Carro até 1000€

O Fiat Bravo já ouvi que não são muito fiáveis, mas não sei os problemas.. não me vou pronunciar porque algumas pessoas atiram juízos de valor que é uma facilidade;
O Ford KA parece estar impecável a nível interior e exterior;
O Fiat Punto tem os interiores feios, muito sujos;
O Ford Fiesta parece-me o melhor neste lote;
O Renault Mégane não sei se será o de 75 ou 90cv, mas também parece estar bom;

Escolheria o Fiesta ou Mégane

O Fiat Bravo já ouvi que não são muito fiáveis, mas não sei os problemas.. não me vou pronunciar porque algumas pessoas atiram juízos de valor que é uma facilidade;
O Ford KA parece estar impecável a nível interior e exterior;
O Fiat Punto tem os interiores feios, muito sujos;
O Ford Fiesta parece-me o melhor neste lote;
O Renault Mégane não sei se será o de 75 ou 90cv, mas também parece estar bom;

Escolheria o Fiesta ou Mégane
Os que dão problemas são os 1.4, este é o 1.2 85cv, que não deu problemas.
Sim, parece, mas é muito bolinha... E o motor é o antigo 1.3, por isso não sei até que ponto será viável.
Nada que uma limpeza não resolva, mas mesmo assim...
Hum... a ver.
É o 1.6.

Estou indeciso entre estes modelos... Mais propriamente entre o Punto HLX e o Fiesta.

Hum... a distribuição se tiver sido mudada não vale a pena mudar novamente.
Óleo, filtro de óleo e filtro de ar sim, serão mudados na compra de outro carro.

Lenga lenga de vendedor, nunca me fio. Trocar SEMPRE a correia de distribuição e marcar os km ao qual foi mudada, para fazer a manutenção como deve ser.

Os que dão problemas são os 1.4, este é o 1.2 85cv, que não deu problemas.
Sim, parece, mas é muito bolinha... E o motor é o antigo 1.3, por isso não sei até que ponto será viável.
Nada que uma limpeza não resolva, mas mesmo assim...
Hum... a ver.
É o 1.6.

Estou indeciso entre estes modelos... Mais propriamente entre o Punto HLX e o Fiesta.

Mas o 1.6 tem as duas motorizações: 75 e 90cv [;)], não sabes qual deles é?

Lenga lenga de vendedor, nunca me fio. Trocar SEMPRE a correia de distribuição e marcar os km ao qual foi mudada, para fazer a manutenção como deve ser.
Oh, isso logo se vê.

O Fiesta apesar de ter 90% de certezas que é pintado, parece-me uma boa opção, nomeadamente o motor
Pintado como assim?

Mas o 1.6 tem as duas motorizações: 75 e 90cv [;)], não sabes qual deles é?
Ah, não sei :)

Aconselhar um motor 1.4 12v da fiat é melhor estar quieto.
O Bravo é o 1.2 85cv, e o Punto é o 1.2 60cv.

Hum... obrigado pela ajuda. Andei a ver carros do género, encontrei até Puntos II, que achas?

Se estiver em bom estado é uma hipótese, mas pelo preço se calhar preferia um Punto da primeira geração, de 98. Os mais bem equipados já traziam duplo airbag. 1000€ parece-me pouco por um punto mk2 em bom estado.

Em carros deste valor quanto mais simples for a mecânica melhor, e preferencialmente um modelo comum, que costumam ter peças ao monte nas sucatas [;)]

foi descuido porque eu queria mesmo por um que era o 1.2.
Porque não estamos nem em tempo de motores com problemas crónicos nem bebedolas.
O Megane que tu metes-te ai zerenau5 eu esse não ia muito à bola com ele, esse 1.6 segundo sei tem fama de beber um bocadinho mais do que o que devia.
E pensa que se é para fazer praticamente só cidade, motores pequenos são o ideal, em cidade são esses que são mais económicos. Portanto eu apontava para os 1.2

tava a falar po miggfig
Ah, ok.

foi descuido porque eu queria mesmo por um que era o 1.2.
Porque não estamos nem em tempo de motores com problemas crónicos nem bebedolas.
O Megane que tu metes-te ai zerenau5 eu esse não ia muito à bola com ele, esse 1.6 segundo sei tem fama de beber um bocadinho mais do que o que devia.
E pensa que se é para fazer praticamente só cidade, motores pequenos são o ideal, em cidade são esses que são mais económicos. Portanto eu apontava para os 1.2
Certo, obrigado pela ajuda.
Assim sendo, aquele Mégane está fora de questão.

Já tinha visto esse, mas é muito longe, uma vez que sou do Porto... de qualquer maneira, obrigado pela ajuda!

Já tinha visto esse, mas é muito longe, uma vez que sou do Porto... de qualquer maneira, obrigado pela ajuda!
Ou seja.. Esticar 200€ é possível, no orçamento. Mas esticar 40€ (viagem Porto-Lisboa 2 pessoas), não não, nem pensar!

Comprar aquele que mais confiança der, dei por um Rover 214 de ´95, 750€ e ao fim de 20mil km´s, já gastei nele (incluíndo a compra) + de 1600€ e não foi em manutenção, agora só quando achar conveniente gastar + 10000€ num carro é que procuro, o que tenho tem de fazer valer o gasto.

Last edited:
Zerenau, quando tiveres mais ou menos uma lista de carros que possas ir ver, ao mesmo tempo informas-te de quanto é que custam as peças e respectiva intervenção que aqui já todos te aconselharam para não teres nenhuma surpresa (distribuição pelo menos). E também é uma forma de negociares com quem te estiver a vender o carro...

Lamento zerenau :( Espero que esteja tudo bem.

Acho que por esse orçamento já arranjas um Mégane. Ficavas com um carro, no global melhor que o Clio mesmo que gaste umas gotas a mais (não me lembro da motorização do teu Clio...). Ou então outro igual ao teu !

Não sei se é carro para utilização diária senão até se podia sugerir umas brincadeiras "diferentes" [:p]

Quanto ao 1.6 90cv do Mégane, anuncia 5 L a 90, 6.5 a 120, 8 em cidade, 7.5 misto. Duvido que os valores reais fujam muito destes, se calhar até mesmo inferiores se o pé tiver juízo [;)].

Ou seja.. Esticar 200€ é possível, no orçamento. Mas esticar 40€ (viagem Porto-Lisboa 2 pessoas), não não, nem pensar!
Não. Também pensei que fosse possível, mas tive agora confirmação que não dá mesmo.

Comprar aquele que mais confiança der, dei por um Rover 214 de ´95, 750€ e ao fim de 20mil km´s, já gastei nele (incluíndo a compra) + de 1600€ e não foi em manutenção, agora só quando achar conveniente gastar + 10000€ num carro é que procuro, o que tenho tem de fazer valer o gasto.
Certo, isso é muito dinheiro aí gasto...
Obrigado pela ajuda!

Zerenau, quando tiveres mais ou menos uma lista de carros que possas ir ver, ao mesmo tempo informas-te de quanto é que custam as peças e respectiva intervenção que aqui já todos te aconselharam para não teres nenhuma surpresa (distribuição pelo menos). E também é uma forma de negociares com quem te estiver a vender o carro...
Assim o farei, obrigado pela ajuda!

Lamento zerenau :( Espero que esteja tudo bem.

Acho que por esse orçamento já arranjas um Mégane. Ficavas com um carro, no global melhor que o Clio mesmo que gaste umas gotas a mais (não me lembro da motorização do teu Clio...). Ou então outro igual ao teu !

Não sei se é carro para utilização diária senão até se podia sugerir umas brincadeiras "diferentes" [:p]

Quanto ao 1.6 90cv do Mégane, anuncia 5 L a 90, 6.5 a 120, 8 em cidade, 7.5 misto. Duvido que os valores reais fujam muito destes, se calhar até mesmo inferiores se o pé tiver juízo [;)].
Sim, está tudo bem, obrigado!

Sim, arranjo, mas a questão é que, a pessoa para quem será o carro, não gosta do Mégane. :/
Igual, pode ser, apesar de que é aquela coisa ir buscar um igual... mas por este valor, não encontro grande coisa.

Sim, é para utilização diária.

Obrigado pelo esclarecimento, mas, não é o 1.6 Renault que tem o problema das bobines?

Back