Carro Não desenvolve

Status
Not open for further replies.
Por isso é que o meu antigo carro e primeiro que comprei foi um ek3. Só alegrias, despesa em gota. Nem óleo bebia.

Sent from my MI 5 using Tapatalk

Boas

O carro esta bom de tudo precisa apenas ali de uma atençao, o stand foi porreiro expliquei lhes a situaçao e foram impecaveis, amanha em principio estara resolvido

O carro tem um tubo roto que deixa passar oleo e se calhar é por isso que não desenvolve por ter entrado em Safe mode penso eu.

O tubo do liquido de refrigeração está resolvido.

O carro neste momento passa todas as mudanças muito suavemente numa conduçao normal , chegando a qualquer velocidade apenas quando prego a fundo é que não desenvolve.

Não é do motor é de outro sitio qualquer , o carro algumas vezes está bem, puxa muito bem mesmo e por outras vezes a carregar a fundo no acelerador chega ali a uma certa rotaçao e engasga se todo

Ele de vez em quando engasga se em altas ai nas 4000rpm e ja nao passa daquilo tenho que desacelarar.

Isto. so acontece quando puxo a fundo por ele, em conduçao normal está excelente, mas quando lhe da isto nem consigo ultrapassar

Ele de vez em quando engasga se em altas ai nas 4000rpm e ja nao passa daquilo tenho que desacelarar.

Isto. so acontece quando puxo a fundo por ele, em conduçao normal está excelente, mas quando lhe da isto nem consigo ultrapassar

O Astra H 1.3 CDTI de um familiar entrava muitas vezes, em safe mode e o problema está, em principio, num sensor e no sistema de admissão completamente bloqueados com carvão. O carro é de 2007 e tem mais de 200 000 km e anda maioritariamente em cidade. Não poderá ser algo semelhante neste caso.É que o meu familiar também se queixava de ser, uma avaria intermitente.

Estive a ver a folha de inspecção do carro e teve uma deficiência do tipo 1 que referia que perdia um pouco de óleo pelas juntas será disto ??

Ele passa dos 100 se for apenas com o acelerador a menos de meio se acelero a fundo o carro parece querer andar mas nada não passa dali a rotação sobe um pouco mas nada ele fica muito lento a passar de velocidade e ás vezes nem o turbo ouço.

Não mas eles disseram que podiam ajudar se desse problemas na primeira semana o que aconteceu mas em menos de 24H

O estranho é que ele parece que tem 60Cv em vez de 163cv

E depois quando lhe apetece já puxa normalmente

Não mas eles disseram que podiam ajudar se desse problemas na primeira semana o que aconteceu mas em menos de 24H

O estranho é que ele parece que tem 60Cv em vez de 163cv

E depois quando lhe apetece já puxa normalmente

Bom , compraste um 6 cilindros "premium" com quase 17 anos no lombo e 330mk, caixa automatica , sem garantia e sem grandes conhecimentos de mecânica.

Desejo te boa sorte honestamente , eu também já fui novo até te compreendo mas dessas nunca fiz [:p]

Pode ser muita coisa , tens de o ligar a maquina ou levar a um mecânico que confies minimamente.

O mecânio pensa que possa ser uma válvula do turbo que está ''preguisosa'' que quando acelero nem sempre abre dai a perda de força e quando abre puxa normalmente.

Bom , compraste um 6 cilindros "premium" com quase 17 anos no lombo e 330mk, caixa automatica , sem garantia e sem grandes conhecimentos de mecânica.

Desejo te boa sorte honestamente , eu também já fui novo até te compreendo mas dessas nunca fiz [:p]

Pode ser muita coisa , tens de o ligar a maquina ou levar a um mecânico que confies minimamente.

Esse 6Cilindros a que te referes é um dos meus motores preferidos (525D) e também aprecio o 530D logicamente.

Agora é assim toda a gente sabe que 320mil km num motor destes nem metade da sua vida é, a suspensão não faz um único barulho tem o interior imaculado e o trabalhar do motor está perfeito assim como a passagem das mudanças da caixa automática que não tem um único ruído ao engatar D,P,R,N ou sequencial.

ás pessoas que perguntei mecânicos e não sou que já experimentaram descartam qualquer problema relacionada com motor ou caixa, o motor está perfeito e a caixa passa as mudanças todas até á 5ª o problema é que o carro perto dos 120kmH se prego a fundo ele não faz nada nem aumenta rotação nem velocidade nem nada e o turbo por vezes não entra ou então vou ai a 40Kmh prego a fundo o turbo assobia a rotação sobe um pouco e ele aumenta de velocidade muito devagarinho, quase 5s dos 40 aos 60 km/h.

Por vezes mas durante pouco tempo o turbo já entra normalmente e o carro puxa muito bem e passado uns 10min já volta a não puxar.

Será a MAF ou a tal válvula do turbo ??

Last edited:
Porque o stand nao se responsabiliza e faz um diagnostico auto?
Ou no pior das hipoteses vais tu a um centro de diagnostico automovel, e assim eles ao fazerem te o diagnostico, poderao aceder ao historico da Centralina e poderao descobrir algum defeito precendente com interesse no teu caso.

Já agora quanto custa isso ??

É que isto está me a fazer um pouco de confusão porque por vezes nem consigo ultrapassar xDD

Esse 6Cilindros a que te referes é um dos meus motores preferidos (525D) e também aprecio o 530D logicamente.

Agora é assim toda a gente sabe que 320mil km num motor destes nem metade da sua vida é, a suspensão não faz um único barulho tem o interior imaculado e o trabalhar do motor está perfeito assim como a passagem das mudanças da caixa automática que não tem um único ruído ao engatar D,P,R,N ou sequencial.

ás pessoas que perguntei mecânicos e não sou que já experimentaram descartam qualquer problema relacionada com motor ou caixa, o motor está perfeito e a caixa passa as mudanças todas até á 5ª o problema é que o carro perto dos 120kmH se prego a fundo ele não faz nada nem aumenta rotação nem velocidade nem nada e o turbo por vezes não entra ou então vou ai a 40Kmh prego a fundo o turbo assobia a rotação sobe um pouco e ele aumenta de velocidade muito devagarinho, quase 5s dos 40 aos 60 km/h.

Por vezes mas durante pouco tempo o turbo já entra normalmente e o carro puxa muito bem e passado uns 10min já volta a não puxar.

Será a MAF ou a tal válvula do turbo ??
Liga à porcaria da maquina e vê o que obténs. Ninguém te vai fazer um diagnostico pela internet sem ver nada. Compraste um chaço andante, desculpa mas 330.000 km com quase 20 anos não é outra coisa; pediste sugestões e ninguém te recomendou esse, sendo que tu inventavas todo o tipo de argumentos para ficares com o 525d e agora queres inventar novamente argumentos para justificar o fraco estado desse carro - sim, em menos de 24 horas dar pau diz muito sobre o estado top do veiculo.

Liga à máquina, enfarda dinheiro para arranjar e bons kms com poucos custos é o que te desejo.

Já agora quanto custa isso ??

É que isto está me a fazer um pouco de confusão porque por vezes nem consigo ultrapassar xDD
Com o carro nesse estado, se tentas sequer fazer ultrapassagens és inconsequente. Não digo isto de forma ofensiva, mas o carro sem desenvolver é um perigo - se não for para ti é para os outros.

Tudo bem vou ligar o carro máquina.

Essa do Chaço andante é engraçada sobretudo por alguém que nunca deve ter conduzido um e39 principalmente um 6cilindros common rail se não nem sequer falava assim [;)].Aquele carro mesmo sem desenvolver normalmente anda mais que muitos carros [:)]

Foi considerado por muitos incluindo Top Gear (Não há muito tempo) como o melhor modelo da Bmw já alguma vez feito.

Dá uma volta num e depois comenta [;)]

Quanto ao fazer ultrapassagens normalmente só as ando a fazer em autoestrada porque quando ele vai acelerando gradualmente não tem grandes problemas.

Vi aqui tentar encontrar alguém que tivesse tido o mesmo problema , porque ligá-lo á máquina já sabia que o tinha de fazer apenas queria saber se alguém já tinha presenciado a mesma situação.

Cumprimentos

Status
Not open for further replies.
Back