Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Chega ? fazes bem uma viagem por AE sem ter que reduzir ? carregado sobe as subidas de Fátima ou a Serra Algarvia em 6ª ? consumos de 8 até me parecem bons nesse carro.
Tenho mudanças automáticas pelo que ele faz as reduções necessárias sozinho mas com o carro carregado numa boa subida tens de reduzir para ele manter a velocidade.

Agora já é Eat8 o que deve ser ainda melhor.

Tenho 1,86 e já fiz 1 viagem de 250 km na 3a fila da S-max da primeira geração.
Se é muito confortável? Não
Mas também não vejo o porquê de ser impossível lá andar alguém. Para ser utilizado meia dúzia de x em 10 anos acho que não se justifica a escolha de um mpv mais tradicional.
Aliás, não deixa de ser curioso que as marcas estejam a abandonar os grandes monovolumes, e ainda antes disso, tenham abandonado os bancos individuais modulares na 3a fila, e optado pelos menos confortáveis mas rebativeis no piso de carga.

Chegaste a experimentar a Espace? Por incrível que pareça é bem mais barata.

Experimentei a espace, e acho que é um carro um bocado inferior à S-max (a diferença de solidez é bastante razoável)..
Na dci, ao ralenti sentes vibraçoes do motor no assento... o que não é muito agradável. A característica mais interessante é o 4control que faz com que o carro curve de uma maneira divertida.
Estive quase a comprar um 5008 mas acabei por optar pela S-max.

Em termos estritamente de espaço interior, custa-me a crer que algum MPV atual e do mesmo segmento tenha mais espaço interior do que o C4 Spacetourer.

Em termos estritamente de espaço interior, custa-me a crer que algum MPV atual e do mesmo segmento tenha mais espaço interior do que o C4 Spacetourer.

Eu ia dizer isso. Não tem a dinamica da S-Max (mas isso nenhum MPV tem) mas tem mais espaço sobretudo na terceira fila.
Mas pronto eu comprei uma a semana passada. Lol.

Chegaste a experimentar a Espace? Por incrível que pareça é bem mais barata.

Tinha limitações de marcas: Ford, Mazda, BMW ou Mercedes.
A opção principal não deu, fui para escolha racional e familiar Smax

Experimentei a espace, e acho que é um carro um bocado inferior à S-max (a diferença de solidez é bastante razoável)..
Na dci, ao ralenti sentes vibraçoes do motor no assento... o que não é muito agradável. A característica mais interessante é o 4control que faz com que o carro curve de uma maneira divertida.
Estive quase a comprar um 5008 mas acabei por optar pela S-max.

Olha que a Smax tem-me desiludido na montagem.
De resto considero das melhores do segmento.
O MY19 está ainda melhor com cx auto 8v e bancos multicontorno

Talvez seja verdade, mas não consigo gostar daquilo nem por nada, acho mesmo muito feia, tanto por dentro como por fora. Acho que por aquele sensaborão, mais valia ir logo para um Dacia.

Eu sou estudante, numa cidade podre em termos de estradas (Coimbra), carro de uso diário? : Mazda 5! Ahah

É uma questão de hábito, pensei que iria ser mais complexo para arranjar estacionamento mas faz-se bem, um pouco mais de paciência e por vezes estaciono mais longe do que o pretendido mas nada de especial.

Sinceramente já me acostumei, o espaço dá sempre jeito e a carrinha até anda bem e curva bem, os consumos também não são nada de mais.

Pareço um pai de família mas pronto, é o que é...

Eu sou estudante, numa cidade podre em termos de estradas (Coimbra), carro de uso diário? : Mazda 5! Ahah

É uma questão de hábito, pensei que iria ser mais complexo para arranjar estacionamento mas faz-se bem, um pouco mais de paciência e por vezes estaciono mais longe do que o pretendido mas nada de especial.

Sinceramente já me acostumei, o espaço dá sempre jeito e a carrinha até anda bem e curva bem, os consumos também não são nada de mais.

Pareço um pai de família mas pronto, é o que é...

um carro desse tamanho, estudante... que maravilha para dar umas pinocadas com os bancos para baixo! Diria que é mesmo top!!!! [:D][:D]

Sim, a de 6v já é excelente, é dupla embraiagem, aliás já era na minha ex de 2014
A ZF é boa mas não é referencial, a DSG é mais rápida e a 9g da Mercedes tb é excelente.

Jdem, não foi essa Powershift que entregou a alma ao criador ? Nos USA são conhecidas (pela péssima fiabilidade) como as Powershit.

As de dupla embraiagem são muito mais fiáveis se forem “wet” , as “dry” são muito menos fiáveis.

Por exemplo a VW usa a designação DSG 7speed, tanto para as wet como para as dry, é só quem estiver bem informado é que sabe o brinde que acabou de comprar.

Não digo que sejam desagradáveis de usar, mas a fiabilidade é importante para quem não tem contractos de Renting. [;)]

Jdem, não foi essa Powershift que entregou a alma ao criador ? Nos USA são conhecidas (pela péssima fiabilidade) como as Powershit.

As de dupla embraiagem são muito mais fiáveis se forem “wet” , as “dry” são muito menos fiáveis.

Por exemplo a VW usa a designação DSG 7speed, tanto para as wet como para as dry, é só quem estiver bem informado é que sabe o brinde que acabou de comprar.

Não digo que sejam desagradáveis de usar, mas a fiabilidade é importante para quem não tem contractos de Renting. [;)]

a minha ex smax de 2014 levou uma caixa nova sim com 60.000km, e sim era de renting por isso zero preocupações, e mais um sim para utilização suave.

a que tenho de 2018 tb é suave e rápida, desconheço fiabilidade

a minha ex smax de 2014 levou uma caixa nova sim com 60.000km, e sim era de renting por isso zero preocupações, e mais um sim para utilização suave.

a que tenho de 2018 tb é suave e rápida, desconheço fiabilidade

A nova caixa de 8V da Ford , é recente na marca. Portanto ainda é muito cedo para avaliar a sua fiabilidade. Nem sequer sei se foi desenvolvida “ in houve “ ou se é de algum fornecedor externo. [;)]

A nova caixa de 8V da Ford , é recente na marca. Portanto ainda é muito cedo para avaliar a sua fiabilidade. Nem sequer sei se foi desenvolvida “ in houve “ ou se é de algum fornecedor externo. [;)]
a minha de 2018 (Março) é de 6v

Back