Carro alagado

Elemnt

New member
Boas pessoal.

Precisava da vossa ajuda pois na noite passada o chão dos pés dos passageiros do banco de trás apenas do lado do condutor ficou cheio de água.

Ontem tive a secar e retirei grande parte da água, não ficou totalmente seco. Hoje de manhã fui verificar e a situação estava igual quando o encontrei. Cheio de água novamente.

Verifiquei nas portas e não entrou água por lá pois não encontrei vestígios de água ou humidade. As borrachas isoladoras estão conforme, trata-se de um carro de 2009.

Sugestões?

Grazi.

O carro dorme na rua todos os dias, esteve à chuva. Esteve parado em sítio plano a noite inteira juntamente com outros 20 carros.

Vai a uma lavagem tipo Elefante Azul e fica dentro do carro enquanto alguém manda agua para ver por onde entra, é o mais fácil.

Entretanto podes ver a porta n está com as saídas entupidas.

Pronto, então tens uma infiltração que, a julgar pelo sitio que é, vem da borracha do vidro da frente.
É o mais comum de acontecer.

Pouco comum é ser de um carro de 2009.

Mas o mais estranho é que o carro apenas está ensopado no chão! Imaginem-se sentados atrás, e a única zona com água é os pés. Toda a restante zona envolvente está seca o que me leva a concluir que a água entra por baixo do carro e não através de alguma borracha dos vidros ou portas...

Mas o mais estranho é que o carro apenas está ensopado no chão! Imaginem-se sentados atrás, e a única zona com água é os pés. Toda a restante zona envolvente está seca o que me leva a concluir que a água entra por baixo do carro e não através de alguma borracha dos vidros ou portas...

É normal que não vejas água em mais lado nenhum.

Entra pela borracha - mas na zona de baixo do vidro - e escorre pelo lado de dentro do corta-fogo até ao chão.

Pode até nem ser por aqui, mas o que indicas corrobora para já com esta teoria.

Boas pessoal.

Precisava da vossa ajuda pois na noite passada o chão dos pés dos passageiros do banco de trás apenas do lado do condutor ficou cheio de água.

Ontem tive a secar e retirei grande parte da água, não ficou totalmente seco. Hoje de manhã fui verificar e a situação estava igual quando o encontrei. Cheio de água novamente.

Verifiquei nas portas e não entrou água por lá pois não encontrei vestígios de água ou humidade. As borrachas isoladoras estão conforme, trata-se de um carro de 2009.

Sugestões?

Grazi.

Boas.
O teu carro tem tecto de abrir?

As portas não foram forçadas?????

Não. A água não entra por cima pois já verifiquei e não há vestígios de presença de água quando abro as portas. Leva-me a crer que a água entra por baixo.

Agora como? Pois, isso também eu queria saber [:D]

Sim, o carro ficou todo trancado e bem isolado. Tenho mais outro carro que ficou estacionado na mesma rua durante a mesma noite e está impec.

Acho que me lançaram uma praga.

Isso vais ter que verificar muita coisa, borrachas das portas, borracha do vidro de trás, escoadores entupidos por baixo do carro, etc.

Não. A água não entra por cima pois já verifiquei e não há vestígios de presença de água quando abro as portas. Leva-me a crer que a água entra por baixo.

Bem, para entrar por baixo tem de vencer as forças da gravidade...

O carro não tem garantia? Foi comprado novo? Eu ia à Opel e pedia responsabilidades, mesmo que já não tenha garantia é vergonhoso.

Se queres descobrir por onde entra é como já te disseram, vais a um centro de lavagem e descobres por onde entra.

Boas. Se estás desconfiado que a água entra por baixo, vê se o teu carro tem umas tampas em borracha por baixo no piso do carro. Há alguns modelos que têm, e serve entre outras coisas para isso mesmo para escoar agua infiltrada, e muitas vezes essas borrachas estão maradas.[;)]

Já não tem garantia mas foi comprado novo. Devo dizer que este carro tem sido problemático pelas várias intervenções que já foram efectuadas, dentro e fora da garantia a custo 0.

Espero que esta seja mais uma em que não tenha que pagar um tusto pela espelunca que me venderam, senão a taxa de mortalidade vai ser notícia no CM [:)]

Como é óbvio, por baixo não entra, ainda por cima acontece com o carro parado.

Continuo a dizer que tens um problema de infiltração pela frente junto ao vidro.

Poderia também ser do circuito de chaufagem mas estou a partir do principio que terás a água de refrigeração ao nível.

Back