Jarod
New member
caro amigo,
creio que legalmente não é possivel.
isto porque um familiar meu comprou um Infiniti no Dubai ( vindo dos USA ) que trazia os piscas vermelhos.
foi uma desgraça para legalizar aquilo, para além de que a central de comando dos piscas interfere nos stops.
ou seja, se estás a travar e ligas o pisca um dos stops fica ligado e outro passa a piscar.
um abraço.
É mesmo... muitos carros americanos são assim!
Segundo a nossa legislação, o problema não é a cor dos piscas. Atrás podem ser vermelhos mas tem que haver distinção entre STOP e Pisca, não podem ser a mesma lâmpada.
Nos States não há "mínimos, médios e máximos", mas antes "parking lights" (mínimos), "low beams" (médios) e "high beams" (máximos)... e são configurados de forma diferente.
Aqui, os mínimos à frente têm que ser brancos. Lá não. Todavia farto-me de ver carros novos cá com os piscas laranja ligados constantemente: Land Rover Discovery, Kia Sportage, BMW série 5... e não vejo problema nenhum. Quando piscam... é para virar!
Quanto ao tópico, acho que temos de aceitar que ganhar dinheiro e comprar carro nos EUA é um processo menos penoso do que cá pois os nossos salários são mais baixos e os carros são mais caros.
Mas por outro lado, nós vivemos em Portugal... e mal por mal será sempre imensamente superior que viver nos States!
p.s. sabiam que nos States não é permitido estar num parque de estacionamento de noite? Se estiveres com uns amigos a conversar num parque de estacionamento passado 15 min a polícia aparece e diz "move along"... porque um grupo de pessoas a reunir-se em tal local é considerado "perigoso" nas terras "livres" do Tio Sam...
Última edição: