Carro de serviço sem matricula!

O stand é o Outletcar na Pontinha.
Pelo que eu vi dos carros expostos (todos sem matricula), são praticamente semi-novos (seja lá o que isto quer dizer [:D]) com bons preços.
O que vou comprar para a patroa, tinha uns riscos na porta que será retirado facilmente pela oficina do Stand.
Estava lá uma Volvo V40 que me ficou a piscar o olho (mas já agora vou ver como corre este negócio) [;)]

o ter vindo de fora não mete medo, agora o paleio enganador é que deixa de pé atrás

speccy

Last edited:
Atenção aos papeis que assinas... Compra o carro já legalizado. Se te obrigarem a assinar o documento de importação estás lixado. Pq depois algum problema e eles lavam as mãos, porque quem importou foste tu e não eles...

Pode correr muito bem, como também pode correr muito mal. Lourinho, não me leves a mal, mas acho que isso é gulodice a mais [:D] Procede com cautela.

Atenção aos papeis que assinas... Compra o carro já legalizado. Se te obrigarem a assinar o documento de importação estás lixado. Pq depois algum problema e eles lavam as mãos, porque quem importou foste tu e não eles...

Na conversa que tive com o vendedor hoje de manhã, foi-me dito que o IMTT só emite a matricula depois de verificar toda a documentação de importação (logo tudo estará legal), e será entregue toda a documentação/histórico do carro.
Para além disso será também entregue uma declaração a indicar que não há qualquer dívida alocada ao carro.
Eu só assinarei a declaração de venda, nada mais [;)]

Este tipo de negocio so poderá ser vantajoso se for um carro francês. Tudo o que nao seja francês deves desconfiar, porque podem ser carros roubados. As legalizações fazem se na mesma, nao e o IMTT que tem a base de dados dos chassis roubados. Mas a brigada de transito sim. Senão nunca dava para legalizar carros roubados.

Depois duvido muito, que nao sejas tu a ficar como importador do carro. Se forem eles tem que pagar IVA sobre o imposto apurado. Eles de certeza que so querem ficar como intermediários. So assim o preço poderá ser atractivo.

sei do que falo, porque desde o inicio do ano importei dois carros da Alemanha, um para mim e outro para o meu Pai.

mas repito, se for um carro francês é diferente. Agora se for Alemão, por exemplo, deves te informar muito bem.

é este? OutletCar.pt | Confianca, Rigor e Garantia

eles usam uma foto, a 2ª, que com a mesma consegui ir dar ao stand nacao automovel, lá tem outros identicos e diz até que tem vários

portanto pergunto : o carro é de certeza de 2012 ?

exº
Chevrolet Spark 1.0 I 68cv Ls Ac Plus 5 portas - Nação Automóvel, Lda.

speccy

O carro é esse mesmo[;)] Quanto a ser de 2012, isso é uma questão que só quando lá for terei que confirmar, caso contrário não há negócio.
Pergunto, é possível alterar a data de inicio de circulação do carro?
Sendo assim acho que há indicios de crime de falsificação (digo eu, que de leis percebo muito pouco :sh))
E outra questão: o IMTT ao efectuar a legalização e atribuir as matriculas destes carros, não verifica estas questões?
Agradeço a todos os conselhos aqui deixados [;)]

Esses venderam um carro a um senhora de idade como sendo novo.:rolleyes:

Do que conheço da Matrizauto, porque já comprei lá carro, não é essa a regra, nos carros o km não escondem que são importados e tiveram já uma matricula, a matrizauto pertence ao grupo JAP, têm concessionários oficiais renault e BMW (Hendo), para mim a matrizauto é um stand de confiança.

Do que conheço da Matrizauto, porque já comprei lá carro, não é essa a regra, nos carros o km não escondem que são importados e tiveram já uma matricula, a matrizauto pertence ao grupo JAP, têm concessionários oficiais renault e BMW (Hendo), para mim a matrizauto é um stand de confiança.

A senhora pode ter percebido mal, mas a versão dela, porque eu quando cheguei ao carro vi logo que era importado - carro do ano passado, com matrícula deste ano -, e pensei que tivesse sido ela a importá-lo, e fiz-lhe a conversa.
Ela nunca referiu que o carro era importado, e o que lhe foi dito, foi que o carro tinha sido matriculado o ano passado, mas como não o conseguiram vender entretanto, lhe faziam um bom desconto.

Ao ver o DUA, verifiquei logo a matrícula anterior e de onde tinha sido importado.

Como disse, só tenho a versão da senhora.

Se fosse uma pessoa mais jovem, tinha-lhe explicado toda a situação, mas sendo já uma pessoa septuagenária, em que se calhar a situação só iria ''complicar-lhe'', preferi nada mais dizer.

Sinceramente o valor que na altura ela me referiu que tinha dado pelo carro, e sendo um carro já ''usado'', não me pareceu grande desconto.

Na 4ª ou 5ª feira tenho que fazer mais uma viagem até ao Stand para clarificar todas estas questões [;)]
Acho que vou imprimir alguns posts para me guiar nas perguntas a fazer [:D]

Depois direi qual o resultado da confrontação [:D]

A senhora pode ter percebido mal, mas a versão dela, porque eu quando cheguei ao carro vi logo que era importado - carro do ano passado, com matrícula deste ano -, e pensei que tivesse sido ela a importá-lo, e fiz-lhe a conversa.
Ela nunca referiu que o carro era importado, e o que lhe foi dito, foi que o carro tinha sido matriculado o ano passado, mas como não o conseguiram vender entretanto, lhe faziam um bom desconto.

Ao ver o DUA, verifiquei logo a matrícula anterior e de onde tinha sido importado.

Como disse, só tenho a versão da senhora.

Se fosse uma pessoa mais jovem, tinha-lhe explicado toda a situação, mas sendo já uma pessoa septuagenária, em que se calhar a situação só iria ''complicar-lhe'', preferi nada mais dizer.

Sinceramente o valor que na altura ela me referiu que tinha dado pelo carro, e sendo um carro já ''usado'', não me pareceu grande desconto.

Eu conheço quem tenha lá comprado e eu próprio já estive para comprar lá.
O meu colega que lá comprou Civic 0 km foi-lhe logo apresentada a proveniência do carro. E aliás quando lá ver o carro tem uma folha que diz se é ou não importados e todas anomalias que possa ter, tal como riscos, etc.

Ola...
Amigo, não tive possibilidade de ler tudo pois hoje vim de passagem, como agente de autoridade nunca vi tal cosia.. mas se quiser envie PM a detalhar tudo o que sabe e ate posso dar uma vista de olhos pelos livros a ver o que é normal ou nao!!!

Pode ser panca minha, mas porque avançar para um negócio quando antes de o concluirmos já estamos a pensar que pode correr mal?

Já basta bem quando tudo nos parece bem e mesmo assim somos levados, agora quando já temos na cabeça que pode correr e mesmo assim avançamos...

Boa sorte. [;)]

Back