207 1.4 Vti?

Não podemos andar em todos os tópicos ao mesmo tempo... []
Agora a sério, atendendo que FORD e PSA desenvolveram o motor em conjunto, presumo que na PSA também seja de correia.
Quanto à mudança da mesma, a PSA poderá preconizar outros prazos.
Mas as marcas que são fornecidas pela FORD, acredito que também tenham o mesmo intervalo que a FORD aplique.
Quanto ao 1.6 TDI, ainda não me deu para indagar, mas também já ouvi as das versões...
Boa noite
Qual destes usa correia e corrente de distribuição.
-Nissan Micra 93 1.3 75cv
-Peugeot 106 1.1 de 98
-Renault Clio 1.2 60cv 1999
Fiquei confuso quanto ao 1.6d do Mazda3 pelo que li aqui.
Tenho um 1.6 de 110 cv no mazda3 de segunda geração, é corrente ou correia?
A marca diz que só deve mudar lá para os 200 e poucos mil kms.
Uma questão pertinente:
As marcas indicam um quilometragem e uma duração temporal máximas para as correias fornecidas com as viaturas. No entanto muitas viaturas trocam a correia em oficinas de Manéis GT. A pergunta do milhão de euros é: Todas as correias fabricadas para um determinado modelo cumprem os requisitos de qualidade e duração preconizados pelo fabricante, mesmo não sendo da mesma marca?
Teoricamente e cumprindo os requisitos que as marcas indicam, será suposto de ter de aguentar.
Mas nestes casos o melhor é mesmo, apostar nas marcas conhecidas de componentes, atendo que são estas mesmas, a fornecer as marcas de automóveis.
Sendo assim e teoricamente, é suposto ter a garantia e cumprir o padronizado pela marcas automóveis.
Infelizmente o que constato é que a maioria das pessoas que frequenta oficinas não oficiais nem sabe que marca são as peças que lá montam.
Conheço pelo menos 2 casos em que 2/3 após a muda das correias e com pouca quilometragem estas pura e simplesmente rebentaram. Problema de montagem ou má qualidade do material?
Infelizmente o que constato é que a maioria das pessoas que frequenta oficinas não oficiais nem sabe que marca são as peças que lá montam.
Conheço pelo menos 2 casos em que 2/3 após a muda das correias e com pouca quilometragem estas pura e simplesmente rebentaram. Problema de montagem ou má qualidade do material?
Boas ao fórum,
O motor V6 3.0 TDI da AUDI de 233cv é de corrente. Alguém tem informação de quando deve ser trocada a mesma... tenho conhecimento de carros destes com 450.000Kms que nunca foi substituída. Será possível, é sorte ou as correntes são mesmos feitas para aguentar com isto tudo?
Obrigado.