Carros antigos que considerariamos comprar.

M6

New member
No outro dia estava na conversa com outros dois amigos que partilham a paixão pelo automóvel e, como sempre, a conversa quase nada tinha de racional e tinha quase tudo de emocial, uma vez que (obviamente) havia muita discordancia como faz parte destas conversas para passar o tempo...

A conserva focava-se em carros antigos, tipicamente da nossa juventude e a que na altura não tinhamos acesso mas, passados uns valentes anos, tornaram-se hoje acessíveis para nós.
Fiquei com curiosidade em saber quais os carros que cada um poderaria ter, nem que fosse por um curto periodo de tempo, para "matar a saudade de algo que nunca se teve".

No meu caso, tenho o VW Corrado G60, que se consegue hoje em dia por uns 3000€ (porque o VR6 já não é acessível) e o MX-5, que se consegue hoje em dia por uns 3500€.

E vocês, têm algum?

Comprei no mês passado

saxo1.jpg

saxo2.jpg

saxo3.jpg

Confesso que o Alfa Romeo Zagato, o BMW M1 (E26) e o Lamborghini Countach (todos em vermelho) foram carros que forraram parte das paredes do meu quarto.

Ainda hoje o €€€ não chega para qualquer deles [s)]

Um Lancia Lybra, se correr tudo bem estará para breve e será mesmo pelo prazer de ter um pois falta não me faz...:)

A conserva focava-se em carros antigos, tipicamente da nossa juventude e a que na altura não tinhamos acesso mas, passados uns valentes anos, tornaram-se hoje acessíveis para nós.
Fiquei com curiosidade em saber quais os carros que cada um poderaria ter, nem que fosse por um curto periodo de tempo, para "matar a saudade de algo que nunca se teve".

Eu não tenho assim grande interesse nesse tipo de carros pelo seguinte:

- A maioria desses carros (mais desejados) que hoje estão acessíveis estão também num estado muito longe do que é o seu original (mesmo em conservação, desempenho, etc). Toda a mecânica (caixa, suspensão, travões, etc) já terá sofrido (na maior parte dos casos) o uso e abuso do que começam a ser carros com 20 anos ou mais;

- Mesmo que eles conseguissem ser transportados directamente do stand para o dia de hoje (sem uso), aquilo que era impressionante em 1992 (isto para andar 20 anos para trás) já não o é forçosamente hoje. Os carros melhoraram tanto a tantos níveis, que algo que representava uma bitola elevada nessa altura facilmente é sofrível hoje em dia. E ainda assim, um carro desejado que tenha estado 20 anos guardado e sem uso já não vai entrar na fasquia de preços assim tão acessível quanto isso - já não mencionando a raridade da ocorrência em si.

Resumindo, a minha apetência por carros antigos só existe até uma determinada idade, e fica-se um (bom) bocado antes dos 20 anos. :)

Back