Carjacking aumenta em todo o país

Eu não vos entendo...

Se tem o dobro do teu tamanha, a necessidade da força utilizada para evitar terá tb que aumentar - não me parece dificil de entender.
Pode-se dar o caso em que por ex. apenas com recurso a uma arma de fogo seja possivel e, assim ser legitima.

Vejam os ex. de mulheres que são vitimas de agressão e um dia se defendem, muitas vezes com a morte do agressor, são condenadas?
(atenção aqui muitas vezes não é so legitima defesa - no entanto é apenas um ex).

Não me referia ao caso das armas de fogo, pois mesmo que seja em legitima defesa se não estiver legal como justificas a sua posse?

Eu dei um exemplo.

Nesse caso, de várias coisas que podem ocorrer, podes não ser condenado pelo homicidio (eventualmente), mas ser condenado por posse de arma ilegal, ou as duas coisas, ou nenhuma, depende do caso.

São crimes diferentes, por isso com penas diferentes.

Acho que o que está a negrito diz tudo...

Tu podes imobilizar, cessar a acção da pessoa, sem necessariamente teres que o por KO, ou até deixar de mexer.
O que queres é autorização para te "vingares" dele, poderes bater até te apetecer, isso a lei não protege, nem dá a ninguem, felizmente para todos nós.
Mesmo assim tens factores atenuantes em caso de te excederes.
Errado... Embora a vontade de "vingança" nestes casos seja real o que pretendia era ter meios efectivos de me poder defender sem ter de passar pela extrema humilhação de ver um gajo desses a me processar passando assim de vitima a réu, cumprir pena e pagar ideminização... e o fdp ficar-se a rir...
Quero ter REALMENTE o direito à defesa da integridade pessoal e dos meus bens.

Diz-me... o que posso fazer se encontrar um gajo a roubar-me a casa?

- Dizer: "espera aí que vou chamar a policia"?
- Prendê-lo?

E no caso de ser fora de casa.... por exemplo, a roubar o farol do carro? O que é que a lei me permite fazer para que os meus bens sejam salvaguardados e o gajo seja punido?

Errado... Embora a vontade de "vingança" nestes casos seja real o que pretendia era ter meios efectivos de me poder defender sem ter de passar pela extrema humilhação de ver um gajo desses a me processar passando assim de vitima a réu, cumprir pena e pagar ideminização... e o fdp ficar-se a rir...
Quero ter REALMENTE o direito à defesa da integridade pessoal e dos meus bens.

Diz-me... o que posso fazer se encontrar um gajo a roubar-me a casa?

- Dizer: "espera aí que vou chamar a policia"?
- Prendê-lo?

E no caso de ser fora de casa.... por exemplo, a roubar o farol do carro? O que é que a lei me permite fazer para que os meus bens sejam salvaguardados e o gajo seja punido?

Estas situações são sempre "um pau de dois bicos" porque é muito tenue a linha que separa a auto defesa com a agressão barbara [8b] isto numa situação onde nos podemos eventualmente defender...
Se formos nos a "comer" é uma medida se formos nos a arrear o peso é outro...
Agora uma coisa é certa, na duvida enquanto mexer não estou a salvo, principalmente se fosse dentro de casa...

"Homens armados e encapuzados roubaram viatura na margem Sul

Um grupo de três homens encapuzados e armados de caçadeira roubaram na noite de quinta-feira um automóvel, através de carjacking, enquanto a condutora acompanhada por uma criança estacionava a viatura, revelou à Lusa fonte da GNR.

Uma mulher de 28 anos estacionava a sua viatura (Golf), de gama média, acompanhada pela filha que se sentava no banco de trás (quatro anos), quando foi abordada por pelo menos três homens armados que as obrigaram a entregar o carro, na Quinta do Conde, na margem Sul.

Os homens encapuzados deslocavam-se num Fiat Punto, que o atravessaram em frente à viatura furtada, e apontaram uma caçadeira à condutora, obrigando a mulher a entregar as chaves, carteira com 300 euros e telemóvel.

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana do destacamento de Setúbal está a investigar o roubo..."

Fonte: www.diariodigital.pt

Mesmo tendo todos os cuidados há situações que não se conseguem evitar..imaginem estarem dentro de um carro acabado de estacionar e sem mais nem menos aparece alguem que vos aponta uma arma e vos obriga a sair do carro.... como resolvem a situação????

É fácil, dada a falta de kevlar e da Glock, entrego a chave, dou umas dicas sobre a utilização e ainda peço desculpa por o depósito não estar atestado. A seguradora que entre com a massa, já que me sugam bons euros para absorverem eles o risco de encontros imediatos com mitralhada.

Última edição:
A desastrosa situação económica do país começa a manifestar-se gravemente na criminalidade.
E acredito que isto seja apenas o início (ainda há pouco um amigo economista dizia-me recear que a taxa de desemprego chegue, um ano destes, perto dos 12%)

As medidas economicistas adoptadas pelo governo nas recentes reformas (processuais) penais serão, em breve, ultrapassadas pela realidade.
Não é só a situação económica do país a manifestar-se na criminalidade mas tambem é a facilidade que se comete crimes em portugal que atrai cada vez mais assaltantes...

Boas!

A carrinha apareceu!!

Não sei muitos pormenores, só que foi usada num assalto à mão armada a uma ourivesaria na Malveira, e acho que não estragaram nada... documentos e tudo que tinham ficado dentro da carrinha está lá tudo..

Obrigado a todos os que andaram mais atentos!

1 abraço

Depois vêm as pessoas desses bairros dar uma de santinho para a televisão "Ah e tal isto aqui no bairro não é como dizem, isto é tudo malta bacana que não faz mal a ninguem".

Já estamos parecidos com o rio de janeiro e o pior é que mesmo que sejam apanhados no dia seguinte estão cá fora.[8b]

É uma sociedade perfeita para este tipo de gente que quer um tipo de vida fácil, marginal e que apesar de existir muito quem lhes dê a mão, insistem em não fazerem o minimo de esforço para se inserirem numa sociedade civilizada.

Boa sorte com a procura da carrinha e podem contar com os meus olhos atentos!
Abraço

apr:) apr:) apr:)

Boas!

A carrinha apareceu!!

Não sei muitos pormenores, só que foi usada num assalto à mão armada a uma ourivesaria na Malveira, e acho que não estragaram nada... documentos e tudo que tinham ficado dentro da carrinha está lá tudo..

1 abraço

apr:)apr:)apr:)apr:)

Andava de olho aqui pelo norte, já estou mais sossegado, já vou apagar a matricula do telemóvel[;)]

Boas!

A carrinha apareceu!!

1 abraço

Já agora em que zona da buraca é que foi? Apesar de ser preciso ter cuidado em todo o lado, era bom saber onde foi (principalmente porque costumo passar pela buraca tarde e a más horas :-\)

Porra... quando li este tópico lembrei-me disso! [:D]

Os gajos metem a mão no manípulo da porta e... barbecue na hora!

Havia por aí uns vídeos que eram demais..

Boas!

A carrinha apareceu!!

1 abraço

Ainda bem que acbou bem a história[;)]

Voltar
Superior