Carros com + de 300.000 Km

Não apanhei os 500k certos...
16e0c9d62441d43a86ef03683c7455e6.jpg
7128f491707826374808908885fb76e3.jpg

Já sabia o que era sem clicar nem reparar no nome do link. Para um gajo de IT que se lembrou que gostava de arranjar uns carritos velhos, vai lá vai.

Um carro restaurado por este rapaz é de topo de mercado, se calhar vale mais que muitos exemplares com poucos km.

Fora o tempo que ele perde a arranjar + gravar + editar, deve ter uma boa carga de horas na internet e em forums a recolher informação para fazer os restauros ao nível que faz.

É simplesmente espectacular. A vontade que eu tenho de fazer o mesmo que ele, mas falta o essencial... Adorava.

Ele já disse que passa horas a fio a estudar a mecânica destes carros para poder fazer a reparação ao melhor nível.
Aquele alpina b7 que ele retificou o motor e montou tudo à mão... Orgasmos [:D]

IMG_0673.jpg
Grande Punto 1.3 Mjet da empresa
Sempre a papar KM com gasóleo simples do intermarché e de vez em quando a saltar revisões [:D]
Não deve chegar aos 400K nas minhas mãos, dizem querer comprar um novo ainda este ano

Turbo de origem, injetores também só trocou a corrente de distribuição preventivamente

Na família passaram 2 desses corollas 2.0d. Espectáculo...
Só mesmo pela fiabilidade, porque eram verdadeiros tratores. Andavam muito pouco, motor ruidoso e interior muito pouco isnonrizado. Em autoestrada era melhor usar tampões para os ouvidos. [kiss]
Tive um starlet 1.5d e era ainda pior lol. A 120 parecia que se ia desfazer todo. Agora aquilo a pegar de manha, o motor acho que nem girava 1 volta sob motor de arranque, nunca vi um carro pegar tão rápido como aquele e já tinha 400mil km.

Ver anexo 155348
Grande Punto 1.3 Mjet da empresa
Sempre a papar KM com gasóleo simples do intermarché e de vez em quando a saltar revisões [:D]
Não deve chegar aos 400K nas minhas mãos, dizem querer comprar um novo ainda este ano

Turbo de origem, injetores também só trocou a corrente de distribuição preventivamente

Tenho um na empresa igual, mas já tem 390mil. O motor está incrivelmente refinado para os seus 390km. com 75cv não anda é nada lol, ainda no ano passado fez braga-algarve a fundo e voltou. Temos também um corsa teoricamente com o mesmo motor mas de 90cv e metade dos km, e parece um trator. Vibra por todo lado, mais desconfortável.

E46 320d 136cv. Turbo de origem, bomba injetora reparada aos 200.000km. Apenas tem levado material de desgaste. Dos ultimos grandes motores 2000cc da BMW.
ee245e59b380af71b7dc727956579971.jpg

E46 320d 136cv. Turbo de origem, bomba injetora reparada aos 200.000km. Apenas tem levado material de desgaste. Dos ultimos grandes motores 2000cc da BMW.
ee245e59b380af71b7dc727956579971.jpg

Grande automóvel, o meu ex-sogro tinha um que trouxe da Alemanha em carrinha e como ele tinha problemas de costas eu é que andava com ele entre 2002-2005, depois vendeu-o com matricula alemã e pelo mesmo valor de compra (+/- 12 500€).
Dizia ele que gastava muito gasóleo ^^, Monchique e montanha todo o carro pesado gasta mais^^.
O quadrante na versão seguinte (2002-2010) nem visor com temperatura tinha, isso e o problema das borboletas, para uma marca tipo BMW, foi um retrocesso.

Tenho um na empresa igual, mas já tem 390mil. O motor está incrivelmente refinado para os seus 390km. com 75cv não anda é nada lol, ainda no ano passado fez braga-algarve a fundo e voltou. Temos também um corsa teoricamente com o mesmo motor mas de 90cv e metade dos km, e parece um trator. Vibra por todo lado, mais desconfortável.

O "meu" tem o carvão bem tirado. Não anda bem mas dá para o gasto.
Ainda na sexta foi Torres - Caldas e Caldas-Torres pela A8 sempre com pé no fundo. 170/180 quando apanha descidas e chegou bem.
Quando se liga de manhã já se nota que os injetores não estão no seu melhor, tem alguns tremeliques e manda um bafo de fumo branco mas depois passa.

A andar bem devagarinho ainda faz médias de 4lt

O "meu" tem o carvão bem tirado. Não anda bem mas dá para o gasto.
Ainda na sexta foi Torres - Caldas e Caldas-Torres pela A8 sempre com pé no fundo. 170/180 quando apanha descidas e chegou bem.
Quando se liga de manhã já se nota que os injetores não estão no seu melhor, tem alguns tremeliques e manda um bafo de fumo branco mas depois passa.

A andar bem devagarinho ainda faz médias de 4lt

Tal e qual.

O meu fez uns depositos com 1 litro de óleo no depósito e melhorou o arranque de manha, mas não resolveu. Mas um bocadinho de menos preguiça nos injetores

Tal e qual.

O meu fez uns depositos com 1 litro de óleo no depósito e melhorou o arranque de manha, mas não resolveu. Mas um bocadinho de menos preguiça nos injetores

Por aqui levou aditivado do intermarché e uma boas esfregas pé a fundo na AE, melhorou enquanto teve aditivado, voltando ao simples fica na mesma.

Chefia: Isso tá bom, ainda faz muitos KM. Mete do amis barato!
OK, cá andamos a caminho dos 400K se não o trocarem entretanto.

MAs o carrinho é porreiro, só é pena não ser de 90 ou 95cv

Onde está o topico dos 400 mil?

C3 1.4 HDI 2005 completou esta noite 400 000 km [:blush:]

Motor nunca aberto, levou uma embraiagem, um motor de arranque, um alternador e turbo ainda de ORIGEM [:blush:]

Voltar
Superior