Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Pois, não estou a ver carsharing de 7 lugares. Por enquanto ainda não precisei pq a 2ª filha (2ª cadeirinha) ainda não nasceu, mas daqui a umas semanas, quando os meus pais vierem para Lisboa e com 2 cadeirinhas no carro, não sei como vamos fazer. Sempre que formos a qq lado, eles vão atrás de uber... [:D]

Não existe a Gran Tourer PHEV, só a Active Tourer, e essa só tem 5 lugares. De qq forma, acho sinceramente a GT das MPV de 7 lugares mais feias que aí andam.

Só coloquei este aqui por brincadeira, porque de inicio foi dos que tinhas considerado [;)]

Claro que se precisas mesmo de 7 lugares este não é de todo o indicado.

Como disse atrás para 7 lugares, não há melhor que a Touran.

Pois, não estou a ver carsharing de 7 lugares. Por enquanto ainda não precisei pq a 2ª filha (2ª cadeirinha) ainda não nasceu, mas daqui a umas semanas, quando os meus pais vierem para Lisboa e com 2 cadeirinhas no carro, não sei como vamos fazer. Sempre que formos a qq lado, eles vão atrás de uber... [:D]

Não existe a Gran Tourer PHEV, só a Active Tourer, e essa só tem 5 lugares. De qq forma, acho sinceramente a GT das MPV de 7 lugares mais feias que aí andam.

Mas os teus pais não têm carro ou é só mesmo pelo conforto de anderem todos no mesmo veiculo?

Pequeno por fora e grande por dentro ...

Não é fácil. SUVs com bom espaço na 3ª fila creio que os melhores do segmento são o Sorento nos D e o Discovery no E, mas claro mesmo o Sorento já é grande.

Agora para uma utilização pontual, até o 5008 dá, se falamos de deslocações de até 1 hora não é preciso complicar.

como não consegues colocar o ovo e cadeiras grupo 1, na maioria dos 5+2 do mercado (SUV's), a única opção para o que pretendes só mesmo grandes MPV's: Sharan/ Alhambra ou Galaxy

Mas os teus pais não têm carro ou é só mesmo pelo conforto de anderem todos no mesmo veiculo?

O meu pai já não conduz por limitação de visão e a minha mãe só conduz na terrinha, não se mete na AE para Lisboa de carro.

como não consegues colocar o ovo e cadeiras grupo 1, na maioria dos 5+2 do mercado (SUV's), a única opção para o que pretendes só mesmo grandes MPV's: Sharan/ Alhambra ou Galaxy

Consegues colocar na Touran, Smax e no 5008 (e imagino que noutras tb) pois tem cadeiras individuais. Esses monos não tenho interesse nenhum.

O meu pai já não conduz por limitação de visão e a minha mãe só conduz na terrinha, não se mete na AE para Lisboa de carro.

Consegues colocar na Touran, Smax e no 5008 (e imagino que noutras tb) pois tem cadeiras individuais. Esses monos não tenho interesse nenhum.
o espaço na 3ª fila da Smax é reduzido, tens de chegar à frente a 2ª fila, garanto-te que é curto, o 5008 ainda é mais pequeno.
mas nada como pedires um test-drive e meteres lá as cadeiras e tentares-te sentar na 2ª fila.
como te disse só tenho experiÊncia na Smax que é curta, no meu caso vão lá as mais velhas, uma com 12 sem cadeira/banco e outra de 9 com banco elevatório, não vão de todo à vontade e as pessoas da 2ª fila vão com os joelhos quase encostados nos bancos da frente, curiosamente habitabilidade piorou nesta geração da Smax face à anterior.

o espaço na 3ª fila da Smax é reduzido, tens de chegar à frente a 2ª fila, garanto-te que é curto, o 5008 ainda é mais pequeno.
mas nada como pedires um test-drive e meteres lá as cadeiras e tentares-te sentar na 2ª fila.
como te disse só tenho experiÊncia na Smax que é curta, no meu caso vão lá as mais velhas, uma com 12 sem cadeira/banco e outra de 9 com banco elevatório, não vão de todo à vontade e as pessoas da 2ª fila vão com os joelhos quase encostados nos bancos da frente, curiosamente habitabilidade piorou nesta geração da Smax face à anterior.

Chegaste a experimentar a Espace? Por incrível que pareça é bem mais barata.

Por acaso discordo. Os 2 lugares atrás do 5008 dão perfeitamente para 2 adultos. Desde que não tenham mais de 1.75 claro. Mas isso são todos..

Na Touran o espaço é muito mais pequeno.

A vantagem do 5008 é que os lugares da segunda fila têm muito mais espaço que o necessário e como tal dá perfeitamente para chegar bastante para a frente o que aumenta substancialmente o espaço da 3 fila. Então com 3 cadeiras de criança como eu tenho ainda mais espaço sobra para a 3 fila.

Chato chato é entrar para a terceira fila com cadeiras na segunda fila..

Não conheço bem o atual 5008, o espaço disponível não me pareceu muito diferente da geração anterior (era o meu anterior carro), que é muito bom para uma utilização familiar com 5 pessoas e ocasional de 7 lugares. Aqui é que está a questão, se for para uma utilização regular de mais que 5 pessoas e se quiseres conforto e espaço para todos compra uma MB V, se for para dar umas voltas de vez em quando, a 5008 é a escolha (para mim que acho a Touran demasiado feia).
No meu caso, em que o motivo da compra de um carro de 7 lugares, era dar umas voltas com a família (pais e filhos) devo ter utilizado os bancos da 3ª fila 2/3 vezes por ano e iam razoavelmente 2 pessoas adultas se não tivessem mais de 1.7 m.

Por acaso discordo. Os 2 lugares atrás do 5008 dão perfeitamente para 2 adultos. Desde que não tenham mais de 1.75 claro. Mas isso são todos..

A vantagem do 5008 é que os lugares da segunda fila têm muito mais espaço que o necessário e como tal dá perfeitamente para chegar bastante para a frente o que aumenta substancialmente o espaço da 3 fila. Então com 3 cadeiras de criança como eu tenho ainda mais espaço sobra para a 3 fila.

desconhecia que o 5008 fosse mais espaçoso que a Smax, sendo assim meto a viola no saco.

Não vou jurar mas do teste drive que fiz fiquei com essa ideia. Que a Touran é de certeza absoluta.
afinal parece que não, o 5008 tem menores dimensões que a Smax o que se deverá reflectir no espaço interior:
https://www.automaniac.org/compare/13762/12003/peugeot-5008-1.2-puretech-VS-ford-s-max-2.0-tdci-120

meter um adulto de 1,75 é um suplício para contorcionista, cada pessoa terá as suas necessidades, acho que o Rasec deve ir ao stand experimentar

desconhecia que o 5008 fosse mais espaçoso que a Smax, sendo assim meto a viola no saco.

Eu quando entrei num 5008 fiquei surpreendido pelo espaço bastante razoavel, até porque o carro não é muito grande por fora, mas tenho ideia que o Smax é maior, mais largo e espaçoso.

Tens qual motor? 130 cvs?

Ser maior por fora não significa obrigatoriamente ser maior por dentro.

É isto mesmo, a estética do carro também come espaço[:D], volto a referir o que escrevi no início, SUV, 5008, Monovolume, S-Max, a mistura dos 2 conceitos, R. Espace, sei que o tamanho importa, mas com as ajudas/sensores que existem não deve haver grande stress.

Cumps

Com o carro cheio e carregado, arrasta-se um bocado, não ?
Se carregares no acelerador ou com cruise control nao Notas nada. Mas o consumo dispara drasticamente. O motor é bom e chega mas os consumos sobem. Nos andamos sempre 5 no carro e as vezes mais. Tenho média de 8 sem carregar. Mas é a gasolina.

Se carregares no acelerador ou com cruise control nao Notas nada. Mas o consumo dispara drasticamente. O motor é bom e chega mas os consumos sobem. Nos andamos sempre 5 no carro e as vezes mais. Tenho média de 8 sem carregar. Mas é a gasolina.

Chega ? fazes bem uma viagem por AE sem ter que reduzir ? carregado sobe as subidas de Fátima ou a Serra Algarvia em 6ª ? consumos de 8 até me parecem bons nesse carro.

Back