Carros com + de 300.000 Km

na semana passada, enquanto deixei o QQ a meter a bateria, um senhor que lá estava deu-me uma boleia e 1km e pouco no seu yaris de 2013. tinha 714 mil e uns trocos. referiu que pouca oi mudara e nem velas tinha mudado! não sei se era verdade ou não, só vi mesmo os kms marcados. era daquelas empresas tipo turbotech, boschs e do género.

Skoda Octavia Break 1.4 16v (sim, esse motor) de 2001 - fez agora a revisão dos " 440.000km ".
Usa 5w40, gasta o óleo que sempre gastou (entre 0.5 a 1L entre mudas, depende do uso que vai levando)

Consumos tanto faz 5L a rolar em estrada nacional ou 5.5 a uns 100/110, como salta para quase 8 em ambiente citadino ou estrada a uns 140.
É usada agora para percursos super curtos. Tem sido um bom electrodoméstico.

Last edited:
daqui a 10 anos chega aos 500 mil! [:D]

É quase isso [:D]

A verdade é que ao bom estado geral e baixo valor comercial/interesse, vai ficar até morrer.
Na prática é o tipo de carro perfeito para o uso: manutenção barata, mecânica relativamente simples e os problemas que pode dar são fáceis e/ou baratos de resolver.

Ideal era ser do tamanho de um hatchback porque a mala grande já não faz falta, mas lá se usa de vez em quando (já levou um sofá de 2m, módulos do Ikea de 185cm montados, capôs e pára-choques de alguns carros, 2 jogos de rodas completos... já se valeu muito [:cool:])

O Clio Storia dci, do meu irmão, prestes a chegar aos 400 mil km, levou agora amortecedores, distribuição e pendurais da barra estabilizadora. Falta o sensor do pedal do travão, que aparentemente é a causa da luz de "check engine", e é para continuar a rolar.

Eu não conto para este campeonato. Nos "melhores" tempos cheguei a fazer à volta de 36.000 anuais.

Além disso, eu disse que era "sem dúvida alta", apenas quis dizer que há muitos carros com quilometragens médias (bem) mais altas. Em tempos tive um conhecido que era comercial e que fazia à volta de 70.000 anuais. Basta fazer uma tiradas em AE (cerca de 300 km/dia, 150 para cada lado, nada de especial) de 2.ª a 6.ª e até ficar quase parado no fim de semana e férias para se juntar isso ao fim do ano.

já sabes da história das passats do meu tio. ele fazia 50/60 mil por ano. eram cerca de 6 anos, uns 400 mil e seguia para outra. só para ir trabalhar eram mais de 50kms para cada lado, depois tanto podia estar num dia em coimbra e vir, como no seguinte ir ao alentejo ou algarve. era uma empresa de jardinagem e ele não ia "jardinar". [:p]

cheguei a ver, há uns anos, quando se mudou para as skodas, uma que ele tinha na altura com quase 100 mil e ainda não tinha chegado aos 2 anos. sei que tinha mais que ano e meio e menos de 2 anos e tinha revisão marcada para a semana seguinte.

Um dá cerca de 306 km/dia e o outro 342, todos os dias.

Se fizer serviço de táxi/Uber, não tem nada de especial. Os camiões e autocarros fazem à volta disso também, e com as devidas horas de descanso!

Back