Epa entre um mazda 2 e um fiat 500 é quase um crime ficar na dúvida. O mazda 2 é muito mais carro, já para não falar que o fiat 500 é horrivel
Não leste o que te disse? Eu devo ser aqui o único que tem um Fiat 500 em seu nome, [].
É um carro citadino muito giro, fácil de conduzir e o meu (melhor, da minha filha) que é dos primeiros (2008) saiu excelente no que toca à fiabilidade. Se for só para andar na cidade e arredores o 1.2 de 69cv serve perfeitamente. Depois há o Multiair de 85 cv mas é um bicilindríco turbo e eu não apostaria nessa motorização. O 500 Lounge com os sensores de estacionamento e mais uns extras anda pelos 16K. Vai ver.
E o Opel corsa GT 1.0 não será boa opção?
Pelo que dizem o carro é poupado e anda bem
Algum motivo em especial porque não apostar no 0.9 twinair?
Alguém aqui tem feedback desse motor no 500?
Motivos??
Bem, a quem não goste nada do ruído e vibração dos 2 cilindros.
Eu, pessoalmente, adoro.[br]
Depois, consumos, só com muito cuidado consegues economia, de facto não é dos menos gastadores.
Se gostares do 0.9, o 85cv já se mexe muito bem, mas, o 105 é um pequeno canhão, em cidade é explosivo.[][br
]
Crime é o que tu escreves sem fundamento.[]
Diz lá quais os pontos em que o Mazda 2 supera o 500.
Deve ser pela boa experiencia "dele" com o atmosferico.Algum motivo em especial porque não apostar no 0.9 twinair?
Não leste o que te disse? Eu devo ser aqui o único que tem um Fiat 500 em seu nome, [].
É um carro citadino muito giro, fácil de conduzir e o meu (melhor, da minha filha) que é dos primeiros (2008) saiu excelente no que toca à fiabilidade. Se for só para andar na cidade e arredores o 1.2 de 69cv serve perfeitamente. Depois há o Multiair de 85 cv mas é um bicilindríco turbo e eu não apostaria nessa motorização. O 500 Lounge com os sensores de estacionamento e mais uns extras anda pelos 16K. Vai ver.
Quando falas em gastador na ordem de quanto?
Ela vai ter de conduzir os carros. Ela é um pouco esquisita nisso. Fico logo de pé atrás com o Mini por causa da embraiagem.
Bem por onde começar??? nem sei!!!
Se pelo mazda 2 ser mais bonito, e com look mais recente do que o 500, que já tem a imagem um pouco gasta.
Se pelo facto do mazda 2 ser mais versátil e ter mais espaço.
Melhor qualidade dos materias.
Carro mais confortável.
O 500 só terá um custo de mantenção mais baixo, mas não será uma grande diferença.
Não leves a mal, mas não é nada disso...
Não leves a mal, mas não é nada disso...
Algum motivo em especial porque não apostar no 0.9 twinair?
Para mim, que já andei nas várias motorizações existentes, é a que encaixa melhor no 500. Assenta-lhe que nem uma luva. Parece uma motaÉ um pouco gastador, mas fazendo apenas 5000 Km ano...
Quanto ao carro a escolher, sem dúvida que ia para o Mazda 2. É outro campeonato. Aliás, todos os Mazda actualmente, estão com um design fabuloso. Os interiores então são um mimo.
Eu percebo que o 500 é um icone e que a Fiat está a explorar muito bem o nicho de mercado (só assim se justifica o carro já ter tantos anos e vá levando apenas uns facelifts)... mas o carro em si é muito limitado e sinceramente existem melhores ofertas pelo €, especialmente nos dias de hoje.
O 500 é um carro que cumpre muito bem para a cidade, mas fica-se por aí. Nisso os outros (Mazda 2, Opel Corsa, Toyota Yaris) são bem mais versáteis, confortáveis e espaçosos.
No entanto para segundo carro (ainda por cima para a esposa), se for apenas para a cidade, penso que ficam bem servidos, até porque daqui a uns anos continua a ser um Fiat 500, os outros são apenas o "modelo anterior".
Boas,
A minha queixa-se que a direcção é pesada (e é mais directa e pesada) e que o carro é duro, mas da embraiagem não.
Para mim, só há um opção, é o mini. e quando te queres divertir também lá vais.
se eu soubesse o que sei hoje, já tinha um à mais tempo.
o meu é duro, tem suspensão sport e jante 17, só tem 2 portas, a bagageira é pequena, tem ruídos parasitas, mas depois de me sentar ao volante esquecemos tudo isto e é libertar sorrisos curva atrás de curva.
com 20k acho que arranjas um mini novo a gasolina já com uns extras porreiros.
fica aqui a minha dica, muito mais emocional do que talvez racional.
No 500 os descontos são mais pequenos, ofereceram foi um excelente valor pela retoma.
Ri-me quando li isto, pois é uma forma tradicional dos stands enganarem os clientes, dado que o cliente sofre mais com o efeito psicológico de entregar o carro para retoma "ao desbarato". Na prática estão a dar-te o mesmo desconto global, se eles quiserem não te dão nenhum desconto no novo e dão-te uma fortuna pelo teu carro usado, ou então dão-te um mega desconto no novo e 500€ pelo teu usado, o que interessa é o que vais pagar no final.
No entanto eu costumo dizer que se deve fazer ao contrário: Ver que tipo de carro gostamos e só depois ver os preços deles. Há muita gente que quer comprar um carro dentro do orçamento e por vezes há carros mais baratos e que até são do mais agrado da pessoa.
Cumps.