Agora, o carro!
Para já, agradeço ao pessoal, os comentários, sejam eles positivos ou negativos, é sempre bom escutar opiniões.
Tenho que tratar do diário de bordo... depois com tempo, faço isso.
Vectra GTS.
No que toca a extras, como viram na pagina 2, escolhi:
Sensor de chuva,
Ar Condicionado Electrónico (ECC),
Espelho interior electrocromatico,
Espelhos exteriores rebatíveis electricamente e electrocromaticos,
IDS Plus com Sport Swich e controlo continuo de amortecimento,
Volante desportivo em pele perfurada,
Jante 19",
Faróis Bi-xénon direccionais (AFL),
Controlo de iluminação automático (sensor de luz),
Alarme,
Rádio DVD 90 Navi com ecrã a cores,
Sensores de estacionamento à frente, e atrás,
Indicador de pressão dos pneus,
Kit de reparação de Pneus,
Mãos livres com controlo por voz,
Bluetooth,
Pack Iluminação,
Pack Ergonomia,
Pack Conforto.
Não coloquei Pele, porque não gosto quando começa a ficar gasto, e tecto de abrir não pus "porque não", e o Twin Audio deveria ter colocado, mas pronto.
Bom, após quase 200 Km, o que mais me tem surpreendido, é mesmo a suspensão, eu imaginava uma pedra, e apesar de firme, consegue ser suave, isto com o Sport desligado. É obvio que se sentem buracos, etc. mas não são pancadas secas, é com suavidade, muito superior ao Astra, muito mesmo. Com o Sport ligado, é esquecer, porque até em alcatrão o carro transmite as imperfeições.

Por outro lado, nota-se bem a diferença, ao ligar o Sport, o que mais noto é o acelerador e a suspensão, o acelerador fica muitíssimo mais sensível, um toquezinho, e ele vai mesmo! A direcção nota-se também, mas não tanto.
Ruídos parasitas, para já são nulos, mas ainda é cedo para falar.
A insonorização é fantástica! O motor é completamente isolado, não há vibrações, nem ruídos no interior. Ao fechar a porta, sentem-se as boas borrachas a calar tudo. Bem pode estar a haver um terramoto que não se ouve nada lá dentro, assim como posso estar a ouvir musica em altos berros, que pouco se ouve lá fora.
Mas nem tudo é bom neste aspecto, em certo tipo de alcatrão, como as rodas são muito largas, ouve-se um pouco ruído de rolamento por volta dos 100 Km\h, mas ruído que é completamente aceitável, só que como a insonorização é muito boa, consegue-se notar o ruído dos pneus. Embora não seja, obviamente nada de especial, é mais uma mariquice.
O motor, ainda mal passou das 2000 RPM's, sei que dá pelo menos 100 Km\h, se calhar sou louco por ainda não ter visto quanto é que dá
Já me apercebi de que curva, e não é pouco! Mas pronto, neste campo não consegue superiorizar-se ao belo AX, ou Saxo Cup.

O espelho retrovisor digno de um carro coreano dos anos 60 (segundo opiniões cá do fórum), é fabuloso, tem um led por baixo a iluminar a consola, que acende sozinho em ambiente escuro, e a função electrocromatica é excelente! Funciona mesmo. Esse, e os exteriores, são todos electrocromaticos (e rebatíveis com o comando)
O sistema de som, já o referi, são 9 colunas com uma qualidade de som fora de série!
o sistema geral do infotainment, é muito bom, e pratico! Já domino a navegação quase toda. Pus-me a pesquisar bares na Alemanha

E aquilo até diz as atracções dos bares, ou horário de funcionamento, contacto, etc. Depois, se tiver o blutooth activo, posso logo telefonar para lá etc. Ontem, num Bar em Paris, a atracção da noite era Musica ao Vivo!
A média desceu para 7,3 L\100, e tem andado sempre com o AC ligado.
Por falar em AC, abençoados 400 Euros pelo AC electrónico. É fantástico! Já vi muitos, que aquilo parece é ventilação forçada. Ali, mal se sente o ar a entrar, mas em poucos segundos todo o interior está à temperatura desejada, sem estar ali o ar a entrar à força, tudo muito suave, muito controlado, muito sereno. O ambiente é muito bom mesmo!
Uma coisa que salta logo à vista quando andamos em estrada, é a robustez, é pá, que coisa incrível, o carro é muito sólido, muito robusto, sente-se forte, inquebrável, muito bom mesmo! Alias, é o que mais estou a apreciar, que era algo que apreciava muito no série 3 (a robustez) e afinal este não lhe deve nada!
Acho que uma das coisas que ajuda a dar sensação de solidez, é o enorme tablier, no segmento dele, penso que é o que tem o tablier mais volumoso, fica muito bem isso, transmite robustez mesmo!
Os bancos são desportivos, encaixa-se mesmo lá, e têm 8 regulações!
Agora o mais engraçado, é que o carro consegue dar nas vistas [:O] Á dias, na empresa, quando fui almoçar, tinha 6 ou 7 engenheiros e directores à volta dele, a ver!

Por acaso já são velhos conhecidos meus e do meu pai, e estivemos a conversar um pouco, um deles tem um carro de marca Premium, do mesmo segmento, (que não vou divulgar para não haver discussão) estava bastante admirado com o carro, até porque tinha tido um Astra e tinha adorado aquilo.
Outro, acabou de comprar uma carrinha (também daquele segmento, e também não vou divulgar), bem, esse da carrinha, a ver o Vectra, eu devia ter filmado, e depois colocar no fórum...

O homem estava claramente arrependido, e chateado com ele mesmo por não ter ido ver o Vectra! Espantoso! Outro que também estava, tem um Astra à um mes, e também adorou o carro, diz que a frente assim ao vivo parece a de um protótipo

[8D]
A nível da qualidade, acho que todos são de acordo, de que o Vectra tem um nível de qualidade muito elevado, quer na montagem, quer nos materiais. Até nos puxadorzinhos de dentro das portas, tem batentes.
Já agora, para quem pensava que a Opel tinha desistido do Speed Lock, não é verdade, o meu Vectra tem Speed Lock (e é desligavel), tem a segunda tranca, e quando destranco, abre 1º a porta do condutor, e só ao segundo toque, abre as restantes (isto também é configurável).
A apresentação do ecrã a cores, é simples, mas de boa leitura, é bonita!
Depois falarei mais dele, por agora umas fotos...
Amanhã, vai até à zona da Lisboa (Arruda dos Vinhos, mais concretamente), visitar uns primos, e aproveitar para fazer a rodagem com uma condução calma, e constante.
Um abraço pessoal!