a realidade é outra. De qualquer forma muito obrigada...

Claro só podia, isso só tem sucesso quando é apresentado com pompa e circustancia nos média, por idiotas que nada fazem pra mudar o rumo dos maus acontecimentos que existem por este país fora! Já fui vitima de um assalto quando estava parado num sinal, fui surpreendido com a quebra dos dois vidros da frente e quando dei conta tinha 2 babuínos de 15 ou 16 anos um de cada lado a apontarem-me armas onde apenas me levaram diversos valores felizmente o jipe não lhes interessou, mas a sensação é terrivel... atropelava-os com o maior dos prazeres e ainda fazia marcha-a-trás pra confirmar que não voltariam a respirar! Boa sorte e força para a tua amiga!

Última edição:
Claro só podia, isso só tem sucesso quando é apresentado com pompa e circustancia nos média, por idiotas que nada fazem pra mudar o rumo dos maus acontecimentos que existem por este país fora! Já fui vitima de um assalto quando estava parado num sinal, fui surpreendido com a quebra dos dois vidros da frente e quando dei conta tinha 2 babuínos de 15 ou 16 anos um de cada lado a apontarem-me armas onde apenas me levaram diversos valores felizmente o jipe não lhes interessou, mas a sensação é terrivel... atropelava-os com o maior dos prazeres e ainda fazia marcha-a-trás pra confirmar que não voltariam a respirar! Boa sorte e força para a tua amiga!

Bem deve ter sido horrivel...isto realmente está a ficar um País demasiado inseguro...Depois se temos o azar de reagir e ferir ou até matar um destes individuos ficamos com a nossa vida feita num oito...passamos de vitimas a criminosos..
Obrigada pelo apoiso de qualquer forma.

Voltar
Superior