Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Creio que em resumo as possibilidades são três, todas cx auto e motor 2 litros :

- Peugeot 5008
- vw Touran, também há um vw Tiguan que leva 5+2
- BMW 2 gt

Foca-te nestes. A possibilidade Tiguan comprida seria a minha preferida seguida da 5008.

O Tiguan All Space começa na versão 2,0 de 150 cv e tendo em conta a forma como o grupo vw aposta nas cx auto de certeza que encontras um de serviço.

As possibilidades nestes momento são 3, Touran importada de 150 ou 190 cvs, Smax ou 5008.

A Tiguan e S2GT só levam cadeirinhas nas pontas o que inutiliza os bancos da 3a fila. Carros como Kodiaq, xtrail, sorento, santa fe, etc, poderiam dar boas opções mas ninguém pensou nesse pormenor tão simples...

Creio que em resumo as possibilidades são três, todas cx auto e motor 2 litros :

- Peugeot 5008
- vw Touran, também há um vw Tiguan que leva 5+2
- BMW 2 gt

Foca-te nestes. A possibilidade Tiguan comprida seria a minha preferida seguida da 5008.

As possibilidades nestes momento são 3, Touran importada de 150 ou 190 cvs, Smax ou 5008.

A Tiguan e S2GT só levam cadeirinhas nas pontas o que inutiliza os bancos da 3a fila. Carros como Kodiaq, xtrail, sorento, santa fe, etc, poderiam dar boas opções mas ninguém pensou nesse pormenor tão simples...
Rase, todos os carros levam 3 cadeirinhas no banco de trás.

Tenho 4 filhos, quando tinha só 3 levava 2 cadeirinhas presas com o cinto e um ovo preso com o ISOFIX numa carrinha mégane III. Agora com 4 filhos tenho um Kia sorento e este layout ainda cabe com mais facilidade. Neste momento, vão os 2 mais velhos 3a fila. Na 2a fila vai um ovo à janela, e uma cadeirinha no presa com o cinto no meio. Está um lugar à janela sempre para baixo para deixar os mais velhos entrar e sobe quando vem um 7º passageiro.

Tenho umas cadeiras bastante pequenas da chicco normalíssimas e cabem 3 em qualquer carro do mercado com 3 bancos na 2a fila. Mas não minto que demoro à vontade 10 minutos cada vez que tenho voltar a por as cadeiras cada vez que as tiro.Esses 10 minutos valem bem não ter de andar de monovolume ou ainda pior de Vito.

Desculpa que te diga mas estás a criar uma necessidade que não existe, mais vale talvez perderes mais tempo a procurar cadeiras mais estreitas.

Last edited:

Eu tive durante 9 anos um 5+2 e o rebatimento da 2ª fila era ou 1 ou 1+meio, se fosse necessário 2 cadeirinhas, punha uma na 2ª fila no 1+meio e outra na 3ª fila.

Isso e o ISOFIX (ter ou não ter) parece-me um preciosismo.

Assumidamente os carros são 5+2 e não 7 lugares, porque com lotação esgotada pouca bagagem levam.

Se tivesses nos EUA recomendava-te um Suburban, lá os carros grandes não fazem grande diferença porque há muito mais espaço.

Rase, todos os carros levam 3 cadeirinhas no banco de trás.

Tenho 4 filhos, quando tinha só 3 levava 2 cadeirinhas presas com o cinto e um ovo preso com o ISOFIX numa carrinha mégane III. Agora com 4 filhos tenho um Kia sorento e este layout ainda cabe com mais facilidade. Neste momento, vão os 2 mais velhos 3a fila. Na 2a fila vai um ovo à janela, e uma cadeirinha no presa com o cinto no meio. Está um lugar à janela sempre para baixo para deixar os mais velhos entrar e sobe quando vem um 7º passageiro.

Tenho umas cadeiras bastante pequenas da chicco normalíssimas e cabem 3 em qualquer carro do mercado com 3 bancos na 2a fila. Mas não minto que demoro à vontade 10 minutos cada vez que tenho voltar a por as cadeiras cada vez que as tiro.Esses 10 minutos valem bem não ter de andar de monovolume ou ainda pior de Vito.

Desculpa que te diga mas estás a criar uma necessidade que não existe, mais vale talvez perderes mais tempo a procurar cadeiras mais estreitas.

Que tal a convivência com o Sorento ? gosto muito do carro.

Os consumos ? 1 digito ou 2 ?

Com um orçamento de 50 mil euros consegues comprar o 5008 GT 2.0 HDI com os extras todos e seria a minha escolha, é o melhor na relação espaço e versatilidade, conforto e comportamento, não é enorme, tem 4.64 de comprimento e esteticamente é o mais apelativo do segmento, mesmo colocando todos os extras com o desconto sobra dinheiro, a R. Espace é mais cara mas de certeza que a topo de gama Initiale Paris com todos os extras vem para esse valor, conheço uma que ficou mais ou menos dentro desse orçamento e tem tudo, a Smax é mais cara que o 5008 mas mais barato que a Espace, mas este caso é igual, todos os extras e mais alguns com 180cv fica dentro do orçamento, no teu caso só iria ver estes 3 modelos, porque são diferentes, tens um SUV (é do segmento abaixo, mas tb é o mais acessível), tens um monovolume e uma mistura destes 2, um crossover, vai ver os 3, experimenta e compra o que mais gostarem.

Cumps

Tu é que não estás a pensar num pormenor simples, os que estás a excluir dão para levar cadeirinha no banco do meio e falando na S2GT o banco do meio não tem Isofix mas tem o suporte para o gancho de prisão da cadeira que funciona como se tivesse isofix.
Ou seja, não prende em baixo no chassis com o Isofix mas prende com a cinta: https://youtu.be/pHIvJHk5dKE

Que tal a convivência com o Sorento ? gosto muito do carro.

Os consumos ? 1 digito ou 2 ?
O meu tem 10 mil kms e tem média de 8.5. Tenho um amigo que também tem um que faz 9.5, mas ele só faz cidade. Mas não consigo baixar muito do 8.

Estou mesmo muito contente com o carro. Na altura andei a ver as opções aqui,e neste momento confesso que seria melhor um carro com 3 bancos individuais na 2a fila, mas é só até o bebé sair do ovo que ocupa muito espaço. Quando passar para uma cadeirinha já não vai fazer diferença.

O carro está um nível acima dos 5008, x trails etc. É mais caro mas acho que oferece mais também.

Ressuscitando este tópico, continuo a minha busca por um carro com 3 lugares com isofix na segunda fila e/ou isofix na terceira fila. (2 recém-nascidos + 1crianca 2 anos+avós)
O peugeot 5008 parecia-me a opção certa, mas queria o 1.6 gasolina que não está à venda em Portugal.
Entretanto apareceu-me à frente a peugeot rifter e em paralelo a citroen berlingo de 7 lugares, que também têm motores fraquitos mas são mais baratos e parecem ser mais espaçosos.
Alguém conhece estes modelos ou tem feedback para dar?

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Vvegetta, o Rifter (Berlingo) é um derivado de comercial, como tal , não tem o conforto de um 5008, mas para aquilo que pretendes, é capaz de ser uma boa solução e bem mais em conta. Não sei se os Rifter tem algum desconto pelo facto de ser produzido cá. A questão é que não sei se está disponivel a versão a gasolina, se existir deve ser o 1.2 Puretech, que é mais limitado para esse tipo de carroçaria.
Eu tenho o 1.6 hdi, no meu 5008, e este serve perfeitamente, talvez quem tenha o 1.2 te possa dar mais feedback, mas deves esperar consumos na ordem dos 8 lt/100 em cidade.

Enviado do meu P01M através do Tapatalk

Last edited:
Li algures que os lugares de trás eram muito mauzinhos, mas a verdade é que ainda não o fui testar. Mas realmente em motores não está nada mal...

Atenção que a Zafira vai ter uma nova versão este ano, que vai ser igual á Peugeot Traveller e Citroen Spacetourer, portanto deve ser mais espaçoso, tem é mais aspecto de caixote:Opel-Zafira-Life_1-1440x960.jpeg

Enviado do meu P01M através do Tapatalk

Um update a este tópico,

Depois de dar muitas voltas e pensar em tudo mais num par de botas, acabei por comprometer muitas das aspirações iniciais e comprei um Nissan X-Trail 2.0 DCI Xtronic TEKNA PREMIUM (177 cvs). Não é híbrido nem gasolina, não é pequeno por fora (mas é grande por dentro), não tem isofix nos 5 lugares nem bancos individuais, enfim, não é nada do que queria inicialmente, mas tinha um preço interessante e todo o equipamento que queria, por urgência/falta de tempo para ver outras opções, ficou este.

Ressuscitando este tópico, continuo a minha busca por um carro com 3 lugares com isofix na segunda fila e/ou isofix na terceira fila. (2 recém-nascidos + 1crianca 2 anos+avós)
O peugeot 5008 parecia-me a opção certa, mas queria o 1.6 gasolina que não está à venda em Portugal.
Entretanto apareceu-me à frente a peugeot rifter e em paralelo a citroen berlingo de 7 lugares, que também têm motores fraquitos mas são mais baratos e parecem ser mais espaçosos.
Alguém conhece estes modelos ou tem feedback para dar?

A rifter ou Berlingo tem como base de chassis o mesmo do PUG 3008 e 5008. Por isso em termos de conforto e competência na estrada já nada tem a ver com os anteriores comerciais. E os motores são praticamente os mesmos. Tens o 1.2 a gasolina e o 1.5hdi.

Um update a este tópico,

Depois de dar muitas voltas e pensar em tudo mais num par de botas, acabei por comprometer muitas das aspirações iniciais e comprei um Nissan X-Trail 2.0 DCI Xtronic TEKNA PREMIUM (177 cvs). Não é híbrido nem gasolina, não é pequeno por fora (mas é grande por dentro), não tem isofix nos 5 lugares nem bancos individuais, enfim, não é nada do que queria inicialmente, mas tinha um preço interessante e todo o equipamento que queria, por urgência/falta de tempo para ver outras opções, ficou este.

Ainda bem que não comprometeste tudo. Pelo menos tem 7 lugares.[:D]

2s7rp6.jpg

Back