Carro para jovem

Os 206's 1.6HDi são precisamente a minha escolha.

Só não tenho um porque não consigo vender o meu actual carro.

Olá Micael benvindo.
Com 10.000 euros tens um roll de carros muito bons que podes escolher. Ja trabalhei num stand e conheço alguns automoveis, nao sei bem o que queres, mas se eu quisesse um carro desportivo e jovial com bons consumos até 10.000 euros, eis algumas boas possibilidades (muitos deles nem custam tanto!) :

Se quiseres bons rácios potencia/consumo:

- Seat ibiza 1.9 tdi;

- Golf IV 1.9 tdi;

Se fores mais fundamentalista em relação ao consumo:

- Opel Corsa 1.3 cdti;
- VW Lupo 1.4 tdi.

Quanto a Peugeots, que ja aqui foram falados, sao uma boa opçao sem duvida, contudo por uma questao meramente pessoal, eu nao compraria. (detesto a condução e o design!)

Quanto a carros mais recentes que estes, queres um conselho? Esquece, guarda o teu dinheirinho, acredita que a nivel de condução, comportamento e motorizaçoes, carros do começo de 2000 nao ficam nada a dever aos mais recentes. As diferenças estao meramente em mais electronica, mais qualidade de interiores, algum acrescimo de segurança interior e fundamentalmente muito mais preço.

35 € parece puxado, que carro tens? tal como foi dito acima esses km/ ano, estão mesmo no limiar para o diesel...se queres um desportivo por 10000 €, aconselho-te a não ir para motores com potências por aí além..por exemplo na minha opinião uma boa opção de compra seria um clio 1.6 16v, 206 gti 1.6 ou um saxo cup andam bem e numa condução normal não gastam por aí alem, além disso encontras carros desses a preços bastante competitivos no mercado de usados..agora se a opção é o diesel, ibizas tdi de 130 cv ou A3 tdi de 110 Cv, alfa romeo 147 jtd...a opção é muito alargada mas tens que ser um pouco mais preciso e claro para podermos dar uma opinião mais em conta...
Qualquer dúvida sobre este modelo é só apitar.[;)]

Obrigado, por todas as vossas opiniões!

Já praí a uns 6 anos que sou viciado no Peugeot 206, é um carro que esteticamente me diz muito. Acho que é dos poucos carros que acho bonito, tambem gosto do Audi A3 (ultimo modelo)....mas o meu orçamento não chega aí.... lol
Tenho um primo meu que têm um S16 HDI 110cv comercial, e eu nunca considerei essa hipótese. A uns tempos atrás, pensava em gasolina, mas agora mudei de ideias.
Agora vou ver se marco um test-drive, no carro do meu primo[:D]

Olá Micael benvindo.
...

Quanto a Peugeots, que ja aqui foram falados, sao uma boa opçao sem duvida, contudo por uma questao meramente pessoal, eu nao compraria. (detesto a condução e o design!)

....

Preferes a condução dos Golf e Ibiza?! Fugir de frente e a traseira não mexer em caso de emergência, se houver necessidade de desviar de um obstáculo?! Há quem considere isso mais seguro, mas eu já fiquei com o Passat do meu pai apontado a uma valeta porque simplesmente ao fazer uma curva a cerca de 50kmh levantei o pé para virar à esquerda e ele foi em frente! Felizmente teve motor pra eu tirar dali o carro, mas a curvar, VAG's... Eu tive um pug106 e conduzi muitíssimas vezes um IBIZA de 98 (GTTDI), e eu preferia sempre o 106 em curva q o IBIZA, sem as ajudas electrónicas aquele carro tinha motor demais para o chassis.

Mas concordo com o resto do post em relação aos carros de 2000 pra frente.

Como o user é recém encartado, a vivacidade dos Pug's até o pode assustar, mas o 206 S16 Hdi é um bom carro para um jovem. Na empresa onde trabalho andei com um 206 2 semanas e até se consuz bem!

Nunca ninguém se lembra mas também podes ver o Focus 1.8 TDDI por esse preço. De 2000 a 2001 arranja-se por esse preço ou até mais barato e com pouca kilometragem.
Um excelente carro, 1.8 com 90cv e um chassis [br:)]

Obrigado, por todas as vossas opiniões!

Já praí a uns 6 anos que sou viciado no Peugeot 206, é um carro que esteticamente me diz muito. Acho que é dos poucos carros que acho bonito, tambem gosto do Audi A3 (ultimo modelo)....mas o meu orçamento não chega aí.... lol
Tenho um primo meu que têm um S16 HDI 110cv comercial, e eu nunca considerei essa hipótese. A uns tempos atrás, pensava em gasolina, mas agora mudei de ideias.
Agora vou ver se marco um test-drive, no carro do meu primo[:D]

O 206 é 1 bom carro, c/esse motor fica mto apetecível...
Sim, de facto, é uma boa escolha p/o teu perfil!

Única coisa a apontar pela minha experiência: Interiores fraquinhos...

Nunca ninguém se lembra mas também podes ver o Focus 1.8 TDDI por esse preço. De 2000 a 2001 arranja-se por esse preço ou até mais barato e com pouca kilometragem.
Um excelente carro, 1.8 com 90cv e um chassis [br:)]

C/este orçamento já arranja bem + recentes e já c/o 1.8TDCi...
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p406112

Tipo isto, já tem alguns kms, mas c/uma melhor pesquisa é bem capaz de se arranjar melhor...

Last edited:
Se encontrasses um Grande Punto 1.3 Mjet, mas o Sport, era a minha escolha! A mesma conversa para um Astra Sport Van 1.3 CDTI. Mas estes carros, embora não andem muito longe dos 10 mil (andam pelos 4000€ acima +-) ainda não se encontram a 10 mil, se encontrares, deve estar um pouco lixado... Digo eu.

Respondendo ao tópico, acho que a melhor opção é um carro a gasóleo. O 206 é um modelo ainda bastante actual e então as versões S16 um must!
Não sei se queres obrigatoriamente um carro de 5 lugares, mas caso contrário os 307 comerciais são muito porreiros e arranjas na casa dos 10000€.

Respondendo ao tópico, acho que a melhor opção é um carro a gasóleo. O 206 é um modelo ainda bastante actual e então as versões S16 um must!
Não sei se queres obrigatoriamente um carro de 5 lugares, mas caso contrário os 307 comerciais são muito porreiros e arranjas na casa dos 10000€.

Sim queria 5 lugares!
Obrigado pela tua opinião[;)]

Back