Carro abandonado na minha rua

MINIBoy

New member
Tenho ha cerca de 3 semanas um Fiat Uno estacionado na minha rua, exactamente no mesmo sitio.

Não é um carro conhecido cá da zona e tenho algum receio k seja uma viatura abandonada ou roubada (toda a gente sabe como os ladroes gostam dos UNOs :()

Ja estive a verificar no site do ISP e tem seguro valido e ate recente...

Gostaria de entrar em contacto com o dono.
Alguem sabe onde posso saber os dados do dono atraves da matricula?

um abraco.

Tenho ha cerca de 3 semanas um Fiat Uno estacionado na minha rua, exactamente no mesmo sitio.

Não é um carro conhecido cá da zona e tenho algum receio k seja uma viatura abandonada ou roubada (toda a gente sabe como os ladroes gostam dos UNOs :()

Ja estive a verificar no site do ISP e tem seguro valido e ate recente...

Gostaria de entrar em contacto com o dono.
Alguem sabe onde posso saber os dados do dono atraves da matricula?

um abraco.

deixa as coisas complicadas pa quem é de direito......

vai a esquadra de policia da tua zona e faz parte da ocorrencia...pa pressionar diz que um vizinho teu viu uns gajos com mau aspecto a sair do carro qd foi ali estacionado.

eles dps tratam de contactar com o dono...e ou o vai buscar, ou se n conseguirem contactar o dono poem um aviso no carro e em 1 mes levam no p deposito.

falo por experiencia propria

deixa as coisas complicadas pa quem é de direito......

vai a esquadra de policia da tua zona e faz parte da ocorrencia...pa pressionar diz que um vizinho teu viu uns gajos com mau aspecto a sair do carro qd foi ali estacionado.

eles dps tratam de contactar com o dono...e ou o vai buscar, ou se n conseguirem contactar o dono poem um aviso no carro e em 1 mes levam no p deposito.

falo por experiencia propria

mas preferencia entrar em contracto directo com o dono.. ate porque se o carro estiver abandonado eu ate poderia estar interessado em ficar com o carro.

Mesmo no registo automóvel apenas consegues o nome dele...

Na policia se participares eles é que vão tratar. Só alegando um eventual sinistro, talvez conseguisses saber esses dados.

O melhor é comunicares à PSP e questionares se está dado como furtado, e deixares um papel no carro para o dono te contactar, se o quiser vender.

tenho na minha rua um caso ainda mais estranho, uma carrinha 407 de 10/2006 e está parada no mesmo sitio ha pelo menos um ano, noto que as vezes o dono vai ao carro para por o cartão no tablier para o sol, mas nunca vi o carro sair dali...também penso que seja um estacionamento abusivo.[8b]

Pior estou eu, que tnh um MG aqui mesmo á porta vai para um ano e meio! que desperdicio de carro e de espaço. penso que a melhor solução seja contactar a PSP local e ver o que fazem...

tenho na minha rua um caso ainda mais estranho, uma carrinha 407 de 10/2006 e está parada no mesmo sitio ha pelo menos um ano, noto que as vezes o dono vai ao carro para por o cartão no tablier para o sol, mas nunca vi o carro sair dali...também penso que seja um estacionamento abusivo.[8b]

Na minha rua está estacionado um clio II de Dezembro de 2001 a mmais de 1 ano no mesmo sitio. O carro é de uma velha q nao anda co carro, vai uma vez por semana liga-lo e dar acelaradelas (se muito) tem teias de aranha já e ta todo porco cos farois amarelados..deve ter cerca de 1000km se muito.. já lhe perguntei quanto é que ela queria pelo carro, mas não estava a pensar vender (isto prai a 5 meses) pode ser que lhe de a volta se precisar de um carro pequeno pra mim pa 1º carro daqui a 3 meses [:D]

Na minha rua está estacionado um clio II de Dezembro de 2001 a mmais de 1 ano no mesmo sitio. O carro é de uma velha q nao anda co carro, vai uma vez por semana liga-lo e dar acelaradelas (se muito) tem teias de aranha já e ta todo porco cos farois amarelados..deve ter cerca de 1000km se muito.. já lhe perguntei quanto é que ela queria pelo carro, mas não estava a pensar vender (isto prai a 5 meses) pode ser que lhe de a volta se precisar de um carro pequeno pra mim pa 1º carro daqui a 3 meses [:D]

Isso era um excelente negócio...

o carro e este:

Unoabandonado.jpg

Não é na minha rua mas é no Fundão:

Está um Peugeot 106 (modelo ralie ou gti) parado à vários meses no mesmo local.
O carro é branco e tem um plástico do guarda-lamas de trás arrancado e o vidro de trás estilhaçado, com pedras dentro da mala [s)]

Apesar disso nem o rádio levaram.

Tem estofos pretos em pele e a matrícula é 45-38-HZ.

Fiz a pesquisa e aparentemente não tem seguro.

Está à vista de toda a gente e a gnr já o deve ter visto. Mesmo assim lá continua, e isso intriga-me.
Tenho uma foto no telemóvel mas não tenho aqui leitor de cartões.

Será roubado?? Não havia um tópico de carros roubados?? Se for preciso mais alguma informação mandem PM.

Nestes casos é melhor contactar as autorodades e não tocar no carro.
Uma vez encontrei um Tipo 1.7 d em plena Serra de Canelas, em Gaia, num sítio onde só se chegava bem de jipe... contactei a GNR local; dei-lhes as coordenadas e deixei o meu contacto, se fosse necessário alguma coisa. Mais nada [;)]

É claro que eu não vou tocar no carro.
Mas pelo sitio onde está, já varias dezenas de pessoas o viram e é quase impossível que a gnr não o tenha visto. O carro foi lá estacionado, só não tenho a certeza se o vidro já estava partido. Se não estava, foi partido logo depois de o terem estacionado.

Quando o vi achei que tinha sido só vandalismo, mas nunca mais o de lá tiraram. É uma pena. É um bom carro ainda por cima.

Tenho aqui um Opel Corsa A também abandonado na minha rua e quase que aposto que foi roubado e deixado aqui.... tem o canhão da porta do condutor completamente fo#%#$! [s)]

Eu na minha rua tenho prai uns 15 carros abandonados.

Bairro social é tramado:sh)[:D]

O que vale é que não há problema de falta de estacionamento.

Quem costuma tratar desses assuntos (carros abandonados) é a polícia municipal, e não a psp.

Pelo menos foram eles que cá vieram tirar dados dos carros estacionados abusivamente cá da rua. e rebocá-los posteriormente.

Ainda bem que os vizinhos me avisaram, e fui falar com o polícia municipal, senão rebocavam-me o AUDI80td e depois tinha de pagar x por dia do espaço no parque da polícia + o reboque + ... .

cumps

Back