carro para track day

Aqui que ninguém nos ouve, já ouvi histórias de um certo Yaris cinza mercúrio "papar" Turbo IE's chispalhados até ao tutano, Hondas (sim todos, tipo S2000, CTR's, CRX, excepto um certo ITR com capot em carbono), E36 M3 (:eek: ), etc, etc.
E sabes onde? Sabes? Sabes? Eu conto: No Estoril ( * ) [:D]

Deu para curtir, mas se tivesse a seco, o "piloto" street racer do Yaris levava de paninho das outras maquinas mas, curtia ainda mais...mesmo ficando para último do pelotão [:D]

( * ) Chovia a cantaros [:)]

lol...

Fala-se também de um gti que ultrapassou 911 turbos e tudo... lol... não sei era se ele estava numa de correr ou de brincar... eu ia a brincar e passei-o! O Dominio! lol...

Xiiii, que confusão!!!
O pessoal confunde tudo... Track Days com Drift Days, Track Days com Corridas... :sh)
Daqui a nada fala-se de picos e de VDG... :mad:

cumps,
[dio]

Vejo que temos aqui alguns conhecedores...

Para mim um carro para Track day's tem desde logo de ser um carro pouco visto nessas andanças, ou seja que cause "impacto" por andar ali.

Regra geral o pessoal vai atrás dos rebanhos... modelos de preços inflacionados, de upgrades caros e peças caras.

Então se a escolha for um FWD, não faltam boas opções!

.....
....
Pessoalmente não me importava nada de dar umas voltas num destes :

IMG_3759.jpg

Marcou presença Domingo passado no Estoril.
Topa lá um video onboard:
http://video.google.com/videoplay?docid=5601390334742019376&hl=en

Já agora, dá uma vista de olhos --> aqui <-- das maquinas que por lá andaram no dia 18.

epá, isto não tem motor de moto?

Esta conversa é interessante e dá pano para mangas.
Depende muito do objectivo. Drift, time-attack, xptoxwyz?

E aqui que está a diferença...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1077954

Acreditem ou não... se tivesse que escolher ir à pendura... ia no silvia... Um track day não é uma corrida... e aí o RWD faz a diferença toda... pode até não ser mais rápido... mas em termos de gozo... encosta tudo a um canto!
Ainda esta sexta feira passada fui ter com uns amigos e estavam 3 FWD e 3 RWD... os FWD encostaram... e os RWD deram show... Nem sequer liguei o meu carro... e sim... estava a chover... e os RWD nao sacaram cavalos... nem capotaram.

Numa selecção da AUTOCAR que tenho lá para casa:
*Peugeot 205 1.9GTI
*Mazda Mx5 1.6 115cvMkI
*BMW M3 E30 (caro e raro)
*Opel Omega 3.0/Evo500 (chamam de sideways special!!!!)
*Porsche 968 Club Sport (difícil de achar)
*TVR Cerbera (esquece este)
*Catheram 1.4K 6speed (difícil de encontrar)

Ou e puxando a brasa à minha sardanisca

*Toyota Corolla GTAE86

Por acaso estou a vender um atr, mas como não se pode ir por aí, fica só a sugestão, melhor só mesmo o integra, ambos têm autoblocante, mas penso que quem têm um, em bom estado, não o vende, é um carrinho fantástico.

Back