Carros com + de 300.000 Km

Prius com 4,5 anos, de singapura.
bbd7dd815da1bba73c2ab9619e2a85aa.jpg

Quando vejo carros com quilometragens dignas de respeito (como esse Prius ou Mercedes que colocaram nesta página) gostaria de saber mais sobre a manutenção que levaram ao longo da sua vida. É certo que são marcas excepcionais e nada habituais para a maioria dos utilizadores, mas não se pode dissociar uma coisa da outra. É diferente um carro que chega aqui com manutenção normal e um ou outro apontamento extra vs um que já levou 3 turbos, 4 EGRs, 3 conjuntos de injectores, motor reconstruído, etc (eu sei que estou a exagerar...).

kilometros apenas quer dizer pouco...
qualquer um pode ligar um cabo e mudar os kms...
se for real já não deve ter a bateria de origem, provavelmente a segunda também já foi, e o motor idem...

eu cá tenho mais interesse em casos de carros que o motor nunca foi aberto, casos que nunca levou nada ou apenas perifericos...

Quando vejo carros com quilometragens dignas de respeito (como esse Prius ou Mercedes que colocaram nesta página) gostaria de saber mais sobre a manutenção que levaram ao longo da sua vida. É certo que são marcas excepcionais e nada habituais para a maioria dos utilizadores, mas não se pode dissociar uma coisa da outra. É diferente um carro que chega aqui com manutenção normal e um ou outro apontamento extra vs um que já levou 3 turbos, 4 EGRs, 3 conjuntos de injectores, motor reconstruído, etc (eu sei que estou a exagerar...).

Nem mais... mas alguns exemplos já passaram por cá (manutenção "básica").. até de um Focus mk1 com o 1.8 TDCI.... que passou o milhão de quilómetros.

Última edição:
Com trocas de óleo regulares, diria qualquer motor 1500-2000cc 4 cilindros, sem filtro de partículas, aguenta bem os 300.000km sem problema... Salvo raras excepções, tipo 1.9 dci.

Voltar
Superior