Carro a "pilhas" sofre

Uma coisa que não percebo (sem querer fugir ao tema do estacionamento indevido), então tens um carro electrico e estás à espera que aja um lugarzito para poderes andar à borliú ou à custa dos restantes utentes que pagam impostos neste país. Acho que maior chico-espertismo não há!
Carrega em casa e de preferencia não à custa do condomínio (outra moda) e assim já evitas a situação.

Não costumo dizer nada deste género mas com este post não dá hipótese.

[8b][s)]:sh)[:vm)]

Isso serve para os carregamentos rápidos, mas não para os carregamentos normais.

A mobilidade elétrica pressupõe que uma das formas de carregamento seja durante o estacionamento diário, enquanto o condutor está no trabalho.

Sinceramente, não percebo essa vossa indignação contra os lugares para os carros elétricos. Afinal qual é o problema?

Inveja ou simplesmente para contrariar :confused::confused::confused::confused:

Todos pagamos para todos os outros ... que não gostar de viver em sociedade pode sempre ir viver para a Amazónia.

Agora, os meus impostos vão para:
- Subsidiar a Carris, NUNCA andei de transporte publico em Lisboa
- Subsidiar os STCP, NUNCA andei de transporte publico no Porto
- Subsidiar a CP, NUNCA andei de comboio desde 1981
- Subsidiar a comunidade cigana ... esta nem vou comentar para não ser expulso do forum
- Subsidiar a Inserção Social de uma cambada de chulos que nada fazem na vida
- Pagar uma carrada de FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que passam o dia na NET !!!!
- etc. etc, etc ... a lista é interminável

Não fazes uso dos postos de carregamento À BORLA ?? O parvo és tu !!!! Agora não venhas com essa retórica demagógica que aqui não existem putos ... e de certeza ABSOLUTA que ainda não pagaste 1/3 dos impostos que eu já paguei na vida e dos quais nunca vou ver retorno !

Até porque a partir deste ano vai começar a ser pago !!!

Agora compara a quantidade de gente que usufrui diariamente dos transportes públicos, com a quantidade de gente que tem carro eléctrico, e rápido percebes que essa história dos postos de carregamento foi (mais) um devaneio de fundos públicos do qual não se retira grande retorno.

No que toca a chamar outros de parvos por não ter carro eléctrico.. esqueces-te é que nem toda a gente faz percursos estupidamente curtos, nem está para pagar mais de 20 mil euros por um carro que nem 200km faz sem ter de recarregar. (falo do Leaf, p.ex.)

Última edição:
Acho engraçado criticarem o facto de os pastos de carregamento serem gratuitos, pois grande parte dos condutores de EV são a favor do pagamento dos mesmo, pois existem ainda muito poucos, e sem serem pagos nunca vai existir incentivos a que as empresas invistam em novos e em se criar uma rede que ajude a que seja cada vez mais viável a utilização de EV.

Em relação ao estacionamento indevido, o problema é falta de civismo, ainda hoje estava no multibanco entra uma senhora ao mesmo tempo que saia o policia, ela vira-se para o policia "Só vi depositar um cheque tiro já o caro", quando vou a ver tinha o caro em cima da passadeira...

Última edição:
Acho engraçado criticarem o facto de os pastos de carregamento serem gratuitos, pois grande parte dos condutores de EV são a favor do pagamento dos mesmo,

Sim, está bem...

Eu também sou a favor do pagamento de combustível, qualquer ele que seja. Não gosto é do valor pedido pelos mesmos, mas isso já é outra conversa.

A desculpa de ser um incentivo à utilização de carros eléctricos é uma falácia de todo o tamanho. Usas, pagas! É tão simples quanto isto. E lembrem-se, um eléctrico não paga IUC (embora um Saxo Electrico ex-EDP pague!).

Agora compara a quantidade de gente que usufrui diariamente dos transportes públicos, com a quantidade de gente que tem carro eléctrico, e rápido percebes que essa história dos postos de carregamento foi (mais) um devaneio de fundos públicos do qual não se retira grande retorno.

No que toca a chamar outros de parvos por não ter carro eléctrico.. esqueces-te é que nem toda a gente faz percursos estupidamente curtos, nem está para pagar mais de 20 mil euros por um carro que nem 200km faz sem ter de recarregar. (falo do Leaf, p.ex.)
Construir estados de futebol para Euro, carros topos de gama para políticos andarem a abrir nas AE e remeterem multas para o estado (contribuinte) já não são devaneios?

Esqueco-me que Portugal é alérgico a tudo o que envolva ambiente, ecologia....

Se controlassem mais quem recebe RSI (e onde o gasta), dava perfeitamente para estes pontos de carga que fazem bem a todos... Mas compreendo, prioridades.

Eu já tive esse problema com o meu hibrido a GPL, já apanhei parques em que havia lugares para hibridos e para GPL.
Mas os lugares reservados para carros a GPL sofrem do mesmo mal dos lugares para carros eléctricos, estão sempre cheios de carros sem ser a GPL.
Se até os lugares para grávidas estão sempre ocupados por quem não deve, e às vezes os dos deficientes...

quando não tinha carro a GPL via por vezes estacionamentos abusivos no shopping onde tem alguns lugares reservados, até de carros a diesel. agora que tenho um, vai se bonito arranjar lugar na mesma.

Sim, está bem...

Eu também sou a favor do pagamento de combustível, qualquer ele que seja. Não gosto é do valor pedido pelos mesmos, mas isso já é outra conversa.

A desculpa de ser um incentivo à utilização de carros eléctricos é uma falácia de todo o tamanho. Usas, pagas! É tão simples quanto isto. E lembrem-se, um eléctrico não paga IUC (embora um Saxo Electrico ex-EDP pague!).

Incentivar algo que melhora e bem a saúde pública​, diminui ruido sonoro em cidade, não é hipocrisia, hipocrisia é debater incentivos para melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Se baixarem amanhã através de incentivos o preço do gasóleo, é festa geral...

Última edição:
O problema é que esses lugares (oferta pacote do Sócrates) sao pagos pelos contribuintes. E Pior, a electricidade, que tu nao pagas, sao pagas pelos contribuintes. Porque tenho eu de ter um IRS/IRC/Taxas/Taxinhas mais altas para tu estacionares?
Eu? Eu nem tenho carro elétrico. Mas consigo ver além do meu umbigo...

Construir estados de futebol para Euro, carros topos de gama para políticos andarem a abrir nas AE e remeterem multas para o estado (contribuinte) já não são devaneios?

Esqueco-me que Portugal é alérgico a tudo o que envolva ambiente, ecologia....

Se controlassem mais quem recebe RSI (e onde o gasta), dava perfeitamente para estes pontos de carga que fazem bem a todos... Mas compreendo, prioridades.

Só por coincidência os postos da Mobi-e que deram origem a este tópico estão mesmo ao lado do Estádio de Leiria (Estádio Dr. Magalhães Pessoa) que foi um dos tais construídos para o Euro 2004 que custou centenas de milhões de euros e que desde 2006 está ás moscas e com mais de 60 milhões de euros de prejuízos acumulados para a Câmara Municipal de Leiria ... de tal forma que o Estádio está a venda ... e já foi até proposta a sua demolição.

E ainda vêm esta gente fazer de um míseros euros gastos com o projecto Mobi-e .... realmente Portugal é mesmo o país dos "3 Fs" [8b][8b][8b]

Última edição:
Esse estádio já deveria ter sido demolido à bastante tempo, já só está a dar prejuízo à Câmara Municipal.
Não custou centenas de milhões, mas todos juntos os que não servem para nada já dá uma conta bem jeitosa.

Com certeza que os postos de carregamento também vão custar milhões, mas é um mal necessário para conseguir-mos evoluir.

Esse estádio já deveria ter sido demolido à bastante tempo, já só está a dar prejuízo à Câmara Municipal.
Não custou centenas de milhões, mas todos juntos os que não servem para nada já dá uma conta bem jeitosa.

Com certeza que os postos de carregamento também vão custar milhões, mas é um mal necessário para conseguir-mos evoluir.

Boas,

Sim, queria dizer "dezenas" e não "centenas".
O custo do Estádio de Leiria foi de 88 milhões (mais de 100 milhões com juros), depois temos ainda o de Aveiro que é mais do mesmo ... :(

Boas,

Sim, queria dizer "dezenas" e não "centenas".
O custo do Estádio de Leiria foi de 88 milhões (mais de 100 milhões com juros), depois temos ainda o de Aveiro que é mais do mesmo ... :(

SUPOSTAMENTE

Alvalade 121m
Luz 120m
Dragão 98m
Braga 168m!

Os restantes não sei, mas tudo somado dá uma conta bem jeitosa, e o cerne da questão é que não trouxeram benefícios práticos ao futebol português, antes pelo contrário! que de modo geral os clubes "menores" que tiveram estádio novo acabaram por se endividar mais depressa (alguns até já desapareceram da 1ª divisão).

Mas isto em nada é comparável aos postos de carregamento dos eléctricos e tudo que os envolva. é uma aposta de futuro que vai reflectir um novo modo de funcionamento dos transportes, da sociedade, e no pior dos cenários, podem tornar-se arcaicos a dada altura, ou menos provável, a expansão do automóvel eléctrico perder fôlego.
Hoje em dia descurar a componente ecológica da cidade, é um tiro no pé.

Há uma boa alternativa a subsidiar os carros elétricos: proibir os carros de combustão de entrarem nas cidades e andarem a matar pessoas. Simples e eficaz.

Há uma boa alternativa a subsidiar os carros elétricos: proibir os carros de combustão de entrarem nas cidades e andarem a matar pessoas. Simples e eficaz.
Mas olha que os eléctricos também pegam fogo! O melhor é andar de bicicleta. Mas depois és atropelado por um eléctrico e 'matar pessoas'

O melhor é mesmo acabar com as pessoas! Sem pessoas ninguém morre por poluição nas cidades!*

*Excepto se a natureza se lembrar de activar um vulcão...Que 'mata pessoas' e produz o Co2 e enxofre equivalente a 20 anos de uma 'cidade normal'. O melhor mesmo é deixar o planeta aos animais.

Incentivar algo que melhora e bem a saúde pública​, diminui ruido sonoro em cidade, não é hipocrisia, hipocrisia é debater incentivos para melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Se baixarem amanhã através de incentivos o preço do gasóleo, é festa geral...

Queres promover e melhorar?

A solução existe há anos: transportes públicos. [:p]

Voltar
Superior