Carro alagado

Elemnt

New member
Boas pessoal.

Precisava da vossa ajuda pois na noite passada o chão dos pés dos passageiros do banco de trás apenas do lado do condutor ficou cheio de água.

Ontem tive a secar e retirei grande parte da água, não ficou totalmente seco. Hoje de manhã fui verificar e a situação estava igual quando o encontrei. Cheio de água novamente.

Verifiquei nas portas e não entrou água por lá pois não encontrei vestígios de água ou humidade. As borrachas isoladoras estão conforme, trata-se de um carro de 2009.

Sugestões?

Grazi.

Vai a uma lavagem tipo Elefante Azul e fica dentro do carro enquanto alguém manda agua para ver por onde entra, é o mais fácil.

Entretanto podes ver a porta n está com as saídas entupidas.

Pronto, então tens uma infiltração que, a julgar pelo sitio que é, vem da borracha do vidro da frente.
É o mais comum de acontecer.

Pouco comum é ser de um carro de 2009.

Mas o mais estranho é que o carro apenas está ensopado no chão! Imaginem-se sentados atrás, e a única zona com água é os pés. Toda a restante zona envolvente está seca o que me leva a concluir que a água entra por baixo do carro e não através de alguma borracha dos vidros ou portas...

Mas o mais estranho é que o carro apenas está ensopado no chão! Imaginem-se sentados atrás, e a única zona com água é os pés. Toda a restante zona envolvente está seca o que me leva a concluir que a água entra por baixo do carro e não através de alguma borracha dos vidros ou portas...

É normal que não vejas água em mais lado nenhum.

Entra pela borracha - mas na zona de baixo do vidro - e escorre pelo lado de dentro do corta-fogo até ao chão.

Pode até nem ser por aqui, mas o que indicas corrobora para já com esta teoria.

Boas pessoal.

Precisava da vossa ajuda pois na noite passada o chão dos pés dos passageiros do banco de trás apenas do lado do condutor ficou cheio de água.

Ontem tive a secar e retirei grande parte da água, não ficou totalmente seco. Hoje de manhã fui verificar e a situação estava igual quando o encontrei. Cheio de água novamente.

Verifiquei nas portas e não entrou água por lá pois não encontrei vestígios de água ou humidade. As borrachas isoladoras estão conforme, trata-se de um carro de 2009.

Sugestões?

Grazi.

Boas.
O teu carro tem tecto de abrir?

Sim, o carro ficou todo trancado e bem isolado. Tenho mais outro carro que ficou estacionado na mesma rua durante a mesma noite e está impec.

Acho que me lançaram uma praga.

Não. A água não entra por cima pois já verifiquei e não há vestígios de presença de água quando abro as portas. Leva-me a crer que a água entra por baixo.

Agora como? Pois, isso também eu queria saber [:D]

Bem, para entrar por baixo tem de vencer as forças da gravidade...

O carro não tem garantia? Foi comprado novo? Eu ia à Opel e pedia responsabilidades, mesmo que já não tenha garantia é vergonhoso.

Se queres descobrir por onde entra é como já te disseram, vais a um centro de lavagem e descobres por onde entra.

Não. A água não entra por cima pois já verifiquei e não há vestígios de presença de água quando abro as portas. Leva-me a crer que a água entra por baixo.

Agora como? Pois, isso também eu queria saber [:D]

Boas. Se estás desconfiado que a água entra por baixo, vê se o teu carro tem umas tampas em borracha por baixo no piso do carro. Há alguns modelos que têm, e serve entre outras coisas para isso mesmo para escoar agua infiltrada, e muitas vezes essas borrachas estão maradas.[;)]

Já não tem garantia mas foi comprado novo. Devo dizer que este carro tem sido problemático pelas várias intervenções que já foram efectuadas, dentro e fora da garantia a custo 0.

Espero que esta seja mais uma em que não tenha que pagar um tusto pela espelunca que me venderam, senão a taxa de mortalidade vai ser notícia no CM [:)]

Como é óbvio, por baixo não entra, ainda por cima acontece com o carro parado.

Continuo a dizer que tens um problema de infiltração pela frente junto ao vidro.

Poderia também ser do circuito de chaufagem mas estou a partir do principio que terás a água de refrigeração ao nível.

Voltar
Superior