Creio que em resumo as possibilidades são três, todas cx auto e motor 2 litros :
- Peugeot 5008
- vw Touran, também há um vw Tiguan que leva 5+2
- BMW 2 gt
Foca-te nestes. A possibilidade Tiguan comprida seria a minha preferida seguida da 5008.
Rase, todos os carros levam 3 cadeirinhas no banco de trás.As possibilidades nestes momento são 3, Touran importada de 150 ou 190 cvs, Smax ou 5008.
A Tiguan e S2GT só levam cadeirinhas nas pontas o que inutiliza os bancos da 3a fila. Carros como Kodiaq, xtrail, sorento, santa fe, etc, poderiam dar boas opções mas ninguém pensou nesse pormenor tão simples...
As possibilidades nestes momento são 3, Touran importada de 150 ou 190 cvs, Smax ou 5008.
A Tiguan e S2GT só levam cadeirinhas nas pontas o que inutiliza os bancos da 3a fila. Carros como Kodiaq, xtrail, sorento, santa fe, etc, poderiam dar boas opções mas ninguém pensou nesse pormenor tão simples...
Rase, todos os carros levam 3 cadeirinhas no banco de trás.
Tenho 4 filhos, quando tinha só 3 levava 2 cadeirinhas presas com o cinto e um ovo preso com o ISOFIX numa carrinha mégane III. Agora com 4 filhos tenho um Kia sorento e este layout ainda cabe com mais facilidade. Neste momento, vão os 2 mais velhos 3a fila. Na 2a fila vai um ovo à janela, e uma cadeirinha no presa com o cinto no meio. Está um lugar à janela sempre para baixo para deixar os mais velhos entrar e sobe quando vem um 7º passageiro.
Tenho umas cadeiras bastante pequenas da chicco normalíssimas e cabem 3 em qualquer carro do mercado com 3 bancos na 2a fila. Mas não minto que demoro à vontade 10 minutos cada vez que tenho voltar a por as cadeiras cada vez que as tiro.Esses 10 minutos valem bem não ter de andar de monovolume ou ainda pior de Vito.
Desculpa que te diga mas estás a criar uma necessidade que não existe, mais vale talvez perderes mais tempo a procurar cadeiras mais estreitas.
As possibilidades nestes momento são 3, Touran importada de 150 ou 190 cvs, Smax ou 5008.
O meu tem 10 mil kms e tem média de 8.5. Tenho um amigo que também tem um que faz 9.5, mas ele só faz cidade. Mas não consigo baixar muito do 8.Que tal a convivência com o Sorento ? gosto muito do carro.
Os consumos ? 1 digito ou 2 ?
Li algures que os lugares de trás eram muito mauzinhos, mas a verdade é que ainda não o fui testar. Mas realmente em motores não está nada mal...O Zafira não cumpre os requesitos?
Atenção que a Zafira vai ter uma nova versão este ano, que vai ser igual á Peugeot Traveller e Citroen Spacetourer, portanto deve ser mais espaçoso, tem é mais aspecto de caixote:Li algures que os lugares de trás eram muito mauzinhos, mas a verdade é que ainda não o fui testar. Mas realmente em motores não está nada mal...
Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Ressuscitando este tópico, continuo a minha busca por um carro com 3 lugares com isofix na segunda fila e/ou isofix na terceira fila. (2 recém-nascidos + 1crianca 2 anos+avós)
O peugeot 5008 parecia-me a opção certa, mas queria o 1.6 gasolina que não está à venda em Portugal.
Entretanto apareceu-me à frente a peugeot rifter e em paralelo a citroen berlingo de 7 lugares, que também têm motores fraquitos mas são mais baratos e parecem ser mais espaçosos.
Alguém conhece estes modelos ou tem feedback para dar?
Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Um update a este tópico,
Depois de dar muitas voltas e pensar em tudo mais num par de botas, acabei por comprometer muitas das aspirações iniciais e comprei um Nissan X-Trail 2.0 DCI Xtronic TEKNA PREMIUM (177 cvs). Não é híbrido nem gasolina, não é pequeno por fora (mas é grande por dentro), não tem isofix nos 5 lugares nem bancos individuais, enfim, não é nada do que queria inicialmente, mas tinha um preço interessante e todo o equipamento que queria, por urgência/falta de tempo para ver outras opções, ficou este.