warmthboy
New member
Astra. O Civic nao pq é mto mais caro. Só precisava de ver se vem aí algum restyling do Astra
Outro?? Qq dia é de ano em ano...
Astra. O Civic nao pq é mto mais caro. Só precisava de ver se vem aí algum restyling do Astra
se precisas de espaço ---> Focus (a escolha racional)
se é para andares sozinho ou só com um acompanhante ---> Mini (a escolha emocional)
Reparei na publicidade ao VW Golf 1.9 TDI por 24.100€, no site falam em "ar condicionado, auto rádio com leitor mp3, volante multifunções em couro e jantes em liga leve, Bluemotion, com menos consumos e menos emissões".
Deve ficar à volta dos 25000€
![]()
Peugeot_Sales e tu que sei que és vendedor diz-me uma coisa e em termos de retoma? como andam os modelos que referi e os teus peugeot, bem sei que é subjectivo mas dá-me uma ideia apenas geral
Obrigada
o civic ganha em tudo: potencia, performances, fiabilidade, revalorizaçao, consumos (média de 5,3l), qualidade... mas é claro... isso tudo paga-se, mas se podes, é o melhor!
O Civic deve estar quase a lançar um cdti com mais cv´s.
De preferência devia era lançar um com mt menos cilindrada e com 12o ou 130 cavalos isso sim é que era de valor!! Ia vender bem mais de certo
o civic ganha em tudo: potencia, performances, fiabilidade, revalorizaçao, consumos (média de 5,3l), qualidade... mas é claro... isso tudo paga-se, mas se podes, é o melhor!
Ai ganha...? Se ha coisa que o Civic não têm em comparação com os outros é desvalorização proporcional...
E já agora ficas tambem a saber que o Civic 1.7 anterior era tudo menos fiavel....então turbos era mato...
Das hipóteses k colocaste vou dar a minha opinião:
- Novo focus 1.6TDCi
Bela escolha, o restyling funcionou mt bem, melhorou nos interiores e manteve a sua dinâmica apurada. Qt a mim estaria no topo da lista. Só não aprecio mt a sua traseira.
- Seat Leon 1.9 TDI
Só pelos interiores, k é onde aliás passamos a maior parte do tempo, ficaria fora do meu baralho. Motor económico e c/garantias dadas, estética exterior mt boa, mas os materiais e design interior deixam mt a desejar. É capaz de ser tb dos menos confortáveis.
- Mini Cooper 1.6D
Escolha emotiva [] Qt a mim é 1 pouco caro p/aquilo k oferece, além da versatilidade reduzida, mas s/dúvida k faz aquecer os corações eheh
- Honda Civic 2.2 CTDI
P/este aqui conta c/pelo menos 30.000€, se for de serviço, c/sorte arranjas por 28.000€ (a versão Sport). Em termos do motor está obviamente acima dos outros, além do design futurista e dos interiores deliciosamente fantásticos a meu ver. Fiabilidade a toda a prova, sendo 1 carro c/excelentes qualidades. Podendo esticar o orçamento é a escolha + óbvia qt a mim []
- Opel Astra GTC 1.7 CDTI
Estética já quase "banal" de tantos se verem por aí. Algo desconfortável e c/interiores menos conseguidos. A assistência Opel tb não prima pela eficácia normalmente. Motor "novo" do qual ainda pouco se conhece em termos de virtudes e problemas.
Em relação a outros:
- Peugeot 308: proposta homogénea, c/boas qualidades no geral. Excelentes interiores e bom motor. Se apreciares a sua estética exterior tb é uma óptima hipótese.
- Kia Ceed: não sei se já o consideraste, mas é uma das escolhas óbvias neste segmento, pela sua relação preço/qualidade. 7 anos de garantia + as suas 5 estrelas euroncpa e a sua robustez e qualidades comprovadas, aliado a um bom motor e a bastante equipamento por 1 preço inferior fazem as delícias de muitos. Aqui tens a opção de optar tb pelo novo Pro_Ceed, versão de 3portas, k está mt bem conseguido esteticamente.
- Nissan Qashqai: foi há 2 dias eleito carro do ano (volante de cristal) em Portugal. Tb é o chamado papa-comparativos, visto k já entrou nuns quantos, quase sempre ganhando [], quer cá em Portugal quer lá fora. Caso os exasperantes prazos de entrega não sejam 1 problema p/ti, tens aqui uma das melhores opções no segmento, poupado e exclusivo qb, c/reconhecidas qualidades. Eu k andei várias vezes c/1, k o diga [
]. Além disso, visto teres 1 Nissan p/entrega, quem sabe não terás ligeiras melhores condições?