carros americanos

citação:Originalmente colocada por Automobilista

É só conversa fiada!!!!
Eu queria ver se por cá houvesse carros 3.5 V6 gasolina com 200cv por menos de 20.000€ e gasolina a 0,50€/litro...quem é que pensava em ecologia??!!

ai é q esta, se fosse agora viver para la tb ia gostar do meu v6.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

É só conversa fiada!!!!
Eu queria ver se por cá houvesse carros 3.5 V6 gasolina com 200cv por menos de 20.000€ e gasolina a 0,50€/litro...quem é que pensava em ecologia??!!
Se eles lá não deixam entrar Diesel porque polui, porque raio já deixam andar 3.5 V6 que só sabem gastar gasolina ?? podiam muito bem ter um 2.0 com performances equivalentes e a poluir menos e a gastar menos tb..

Um 3.5 V6 de 200cv costuma gastar menos do que se tiver 300cv[8)]

citação:Originalmente colocada por VTEC

É só conversa fiada!!!!
Se eles lá não deixam entrar Diesel porque polui, porque raio já deixam andar 3.5 V6 que só sabem gastar gasolina ?? podiam muito bem ter um 2.0 com performances equivalentes e a poluir menos e a gastar menos tb..

e .. ?

Um 2.0 200cv gasta tanto ou menos que um 3.5 V6 200cv.. e polui menos.. ou n?

citação:Originalmente colocada por ciber007

Tirar a carta aos 16 anos tem alguma coisa de vantajoso ??

Ah , espera.. sem curvas, e com caixa auto... pois...

Qual é o mal de tirar a carta aos 16? Eu acho muito bem! Primeiro tira-se a Juniors License (16 anos + exame de código) e até aos 18 anos só podemos conduzir com um adulto ao lado, habilitado a conduzir e com mais de 21 anos de idade. Depois aos 18 anos fazemos um exame em que verificam a aptidão para a condução e podemos conduzir tal e qual como se faz aqui.

Desta forma é possível ensinar e superviosionar a condução de um filho nosso, por exemplo. Claro que há pais e pais mas de uma maneira geral isto é bom e para prevenir abusos à primeira multa perde logo esta licença e pode até ser condenado a tirar a carta mais tarde, sendo o pendura também responsabilizado.
Aah, nesse caso , também acho bem.

Eu pensava que aos 16 anos se podia tirar logo a carta, e conduzir normalmente como se faz nos outros países aos 18 anos.

Mas sendo assim, até acho que está bem.

Mas nós cá, temos uma coisa parecida : tiras a carta B1 e podes conduzir moto4 , mata-velhos e triciclos 50c.c.
Também não está mau, dado que cá temos estradinhas apertadas e um mata-velhos é sufuciente para quem tem 16 anos.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Tirar a carta aos 16 anos tem alguma coisa de vantajoso ??

Ah , espera.. sem curvas, e com caixa auto... pois...

Qual é o mal de tirar a carta aos 16? Eu acho muito bem! Primeiro tira-se a Juniors License (16 anos + exame de código) e até aos 18 anos só podemos conduzir com um adulto ao lado, habilitado a conduzir e com mais de 21 anos de idade. Depois aos 18 anos fazemos um exame em que verificam a aptidão para a condução e podemos conduzir tal e qual como se faz aqui.

Desta forma é possível ensinar e superviosionar a condução de um filho nosso, por exemplo. Claro que há pais e pais mas de uma maneira geral isto é bom e para prevenir abusos à primeira multa perde logo esta licença e pode até ser condenado a tirar a carta mais tarde, sendo o pendura também responsabilizado.
Aah, nesse caso , também acho bem.

Eu pensava que aos 16 anos se podia tirar logo a carta, e conduzir normalmente como se faz nos outros países aos 18 anos.

Mas sendo assim, até acho que está bem.

Mas nós cá, temos uma coisa parecida : tiras a carta B1 e podes conduzir moto4 , mata-velhos e triciclos 50c.c.
Também não está mau, dado que cá temos estradinhas apertadas e um mata-velhos é sufuciente para quem tem 16 anos.

olha ke eu nao sei se e bem assim, ou se é asautoridades devem fechar muitas vezes os olhos, porque eu tenho la amigos que têm 17 e ja quando tinham 16 conduzem sozinhos...

citação:Originalmente colocada por Cheires

carros americanos....

"Fast on a straight line, rubish on everything else"

è esta a minha opinião sobre carros americanos.

Por experiência própria???

Olha que o Viper foi campeão de FIA GT (na classe) e o Corvette vai pelo mesmo caminho......será um campeonato de rectas???? não andam lá europeus???
No OpenGT tb é um carro americano que lidera...Saleen!!!

Em tempos atrasados, os Corvette e os Ford GT40 tb viram "cá" ganhar Le Mans, e nesse tempo não se tratava de protótipos.

citação:Originalmente colocada por VTEC

É só conversa fiada!!!!

e .. ?

Um 2.0 200cv gasta tanto ou menos que um 3.5 V6 200cv.. e polui menos.. ou n?

As diferenças dos americanos para o resto não são assim tão grandes, se não vejamos:

300c 3.5V6 urb.15,9 - extr.8,7 - comb.11,1
253cv 340Nm

Cadilacc 3.6 V6 urb.16,2 - extr.8,5 - comb.11,4
257cv 340Nm

A6 3.2 FSi urb.14,3 - extr.7,1 - comb.9,7
255cv 330Nm

E350 V6 urb.14,0 - extr. 7,2 - comb.9,7
272cv 350Nm

Alfa 3.2 V6 urb.16,9 - extr.8,4 - comb.11,5
260cv 322Nm

C6 v6 3.0 urb.15,3 - extr.8,1 - comb.10,8
211cv 290Nm

Vectra 2.8 Turbo - urb.15,4 - extr.7,3 - comb.10,3
230cv 330Nm

Mondeo 3.0 V6 - urb.14,5 - extr.8,0 - comb.10,4
226cv 285Nm

Jaguar 3.0 V6 - urb.16,3 - extr.7,8 - comb.10,8
240cv 300Nm

VelSatis 3.5 V6 - urb.16,8 - extr.8,5 - comb.11,5
245cv 330Nm

Subaru 2.5 Turbo - urb.14,4 - extr.7,9 - comb.10,3
230cv 320Nm

Lancer 2.0 Turbo - urb.15,4 - extr.7,9 - comb.10,9
265cv 355Nm

A3 S3 2.0 TFSi - urb.12,4 - extr.7,2 - comb.9,1
265cv 350Nm

Para cilindradas idênticas há consumos semelhantes.
Com cilindradas inferiores para potências idênticas, à excepção do S3 que tem ing. directa, os consumos tb não baixam muito.

As diferenças não são tão abismais como se pensa, se a isto juntar-mos um custo de 0,50€/litro de gasolina, temos a resposta para as altas cilindradas na america.
Pk é que eu havia de ter um 2.0 Turbo todo espremido para fazer 250cv, quando posso ter um V6 3500 atmosférico (sem turbos para partir) a fazer a mesma potência calmamente e sem grandes "gritarias"?

Pois... lá isso...

Mas eu acho que por ex o Ford Crown Victoria , poderia ter um 3.0 V6 de 250cv , que sempre era mais poupadinho, e melhores performances que o actual 4.6 L.... e um 3.0 V6 250cv continuava a ser um motor sereno sem estar todo expremido, que no entanto, andava tanto ou mais que o 4.6 200cv , e gastava menos...

Um grande factor que também aumenta a poluição suponho que seja o tamanho dos carros que normalmente andam nas estradas americanas. Tudo SUVs, jipes, um concorrência para ver quem tem o carro maior lol.

A ideia põe-se que se eles estão-se pouco maribando para o protocolo de Quioto, querem é motores grandes com muita cilindrada.

Mesmo os americanos começam a mudar de mentalidade.(depois de se terem assustado com o preço da gasosa)
É o mercado onde mais se vendem hibridos anivel mundial. Não só números absolutos como em percentagem de penetração de mercado.

Como acontece no norte da europa, também os americanos estão-se a virar para o E85.

Os diesel "limpinhos" vão começar a invadir o mercado neste ano ou no próximo.

E depois há fenómenos interessantes...
É certo que pick-ups e Suv's fazem a maior parte das vendas de veículos americanos.

Mas o Mini é um fenómeno de vendas lá. O Smart 4/2 vai começar a ser vendido brevemente, depois de um sucesso inesperado de vendas no Canada. O Honda Jazz é já considerado uma referência nos compactos, devido ao seu espaço, versatilidade, performances e consumos. A Scion já sobreviveu uns quantos anos nos USA a vender apenas carros compactos. A Saturn vai passar a vender Opel por lá, ou seja, carros compactos (para os americanos) como o Astra e o Vectra.

Os grandes SUV's estão a ser trocados pelos mais pequenos CUV's.

O que é certo, é que o mercado americano está numa fase de transição. E, felizmente, está a mudar para melhor.

E cilindrada e poluição não têm de estar directamente relacionados.
Tem mais a ver com a tecnologia empregue no motor.

carros americanos....

Olha que o Viper foi campeão de FIA GT (na classe) e o Corvette vai pelo mesmo caminho......será um campeonato de rectas???? não andam lá europeus???

Em tempos atrasados, os Corvette e os Ford GT40 tb viram "cá" ganhar Le Mans, e nesse tempo não se tratava de protótipos.

O GT40 tinha muito de Europeu. Aliás foi desenvolvido pela Lola em Inglaterra.
Uma coisa é certa os anos 60 produziram os muito apreciados por mim Muscle Cars. Só por isso faço uma vénia ao Americanos. Mas nos anos 80 e 90 os americanos foram totalmente arrasados pelos Europeus e Nipónicos. Só agora estão a recuperar (?). Em muitos aspectos importantes para os Europeus, a MAIORIA dos carros americanos estão atrasados. Como no comportamento, qualidade geral etc...

citação:Originalmente colocada por cloterico

carros americanos....

O GT40 tinha muito de Europeu. Aliás foi desenvolvido pela Lola em Inglaterra.
Uma coisa é certa os anos 60 produziram os muito apreciados por mim Muscle Cars. Só por isso faço uma vénia ao Americanos. Mas nos anos 80 e 90 os americanos foram totalmente arrasados pelos Europeus e Nipónicos. Só agora estão a recuperar (?). Em muitos aspectos importantes para os Europeus, a MAIORIA dos carros americanos estão atrasados. Como no comportamento, qualidade geral etc...

Concordo...mas é uma filosofia e não por ignorância técnica. O mercado americano exige fiabilidade em detrimento da estética e da qualidade percebida...por isso a Toyota tem tanto sucesso. Aliás, começo a achar que só os europeus é que não pensam assim, se não a GM e a Toyota não estariam no top 2 do mundo.
Até pk hoje em dia é fácil "comprar" a "qualidade" já embalada.
Quanto ao design...o dinheiro serve para contratar os melhores nessa area...quando acharem necessário claro.

Concordo em parte com a fiabilidade. É certo que a fiabilidade é muito procurada pelos americanos mas até aí os carros americanos forum ultrapassados. Basta ver os relatórios do JD Powers dos ultimos anos. A GM está no TOP de vendas do mundo mais pela história do que propriamente pelos produtos actuais, até porque tem baixado vendas todos os anos.

Por outro lado não importava nada de ter uma Chrysler 300C Touring. Preta e com vidros escuros.

Os carros americanos têm assim um comportamento tão mau?
Eu acho que não, têm mais que suficiente.

Qualidade?
Para mim, por exemplo, a maior parte dos carros niponicos de à 10 anos atras (e alguns até mais antigos) já tinham qualidade de materiais e montagem suficiente... ca na Europa é que um carro pode passar de bestial a besta se o plastico que fica junto aos pés é de qualidade PERCEPCIONADA inferior... [8)]
E depois esquecem-se de coisas mais importantes...

Eu queria ver se alguem abri-se um topico a dizer que os carros/ideologia americana era melhor que a europeia... queria queria!!!Era ver esta gente toda que esta em pro do que se faz na america, a dizer precisamente o contrário!!!

Eles cada vez tÊm mais cheias/furacoes , mas preocuparem-se com o ambiente, tá quieto...O pior é que estamos no mesmo planeta!!!

E nao me venham com a desculpa que os carros sao baratos e que por essa razao ja podem gastar litros e litros de combustivel!!![8][8]

Nuno, as coisas não são assim tão lineares, mas concordo contigo...

Eles podiam poluir muito menos, com motores igualmente eficazes, a gastar metade do combustivel...

A uns 10/15 anos os carros norte-americanos tinham mais 'qualidade' que os europeus. Mas dai para frente os carros europeus evoluiram muito, se tornaram referência em diversos aspectos. O que mais evoluiu nos europeus foi a tecnologia embarcada, no qual muitos americanos ainda nem tem esses itens.

citação:Originalmente colocada por nunosantos

Eu queria ver se alguem abri-se um topico a dizer que os carros/ideologia americana era melhor que a europeia... queria queria!!!Era ver esta gente toda que esta em pro do que se faz na america, a dizer precisamente o contrário!!!

Eles cada vez tÊm mais cheias/furacoes , mas preocuparem-se com o ambiente, tá quieto...O pior é que estamos no mesmo planeta!!!

E nao me venham com a desculpa que os carros sao baratos e que por essa razao ja podem gastar litros e litros de combustivel!!![8][8]

Eu queria era ver os tugas preocupados com o ambiente se tivessem um Corvette novo por 35.000€ e a gasolina a 0,50€/litro.
Lá se ia a converseta toda por água abaixo!!!

Os hibridos estão ai para serem comprados...pk é que vendem pouco por estas bandas???? têm emissões de CO2 idênticas ao diesel e muitos menos nas particulas....era razão mais que suficiente para venderem bem...pk é que não vendem?

Civic Hibrid 1.4 - 4,6L/100Km - 24.000€

Prius 1.5 - 4,3L/100Km - 28.700€

Golf V 1.4i - 6,9L/100Km - 23.500€

Golf V 1.9 TDi - 5,2L/100Km - 28.800€

307 1.4i - 6,5L/100Km - 22.170€

307 1.6 HDi 90cv - 4,9L/100Km - 25.500€

Com estes preços e estes consumos, não sei pk é que os hibridos não vendem mais que os outros...ou a preocupação com o ambiente afinal não é assim tão grande?????
Parece-me que os europeus se preocupam mais com a imagem e com a carteira do que com o ambiente...o resto é conversa, até pk ainda não passram dos prototipos no que diz respeito a tecnologias alternativas que visem proteger o meio ambiente.

Voltar
Superior