[Mercado] Carro Novo 20 mil€ Máximo

Não leste o que te disse? Eu devo ser aqui o único que tem um Fiat 500 em seu nome, [:D].
É um carro citadino muito giro, fácil de conduzir e o meu (melhor, da minha filha) que é dos primeiros (2008) saiu excelente no que toca à fiabilidade. Se for só para andar na cidade e arredores o 1.2 de 69cv serve perfeitamente. Depois há o Multiair de 85 cv mas é um bicilindríco turbo e eu não apostaria nessa motorização. O 500 Lounge com os sensores de estacionamento e mais uns extras anda pelos 16K. Vai ver.

Algum motivo em especial porque não apostar no 0.9 twinair?

Alguém aqui tem feedback desse motor no 500?

E o Opel corsa GT 1.0 não será boa opção?
Pelo que dizem o carro é poupado e anda bem

Confesso que normalmente tambem não vou muito à bola com o corsa, mas este está bem equipado e com os tupperwares que traz até fica engraçado, neste caso acho que metia as fichas no Fiat 500.

Motivos??

Bem, a quem não goste nada do ruído e vibração dos 2 cilindros.

Eu, pessoalmente, adoro.[br:)]

Depois, consumos, só com muito cuidado consegues economia, de facto não é dos menos gastadores.

Se gostares do 0.9, o 85cv já se mexe muito bem, mas, o 105 é um pequeno canhão, em cidade é explosivo.[:cool:][br:)]

Motivos??

Bem, a quem não goste nada do ruído e vibração dos 2 cilindros.

Eu, pessoalmente, adoro.[br:)]

Depois, consumos, só com muito cuidado consegues economia, de facto não é dos menos gastadores.

Se gostares do 0.9, o 85cv já se mexe muito bem, mas, o 105 é um pequeno canhão, em cidade é explosivo.[:cool:][br:)]

Quando falas em gastador na ordem de quanto?

Ela vai ter de conduzir os carros. Ela é um pouco esquisita nisso. Fico logo de pé atrás com o Mini por causa da embraiagem.

Crime é o que tu escreves sem fundamento.[:D]

Diz lá quais os pontos em que o Mazda 2 supera o 500.

Bem por onde começar??? nem sei!!!
Se pelo mazda 2 ser mais bonito, e com look mais recente do que o 500, que já tem a imagem um pouco gasta.
Se pelo facto do mazda 2 ser mais versátil e ter mais espaço.
Melhor qualidade dos materias.
Carro mais confortável.
O 500 só terá um custo de mantenção mais baixo, mas não será uma grande diferença.

Deve ser pela boa experiencia "dele" com o atmosferico.
Pessoalmente se há possibilidade o turbo seria sempre opção.

Eu também era receoso face ao 500, até andar num, agora reconheço as capacidades, principalmente para as senhoras, ainda que não compraria nenhum, a não ser os apimentados... Abarth[br:)] 595[br:)]

Não leste o que te disse? Eu devo ser aqui o único que tem um Fiat 500 em seu nome, [:D].
É um carro citadino muito giro, fácil de conduzir e o meu (melhor, da minha filha) que é dos primeiros (2008) saiu excelente no que toca à fiabilidade. Se for só para andar na cidade e arredores o 1.2 de 69cv serve perfeitamente. Depois há o Multiair de 85 cv mas é um bicilindríco turbo e eu não apostaria nessa motorização. O 500 Lounge com os sensores de estacionamento e mais uns extras anda pelos 16K. Vai ver.

Esse de 2008 ainda tem a tampa do airbag do passageiro no sítio? Em algumas unidades iniciais a mesma ficava como que uma bolha..

Quando falas em gastador na ordem de quanto?

Ela vai ter de conduzir os carros. Ela é um pouco esquisita nisso. Fico logo de pé atrás com o Mini por causa da embraiagem.

Boas,

A minha queixa-se que a direcção é pesada (e é mais directa e pesada) e que o carro é duro, mas da embraiagem não.

Para mim, só há um opção, é o mini. e quando te queres divertir também lá vais.

se eu soubesse o que sei hoje, já tinha um à mais tempo.

o meu é duro, tem suspensão sport e jante 17, só tem 2 portas, a bagageira é pequena, tem ruídos parasitas, mas depois de me sentar ao volante esquecemos tudo isto e é libertar sorrisos curva atrás de curva.

com 20k acho que arranjas um mini novo a gasolina já com uns extras porreiros.

fica aqui a minha dica, muito mais emocional do que talvez racional.

Bem por onde começar??? nem sei!!!
Se pelo mazda 2 ser mais bonito, e com look mais recente do que o 500, que já tem a imagem um pouco gasta.
Se pelo facto do mazda 2 ser mais versátil e ter mais espaço.
Melhor qualidade dos materias.
Carro mais confortável.
O 500 só terá um custo de mantenção mais baixo, mas não será uma grande diferença.

Não leves a mal, mas não é nada disso...

Não leves a mal, mas não é nada disso...

Eu percebo que o 500 é um icone e que a Fiat está a explorar muito bem o nicho de mercado (só assim se justifica o carro já ter tantos anos e vá levando apenas uns facelifts)... mas o carro em si é muito limitado e sinceramente existem melhores ofertas pelo €, especialmente nos dias de hoje.

O 500 é um carro que cumpre muito bem para a cidade, mas fica-se por aí. Nisso os outros (Mazda 2, Opel Corsa, Toyota Yaris) são bem mais versáteis, confortáveis e espaçosos.

No entanto para segundo carro (ainda por cima para a esposa), se for apenas para a cidade, penso que ficam bem servidos, até porque daqui a uns anos continua a ser um Fiat 500, os outros são apenas o "modelo anterior".

Para mim, que já andei nas várias motorizações existentes, é a que encaixa melhor no 500. Assenta-lhe que nem uma luva. Parece uma mota ;) É um pouco gastador, mas fazendo apenas 5000 Km ano...

Quanto ao carro a escolher, sem dúvida que ia para o Mazda 2. É outro campeonato. Aliás, todos os Mazda actualmente, estão com um design fabuloso. Os interiores então são um mimo.

Para mim, que já andei nas várias motorizações existentes, é a que encaixa melhor no 500. Assenta-lhe que nem uma luva. Parece uma mota ;) É um pouco gastador, mas fazendo apenas 5000 Km ano...

Quanto ao carro a escolher, sem dúvida que ia para o Mazda 2. É outro campeonato. Aliás, todos os Mazda actualmente, estão com um design fabuloso. Os interiores então são um mimo.

Vroom vroom

Last edited:
Eu percebo que o 500 é um icone e que a Fiat está a explorar muito bem o nicho de mercado (só assim se justifica o carro já ter tantos anos e vá levando apenas uns facelifts)... mas o carro em si é muito limitado e sinceramente existem melhores ofertas pelo €, especialmente nos dias de hoje.

O 500 é um carro que cumpre muito bem para a cidade, mas fica-se por aí. Nisso os outros (Mazda 2, Opel Corsa, Toyota Yaris) são bem mais versáteis, confortáveis e espaçosos.

No entanto para segundo carro (ainda por cima para a esposa), se for apenas para a cidade, penso que ficam bem servidos, até porque daqui a uns anos continua a ser um Fiat 500, os outros são apenas o "modelo anterior".

Eu sei isso tudo, parte dos argumentos dele é que são os errados [;)].

Para mim do Segmento B eram estas opções:
Peugeot 208 1.2 110cv
Renault Clio 0.9 90cv
Nissan Note 1.2 98cv

A Nissan estão com boas promoções e a Versão Premium do note até câmera 360º trás.

Last edited:
Boas,

A minha queixa-se que a direcção é pesada (e é mais directa e pesada) e que o carro é duro, mas da embraiagem não.

Para mim, só há um opção, é o mini. e quando te queres divertir também lá vais.

se eu soubesse o que sei hoje, já tinha um à mais tempo.

o meu é duro, tem suspensão sport e jante 17, só tem 2 portas, a bagageira é pequena, tem ruídos parasitas, mas depois de me sentar ao volante esquecemos tudo isto e é libertar sorrisos curva atrás de curva.

com 20k acho que arranjas um mini novo a gasolina já com uns extras porreiros.

fica aqui a minha dica, muito mais emocional do que talvez racional.

Sim o mini transmite de certeza outro feelling. Mas eu quero 20mil€ PVP, onde possa sacar o desconto ainda em cima deste valor. Um mini PVP por 20mil € não há!!!

Já tenho uma proposta oficial de concessionário Peugeot, não está má. Na netcar tenho várias para o 500 e uma para o Peugeot, dentro dos valores da que já tenho do concessionário. No 500 os descontos são mais pequenos, ofereceram foi um excelente valor pela retoma.

No 500 os descontos são mais pequenos, ofereceram foi um excelente valor pela retoma.

Ri-me quando li isto, pois é uma forma tradicional dos stands enganarem os clientes, dado que o cliente sofre mais com o efeito psicológico de entregar o carro para retoma "ao desbarato". Na prática estão a dar-te o mesmo desconto global, se eles quiserem não te dão nenhum desconto no novo e dão-te uma fortuna pelo teu carro usado, ou então dão-te um mega desconto no novo e 500€ pelo teu usado, o que interessa é o que vais pagar no final.

No entanto eu costumo dizer que se deve fazer ao contrário: Ver que tipo de carro gostamos e só depois ver os preços deles. Há muita gente que quer comprar um carro dentro do orçamento e por vezes há carros mais baratos e que até são do mais agrado da pessoa.

Cumps.

Ri-me quando li isto, pois é uma forma tradicional dos stands enganarem os clientes, dado que o cliente sofre mais com o efeito psicológico de entregar o carro para retoma "ao desbarato". Na prática estão a dar-te o mesmo desconto global, se eles quiserem não te dão nenhum desconto no novo e dão-te uma fortuna pelo teu carro usado, ou então dão-te um mega desconto no novo e 500€ pelo teu usado, o que interessa é o que vais pagar no final.

No entanto eu costumo dizer que se deve fazer ao contrário: Ver que tipo de carro gostamos e só depois ver os preços deles. Há muita gente que quer comprar um carro dentro do orçamento e por vezes há carros mais baratos e que até são do mais agrado da pessoa.

Cumps.

Se acompanhas os meus tópicos no forum e mesmo o meu diário de bordo, não me estás a ensinar nada.
Como é óbvio sei muito bem que o que interessa é o que vou pagar de diferencial. Mas se conheces o portal netcar dá para pedires propostas com ou sem retoma. Pelas que já recebi a Fiat dá mais pela retoma e menos desconto, independentemente de entregar a retoma ou não.
Mesmo fechando um negócio seja onde for, entregando a retoma irei sempre tentar vender durante o período de espera do carro a retomar. Por isso interessa mais ter um bom desconto no novo.

Back