Carro a "pilhas" sofre

Analisando friamente, neste momento, tendo em conta o parque automóvel elétrico parece-me um desperdício de estacionamento ter esses lugares todos, que a maioria das vezes estão desocupados.
O mesmo para os lugares comprados nas localidades.

Por essa ordem de ideias, deviam acabar com os lugares para deficientes, que estão na maioria dos casos, ocupados por carros de deficientes sem disticos.
Ultimamente, tenho visto cada vez mais leafs e zoes a circular (alias, já é raro não ver mais do que um por dia).

Infelizmente, é prato do dia... Seja neste tipo de situações, como carros estacionados nos lugares destinados a motociclos. Dá para tudo... Uma vez em cheguei à mota e tinha 2 chicos espertos a tentarem chegar a mota para o lado para enfiarem lá o carro. Como se um motociclo não tivesse o direito de ocupar um lugar "normal". Claro que foram embora, mas foram como se fossem donos da razão.

O tuga chico esperto nunca há de se mancar...

Pois o erro foi ter decidido colocar esses pontos de carregamento na via pública. Por mim o melhor teria sido colocar em postos de combustível e parques de estacionamento fechados, pelo menos para começar.
Quando houvesse uma boa percentagem de carros eléctricos, então talvez fizesse sentido estes pontos de carregamento na via pública.

Depois tens o problema do ovo e da galinha.

Não faz mal nenhum haver lugares desocupados dedicados a eletricos, é da forma que promove a circulação desse tipo de veiculos na cidade.

Idealmente no futuro será mesmo proibir a circulação de veiculos que emitem gases e particulas cancerigenas. [;)]

Qualquer dia os parques são como o P1 do Aeroporto.

Lugares Exclusivos para:
Eléctricos
Híbridos
Smart's
Grávidas
Deficientes
Valet Parking
e acho que ainda há outra limitação. [:D]

Depois começam os problemas, se é um deficiente num híbrido, ou uma grávida num Smart. [:)]

Eu até acho que deviam existir muitos mais, para promover ainda mais a utilização de carros elétricos.

Depois tens o problema do ovo e da galinha.

Não faz mal nenhum haver lugares desocupados dedicados a eletricos, é da forma que promove a circulação desse tipo de veiculos na cidade.

Idealmente no futuro será mesmo proibir a circulação de veiculos que emitem gases e particulas cancerigenas. [;)]

Não foi por terem criado esses lugares que as pessoas começaram a comprar mais eléctricos. Diria que isso foi completamente irrelevante. Aliás estiveram a apodrecer e praticamente às moscas durante uns 3 ou 4 anos, e só recentemente é que se começaram a ver carros a usar esses carregadores. As pessoas começaram a comprar eléctricos quando acharam bem e não por causa desses carregadores.

E digam-me uma coisa, qual a diferença entre ter esses lugares no passeio ou ter pontos de carregamento em postos de combustivel?
Se todos os postos de combustível fossem obrigados a disponibilizar pelo menos um ponto de carregamento, não era muito melhor sabermos que podemos carregar o carro eléctrico em qualquer posto de combustivel do que andar às voltas à procura dos pontos de carregamento especificos e que podem estar avariados ou ocupados por carros não eléctricos?

Depois começam os problemas, se é um deficiente num híbrido, ou uma grávida num Smart. [:)]

Eu já tive esse problema com o meu hibrido a GPL, já apanhei parques em que havia lugares para hibridos e para GPL.
Mas os lugares reservados para carros a GPL sofrem do mesmo mal dos lugares para carros eléctricos, estão sempre cheios de carros sem ser a GPL.
Se até os lugares para grávidas estão sempre ocupados por quem não deve, e às vezes os dos deficientes...

Uma coisa que não percebo (sem querer fugir ao tema do estacionamento indevido), então tens um carro electrico e estás à espera que aja um lugarzito para poderes andar à borliú ou à custa dos restantes utentes que pagam impostos neste país. Acho que maior chico-espertismo não há!
Carrega em casa e de preferencia não à custa do condomínio (outra moda) e assim já evitas a situação.

Uma coisa que não percebo (sem querer fugir ao tema do estacionamento indevido), então tens um carro electrico e estás à espera que aja um lugarzito para poderes andar à borliú ou à custa dos restantes utentes que pagam impostos neste país. Acho que maior chico-espertismo não há!
Carrega em casa e de preferencia não à custa do condomínio (outra moda) e assim já evitas a situação.

Isso é completamente ridiculo. Se discordas da medida, tens que criticar o governo. Eu também discordo desses postos gratuitos na via pública, mas não critico quem os usa, critico o governo.
Isso é a mesmo coisa que criticares quem vai ao médico de familia ou põe os filhos na escola pública.

Não foi por terem criado esses lugares que as pessoas começaram a comprar mais eléctricos. Diria que isso foi completamente irrelevante. Aliás estiveram a apodrecer e praticamente às moscas durante uns 3 ou 4 anos, e só recentemente é que se começaram a ver carros a usar esses carregadores. As pessoas começaram a comprar eléctricos quando acharam bem e não por causa desses carregadores.

Se não existissem postos de carregamento em locais estratégicos, muitos compradores simplesmente não poderiam sequer considerar comprar um carro elétrico. Por isso, é óbvio que a criação destes postos de carregamento / estacionamento promove a aquisição de carros elétricos.

Aliás, isto está a ser feito em todo o mundo, por isso não percebo a vossa oposição...

Se não existissem postos de carregamento em locais estratégicos, muitos compradores simplesmente não poderiam sequer considerar comprar um carro elétrico. Por isso, é óbvio que a criação destes postos de carregamento / estacionamento promove a aquisição de carros elétricos.

Aliás, isto está a ser feito em todo o mundo, por isso não percebo a vossa oposição...

Desde que paguem a carga e o estacionamento, nada a opor.

Está na altura de reinventar o modelo de parques de estacionamento, porque está há vista de todos que vai ver um problema a médio prazo o sistema de carregamento na via pública.
Por uma questão de eficiência: um carro passar lá mais tempo que deveria
Por uma questão de excesso de postos nas ruas, que ao mesmo tempo pode ser escassez quando já forem muitos.

E por questões como está de estacionamento indevido

Está na hora das empresas que atuam pelas costas à espera que a pessoa saia do carro para ir contar os segundos até porém lá a multa, que façam o serviço como deve ser, e reboquem o quanto antes quem ocupa lugares indevidamente.
Se perdessem pontos na carta, as pessoas não abusavam tanto!

A questão centra-se em torno da expressão locais estratégicos. Para mim esses locais estratégicos primordiais são áreas de serviço e postos de combustível.

A questão centra-se em torno da expressão locais estratégicos. Para mim esses locais estratégicos primordiais são áreas de serviço e postos de combustível.
Isso serve para os carregamentos rápidos, mas não para os carregamentos normais.

A mobilidade elétrica pressupõe que uma das formas de carregamento seja durante o estacionamento diário, enquanto o condutor está no trabalho.

Sinceramente, não percebo essa vossa indignação contra os lugares para os carros elétricos. Afinal qual é o problema?

Eu cá acho que os locais estratégicos não devem ser nós postos de combustível, basta pensar que "apenas" existem por causa dos veículos a combustão.
Acho que os locais estratégicos devem ser os parques de supermercado, edifícios de empresas, parques de estacionamento urbanos de grandes dimensões ou das fábricas.
Áreas de serviço vejo mais como uma solução de recurso por causa da pouca autonomia.

Os supermercados e centros comerciais parece-me a melhor solução, onde as pessoas podem ir descansadas à sua vida, sabendo que não devem precisar de fazer tempo, em simultâneo que o carro não passa muito tempo desnecessário ligado à tomada.

Eu cá acho que os locais estratégicos não devem ser nós postos de combustível, basta pensar que "apenas" existem por causa dos veículos a combustão.
Acho que os locais estratégicos devem ser os parques de supermercado, edifícios de empresas, parques de estacionamento urbanos de grandes dimensões ou das fábricas.
Áreas de serviço vejo mais como uma solução de recurso por causa da pouca autonomia.

Os supermercados e centros comerciais parece-me a melhor solução, onde as pessoas podem ir descansadas à sua vida, sabendo que não devem precisar de fazer tempo, em simultâneo que o carro não passa muito tempo desnecessário ligado à tomada.

Voltar
Superior