carros americanos

Ok, até podiam comprar carros com menos cv, menos cc...

E vocês também podiam voltar a andar a pé ou de bicicleta.
Acham fácil voltar atrás naquilo que se já adquiriu?
Se nem tivessemos carro até era melhor para o ambiente. Alguém está disposto a faze-lo?

Os hibridos são um excelente exemplo... Ah, e nos EUA são muito mais populares que na Europa!!!

Acho que é preciso diferenciar o lado político da parte que tange aos automóveis em específico:

Lá a gasolina é mais barata que na Europa?
Aquele país não respeita o protocólo de Kioto?
Eles consomem boa parte da energia produzida no mundo?
Para as questões levantadas acima a resposta é afirmativa. E isto advém do peso politico que aquele Estado têm, acorado lógicamnte, em seu poder econômico e não menos importante seu poder bélico...
Por isto os EUA defendem seus interesses de maneira intransigente mandado "às favas" as resoluções internacionais ou queixumes de outros páises sobre o que é ou deixa de ser justo. Porque aquele país têm poder</u> para faze-lo, e única força que consegue traçar guinadas na conduta deste Estado é a sua opinião pública, (ou seja, opinião do cidadão comum ou da população civil organizada, incluindo aí ongs, imprensa, etc..)
E esta é uma discussão a ser tratado num fórum de Política e Relações Internacionais.

O que é facto é que a Europa continua a fazer carros cada vez maiores, mais pesados, mais performantes e mais caros!!!
Numa prespectiva ambientalista, como é a europeia (pelo menos é o que nos querem fazer querer), o que é que justifica a existência de mecânicas 5.0 V10 diesel e gasolina, W8, W16, V12 com e sem compressores com cilindradas na casa dos 4, 5 e 6 litros.
O 1º Golf pesava 800Kg, o actual pesa 1300 Kg e tem mais 50cm de comprimento...claro que passa a exigir motores maiores...ambientalismo??? não me parece!!!(Depois para contrabalançar fazemos um Smart para fingir que somos poupadinhos...chiiuuuuuuuuuu...não digam a ninguém que aquilo custa 10.000€ se não ainda se riem de nós!!! Quando, nos 60's, os japas faziam microcarros os europeus riam-se deles...coitadinhos dos japunas que só fazem caixas de fosforos)
Ah e tal...é por questões de segurança....tretas!!!! toda a gente sabe que se consegue segurança com baixo peso, basta usar os materiais e as técnicas adequadas...até pk, com menos peso há menos inercias e os possiveis estragos serão menores.
Claro que para conseguir isto o carro vai ficar mais caro, por isso não se faz...lá estamos nós a cair na prespectiva económicista.
Há outra maneira de o conseguir, até diminuindo os custo, retiram-se os "luxos" electricos como o AC, vidros electricos, direcções assistidas, insonorizações especiais, estofos gigantes e electricos, etc etc...o mesmo carro pesaria logo menos 100 ou 200Kg, precisaria de menos motor e gastaria menos combustivel, para além de ficar mais barato!
Mas não...isso é que não!!! ambientalista sim senhor...mas com tudo o que tenho direito...organizem-se, descubram outras maneiras...mas não me tirem os "luxos".

É esta a visão ambientalista da generalidade dos europeus no que respeita a automoveis. Ao menos os americanos assumem-se como "não ambientalistas" em vez de andarem a fazer de contas!!! (condenável obviamente).

citação:Originalmente colocada por Grilo

A uns 10/15 anos os carros norte-americanos tinham mais 'qualidade' que os europeus. Mas dai para frente os carros europeus evoluiram muito, se tornaram referência em diversos aspectos. O que mais evoluiu nos europeus foi a tecnologia embarcada, no qual muitos americanos ainda nem tem esses itens.

Só podes estar a brincar.

Quem dera a muitos carros americanos actuais ter a qualidade de materiais, acabamento e montagem de Mercedes, BMW etc de há 15 ou 20 anos atrás.

citação:Originalmente colocada por cloterico

A uns 10/15 anos os carros norte-americanos tinham mais 'qualidade' que os europeus. Mas dai para frente os carros europeus evoluiram muito, se tornaram referência em diversos aspectos. O que mais evoluiu nos europeus foi a tecnologia embarcada, no qual muitos americanos ainda nem tem esses itens.

Quem dera a muitos carros americanos actuais ter a qualidade de materiais, acabamento e montagem de Mercedes, BMW etc de há 15 ou 20 anos atrás.

x2 ;)

citação:Originalmente colocada por grindas

x2 ;)

Cada um tem sua opinião. Mas mantenho a minha; nesses tempos os americanos eram sim superiores. ;);)

citação:Originalmente colocada por grindas

x2 ;)

Cada um tem sua opinião. Mas mantenho a minha; nesses tempos os americanos eram sim superiores. ;);)

Entra num Cadilac, Pontiac etc dos anos 80 e entra num BMW ou Mercedes da mesma época e basta ver a diferença. É gritante. Não deixa margem para dúvidas. Os modelos Europeus são muito superiores.

Há coisas em que não vale a pena teimar. É um facto.

Quer dizer.. o Cadillac Eldorado dos anosm 80 tem interiores piores quem um Classe S ou série 7 da mesma década ???

Porra... agora é que eu digo que os americanos não sabem mesmo o que fazem... chamam LUXO ao cadillac , e depois apareçem com aqueles interiores roscofs ?

E não venham com a desculpa que é mais barato...porque o Luxo nunxa foi barato....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Quer dizer.. o Cadillac Eldorado dos anosm 80 tem interiores piores quem um Classe S ou série 7 da mesma década ???

Porra... agora é que eu digo que os americanos não sabem mesmo o que fazem... chamam LUXO ao cadillac , e depois apareçem com aqueles interiores roscofs ?

E não venham com a desculpa que é mais barato...porque o Luxo nunxa foi barato....

Define luxo por favor! no ponto de vista automovel claro.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

BMW série 7 , MB Classe S , Lexus LS , Maybach.....

BMW série 7 , MB Classe S , Lexus LS , Maybach.....

O que me deste foram carros que consideras luxuosos...eu pedi-te para me dizeres o que consideras como um luxo num carro.

Mas ok...eu percebi-te.

Faláva-mos dos anos 80...a Maybach não existia, a Lexus estava no inicio...mas ok.
Mostra lá carros do mesmo segmento, americanos e europeus, em que a diferença de qualidade seja assim tão grande...se é que existia.

Estão aqui alguns:

Silver%20Shadow%20II%2006.jpg

Silver%20Shadow%20II%2007.jpg

Daimler%20Sovereign%204.2%20-%201979%20Blanc%2008.jpg

c80e1.jpg

IMG_3953_0.preview.jpg

audi-100avant-csq-3.JPG

audi200-avant-quattro-fabio-4.JPG

fc_4.JPG

image12.jpg

Acho que podemos falar mais de estética do que de qualidade ou luxo...especialmente nos anos 80.

citação:Originalmente colocada por antoniop

Digam o que disserem, quando os americanos querem sobressair e ostentar compram carros europeus.

Eh pá...isso é sempre assim!!!

Por exemplo:
Tuga que se preze, quando tem mais uns trocos vai de férias prá neve, quando era teso achava que o frio era uma m.e.r.d.a!!!!
O calor incomoda quando um gajo é teso, quando já tem dinheiro, os 40ºc à sombra das caraibas são uma maravilha!!!!

Quando acha que é intelectual/artista vai pra New York e depois aparece cá a falar da 5ª avenida como se fosse aqui ao lado...dá um certo charme sei lá!!!! tipo:
"...estava na 5ª...naquela loja...come é que se chama???...eh pá fica ali no 3º quarteirão da 5ª...agora não me lembro...comprei lá isto...não é o maximo???"

É sempre assim!!! a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Digam o que disserem, quando os americanos querem sobressair e ostentar compram carros europeus.

Por exemplo:
Tuga que se preze, quando tem mais uns trocos vai de férias prá neve, quando era teso achava que o frio era uma m.e.r.d.a!!!!
O calor incomoda quando um gajo é teso, quando já tem dinheiro, os 40ºc à sombra das caraibas são uma maravilha!!!!

Quando acha que é intelectual/artista vai pra New York e depois aparece cá a falar da 5ª avenida como se fosse aqui ao lado...dá um certo charme sei lá!!!! tipo:
"...estava na 5ª...naquela loja...come é que se chama???...eh pá fica ali no 3º quarteirão da 5ª...agora não me lembro...comprei lá isto...não é o maximo???"

Não foi isso que quiz dizer. Os americanos até são muito patriotas mas quando se fala de carros de prestígio, fala-se de carros europeus. A não ser aqueles que se recusam a comprar seja o que form que não seja americano. A minha observação não tem nada a ver com a mania tuga de que o que é estrangeiro é sempre melhor.

Por exemplo:

Não foi isso que quiz dizer. Os americanos até são muito patriotas mas quando se fala de carros de prestígio, fala-se de carros europeus. A não ser aqueles que se recusam a comprar seja o que form que não seja americano. A minha observação não tem nada a ver com a mania tuga de que o que é estrangeiro é sempre melhor.

Nalgumas gamas mais ninguém os faz se não os europeus!!!
Quem faz "911's"?
Quem faz "Enzo's"?
Quem faz "Rolls"?

Já no que toca a berlinas topo de gama...como deves saber...na america o prestigio chama-se Lexus LS ou até mesmo GS e não Mercedes ou BMW.

Nos SUV's...os europeus tb não são referência por aquelas bandas.

Nos TT...exclusivo mesmo é ter um Humvee!!!!

Acho que podemos falar mais de estética do que de qualidade ou luxo...especialmente nos anos 80.

Uma coisa é a opulencia outra é a qualidade. Numa exposição de automóveis clásssicos tive dentro de um Cadilac Eldorado dos anos 80. Opulencia tinha ele. Qualidade nem tanto. Os plásticos eram fracos comparados com um BMW ou Mercedes da altura e os acabamentos pouco perfeitos. Folgas grandes e pouco homogeneas.

pa é a mesma do indeviduo la em cima, por mim podem continuar com motores a gasolina e com carros grandes, mas pake um 8.0 litros num viper srt-10? nao podiam por um motor mais mmodesto? isso num super carro, agr no crown victoria, realmente o 4.6 de 200cv é absurdo, um volvo com a mesma potencia ou mais, tem um motor com turbo de 2.500 de cilindrada T5.. mas uma coisa vos digo, estive la no verao, e os taxis crown victoria, alem de pareceram avioes de tamnho, parecem avioes de motor... mas é o k disseram ai em cima tb, flar é facil, pois se tivesse um corvette nas maos e a gasosa ser 1 euro 5 litros (praticamente mais ou menos como la).. nao punha hipotese dum prius, ou golf tdi...

há alguma razão em especial para os carros americanos (pelo menos nos filmes) chiarem em tudo o que é curva? ou aquilo é só filme? [:D]

Voltar
Superior