carros nacionais vs importados

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Como digo, o desgaste depende do tipo de utilização e pode ter a certeza que 50.000km feitos em lx desgastam mais um carro que 200.000km feitos em AE!!

Grande comparação!![8)]

Então e se fôr 50000km em AE em Portugal e 200000 no centro de Koln, na Alemanha?!
Ou na Alemanha é só autoestradas?!
Não há cidades?

Os carros importados que vem para Portugal só andam em AE's; para onde vão os outros carros que os alemães usam nas cidades?!

É só mitos neste forum..........

citação:Originalmente colocada por lucianorato

A minha modesta opiniao é a seguinte:
Pelos mesmos Euris consegue-se ir lá fora comprar um carro e gama superior.
Mas tem que ser o proprio, pq senão o lucro vai para o gajo que o importa.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sim, é verdade que pelo mesmo dinheiro de um novo nacional, compras um usado importado de gama superior.... MAS...

MAS..será que o CARRO que estas a comprar usado é realmente superior, ESTÀ realmente em estado superior, ou somente a gama é que é superior??

Pois é, O carro pode ser de gama superior, mas garantidamente não está nas condições de quando novo, o seu estado alterou-se com o tempo e com os Km, não deixando é certo de ser um carro de gama superior...

Posto isto o que é que intereça mais?? TER um carro de gama superior ou, TER um carro em estado superior?
No fundo, intereça mais a imagem de superior, ou a realidade superior???

citação:Originalmente colocada por Foliv

citação:Originalmente colocada por lucianorato

A minha modesta opiniao é a seguinte:
Pelos mesmos Euris consegue-se ir lá fora comprar um carro e gama superior.
Mas tem que ser o proprio, pq senão o lucro vai para o gajo que o importa.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sim, é verdade que pelo mesmo dinheiro de um novo nacional, compras um usado importado de gama superior.... MAS...

MAS..será que o CARRO que estas a comprar usado é realmente superior, ESTÀ realmente em estado superior, ou somente a gama é que é superior??

Pois é, O carro pode ser de gama superior, mas garantidamente não está nas condições de quando novo, o seu estado alterou-se com o tempo e com os Km, não deixando é certo de ser um carro de gama superior...

Posto isto o que é que intereça mais?? TER um carro de gama superior ou, TER um carro em estado superior?
No fundo, intereça mais a imagem de superior, ou a realidade superior???

Mas tu quando vais comprar um carro usado não lhe fazes uma "inspecção"? Não te informas do historial do carro? Não é ver o carro, ver se se gosta de conduzir, olhar para os quilómetros e passar o cheque... Anda ai muito carro da tanga a ser vendido usado e ainda ai muito bom negócio. Tens aqueles carros em fim de vida que os donos os querem despachar (e se calhar até fazem umas maroscas) e tens aquele pessoal que troca de carro de X em X tempo porque tem posses para isso ou porque saiu o modelo novo ou ficou a gostar mais de outro carro que saiu e para isso vende-o.

Já agora, se ninguém comprasse usados como era, iam os carros todos para abate por 2500 Euros fosse Ferrari fosse Tata? :D

Já agora num novo não podes ver o estado do carro ao pormenor, eles não te deixam por o carro no elevador antes de ser matriculado para ver se caiu do reboque ou se andou aos trambolhões num contentor :D

Eu pessoalmente prefiro comprar um carro de um segmento superior ou com mais equipamento usado do que um novo, só é preciso que o carro esteja em condições e que eu lhe continue a dar atenção e a fazer as revisões a tempo e horas.

Ah e atenção, estou apenas a falar de usados nacionais!

Algumas pessoas estão a confundir carro usado com lata velha!! [:0]

Não é bem assim ou não é nada assim, se um carro tem 1 ou 2 anos estará assim em tão mau estado?
Penso que não, estará como novo certamente (dependendo do uso dado ao carro claro).
Agora considerarem carros usados como veiculos em fim de vida... ainda vai uma grande diferênça.. [:p]

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Não é bem assim ou não é nada assim, se um carro tem 1 ou 2 anos estará assim em tão mau estado?
Penso que não, estará como novo certamente (dependendo do uso dado ao carro claro).
Agora considerarem carros usados como veiculos em fim de vida... ainda vai uma grande diferênça.. [:p]

A diferença de preços de ambos também refletem bem a diferença no estado ;)

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

A diferença de preços de ambos também refletem bem a diferença no estado ;)

Depende... imagina que compras um carro e não lhe dás uso quase nenhum, se o fores vender passado 2 anos desvaloriza tanto como se o tivesses usado normalmente! Aliás, basta saires do local onde compras-te o carro novo e já desvalorizou uma bela quantia.. por isso tudo é relativo!

Um carro, só porque já tem o nome no livrete do primeiro proprietario (e pode não ter andado com ele) já perdeu valor. É uma verdade.

Estava a dizer é que existem grandes diferenças entre carros usados semi-novos e casos usados em fim de vida... e essa diferença também se percebe no preço.

Meus amigos..... uns primos da minha mulher que trabalham no parlamento europeu trocam de carro de 3 em 3 anos. Estamos a falar de carros topo de gama tipo Mercedes, BMW, Volvo, etc. Não me levem a mal mas não me importava mesmo NADA de importar um carro do meu primo. É que ele tem direito a carro pelo cargo que têm e vai a pé todos os dias do trabalho para casa e vice-versa. Praticamente só usa o carro ao fim de semana para levar os filhos para as actividades e quando vêm a Portugal de férias (nem sempre vem de carro). Ou seja, os carros que ele vende lá, têm normalmente cerca de 40 a 50 mil Kms. São sempre assistidos na marca e têm todo o equipamento disponivel (alguns equipamentos nem sequer tem qualquer utilidade em Portugal - luzes sempre ligadas, etc).
Vão-me dizer o quê ??? que é sucata importada ??? ou que é usado e já não presta ???
E depois ainda me vêm dizer que o pessoal que importa é para ter status e têm a mania das grandezas ???
Não é por nada, mas na minha modesta opinião, o pessoal que compra utilitários novos e anda a pagá-los durante 4, 5 ou mais anos é que quer passar uma imagem que não corresponde à realidade pois, para terem um carrinho novo e poderem mostrar aos amigos, passam dificuldades e abdicam de muita coisa em prol de um carro novo.
É só um carro. Serve para andar e transportar.
É a minha opinião. Faz-me confusão a malta que compra um carro novo para o ter na garagem. É só para dizer que têm um carro novo ????
E eu importei. Mas não por status. Importei uma Renault Espace (de serviço da Renault, com 1 ano e meio e ainda na garantia). Com 30 000 Kms. Será sucata ??? Acho que não. Aliás, estou bastante satisfeito com a compra. E como já disse anteriormente, vi algumas em Portugal da mesma altura que, se me dessem eu vendia pois estavam em MUITO pior estado que a minha.
Nova ?? Sim. Até gostava. Mas dar mais 20000€ por um carro idêntico e com o qual faço exactamente o mesmo ?? Para mim, não obrigado. Mas é para mim.
Eu respeito quem prefere novo. Acho bem. Não sou como o Teodoro e outros que estão constantemente a mandar abaixo quem importa um carro. No caso do Teodoro então, basta ver os diferentes foruns onde ele intervém para perceber o ódio que ele nutre pelos carros importados. Mas depois têm uma fócus com 120 000 Kms que ainda não mudou a correia de distribuição. Será para poupar uns trocos ? Ou só leva o carro à oficina quando avaria ? Segurança acima de tudo.
Como dizia alguém neste forum, é o mercado a funcionar e ainda bem que assim é. Novos, usados, importados, o importante é que as pessoas sejam mais correctas na estrada por forma a evitar mortes estúpidas. Morrer por querer chegar mais rápido ou 1º que outros ??? HELLLLLOOOOOO

NelsonM

Carro de Gama Superior = Mais Segurança + Mais Equipamento + Espaço + Conforto + etc....

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Luciano,

agora permite-me concordar com os anti-importação HEHEHE.
Nem sempre Carro de Gama superior é sinónimo disso tudo.
Ainda para mais se fôr um carro usado (independentemente de ser importado ou não). Especialmente no que toca a segurança. É que também há por ai muitos carros de gama superior que eu não os queria precisamente porque de seguros devem ter muito pouco.

NelsonM

Eu estou a querer comprar um Clio/Corsa/Polo/etc de 2003/04 com um carro de gama superior de 2001/02

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu acho que devem comprar usados Portugueses.
A julgar por este post num outro fórum, é sem dúvida sinal de que o que é vendido cá e foi novo cá, é bom. Sem dúvida:

«
O meu com vidro rachado, travão de mão em mau estado, big pneus, películas nos vidros, etc passou com a folha limpa!
Mas custou-me 70€
PS: Escusem de perguntar-me ou mandar PM's a perguntar como é q fiz isso, pq n quero "queimar" o IPO q fiz a inspecção
»

Enfim.....

NelsonM

E isso prova o quê? Que alguns inspectores são corruptos?

O facto de teres uma folha limpa na IPO dá-te mais confiança a comprar um usado nacional?

A mim não.

citação:Originalmente colocada por Cybertuga

Boas pessoal... qual é a vossa opinião em relação aos carros importados? Acham melhores ou piores? Se tivessem de escolher agora um carro, preferiam dar mais qualquer coisa por um nacional, ou pelo contrário, preferiam pagam menos por um importado? è possivel verificar se foi "martelado" nos km?
carros sao carros. a maioria tende é a confundir preconceitos com carros.

eu nao pago nem mais nem menos por nenhum carro so por causa do pais de origem.

eu pago mais por um carro melhor, e pago menos por um carro pior. ou simplesmente nao pago nada por um carro que nao atinge o nivel que é suposto ter.
carros bons e maus ha em todo o lado, carros martelados ou nao ha em todo o lado, carros bem estimados ou mal estimados ha em todo o lado, nao depende do pais de origem nem da matricula com bom ou mau aspecto.

pode-se verificar a kilometragem de inumeras formas. uma delas requer algo muito complexo: telefone:D
so em portugal e´que ha concessionarios que ainda teem problemas em divulgar o historial de um automovel.
para alem de nao ser ilegal, é até recomendavel. PARA SEGURANÇA DE TODOS.

Boas Conduções!

Eu próprio estou a pensar adquirir uma viatura importada. É de facto, para mim, um factor de risco evidente mas não o é sempre que adquirimos algo a que não conhecemos a que foi exposto e utilizado por nós mesmos (condução, manutenção, cuidados, etc.)? Aqui e no estrangeiro, existe de tudo...

Tenho um meu amigo, colega de trabalho (este não é o amigo do primo da tia...) comprou importado um BMW 520d. Deixe-me dizer, que se ele me tivesse dito que tinha comprado novo, eu acreditava. Devo referir que comprou num stand importador (autoimport) e tem dois anos de garantia de marca (já confirmada na BMW).

Com isto, quero perguntar, alguem conhece stands de confiança nesta matéria?

Os que encontrei até agora são:
http://www.autoimport.com.pt/default.asp
http://www.automarketingonline.com/novo/index.asp

Cumprimentos e boas curvas em 2007!

Os stands que vendem bons carros têm um "problema" global:

- Preços muito próximos dos nacionais.

Além disso, dentro dos bons, existe ainda outras situações:

- Compra do carro feita à distância, visto o carro estar na Alemanha.

- Não aceitam retomas.

- Algumas unidades têm um equipamento inferior às versões base nacionais.

citação:Originalmente colocada por alfazzr

Boas Conduções!

Eu próprio estou a pensar adquirir uma viatura importada. É de facto, para mim, um factor de risco evidente mas não o é sempre que adquirimos algo a que não conhecemos a que foi exposto e utilizado por nós mesmos (condução, manutenção, cuidados, etc.)? Aqui e no estrangeiro, existe de tudo...

Tenho um meu amigo, colega de trabalho (este não é o amigo do primo da tia...) comprou importado um BMW 520d. Deixe-me dizer, que se ele me tivesse dito que tinha comprado novo, eu acreditava. Devo referir que comprou num stand importador (autoimport) e tem dois anos de garantia de marca (já confirmada na BMW).

Com isto, quero perguntar, alguem conhece stands de confiança nesta matéria?

Os que encontrei até agora são:
http://www.autoimport.com.pt/default.asp
http://www.automarketingonline.com/novo/index.asp

Cumprimentos e boas curvas em 2007!

Conselho de quem comprou uma viatura no Estrangeiro e está BASTANTE satisfeito:

escolhe tu, pesquisa tu e vai lá buscar ou manda entregar em casa (vêm de camião por 500-600€) se tiveres alguém lá que possa ir ver o carro e experimentá-lo por ti.
Poupas MUITO dinheiro em relação a comprar um importado num stand em Portugal.
Eu próprio conheço um dono de um stand que vende carros importados e a margem de lucro é enorme (em alguns veiculos chega a ser de perto dos 5000€). Ou seja, compras um usado cá por um pouquito mais. Agora se comprares tu directamente, compensa e de que maneira (dependendo do carro e do estado do mesmo claro está).

NelsonM

citação:Originalmente colocada por BrunoD

O facto de teres uma folha limpa na IPO dá-te mais confiança a comprar um usado nacional?

A mim não.

Bem, em relação a alguns inspectores serem corruptos, a acreditar no que é dito pela pessao que descreveu aquela situação, não há dúvidas. Ou há ?? Um gajo que não faz a inspecção a um carro que tem problemas evidentes e recebe 70€ para passar o mesmo achas que é o quê ??? Bom profissional ???
Comprar um carro com folha limpa no IPO......
Não de facto não me dá mais confiança. Quanto mais não seja porque, regra geral (excepto um Jeep que comprei), compro carros recentes ou mesmo novos.
No caso do Jeep por exemplo, uma pessoa amiga que trabalha na seguradora onde o carro estava segurado garantiu-me que o mesmo não tinha tido acidentes de grande monta pois não havia qualquer participação. Além disso, o dono tinha todas as facturas da Mitsubishi pelo que, à partida dava-me um grande base de confiança. E de facto não me arrependi. Foi sem dúvida dos melhores carros que tive e ki ça, alguma vez terei.
Se um dia tiver oportunidade, gostaria de voltar a ter um Jeep (se me aparecer um em que tenha tanta confiança como o anterior, melhor).

NelsonM

citação:Originalmente colocada por NMendes

citação:Originalmente colocada por BrunoD

A mim não.

Bem, em relação a alguns inspectores serem corruptos, a acreditar no que é dito pela pessao que descreveu aquela situação, não há dúvidas. Ou há ?? Um gajo que não faz a inspecção a um carro que tem problemas evidentes e recebe 70€ para passar o mesmo achas que é o quê ??? Bom profissional ???
Comprar um carro com folha limpa no IPO......
Não de facto não me dá mais confiança. Quanto mais não seja porque, regra geral (excepto um Jeep que comprei), compro carros recentes ou mesmo novos.
No caso do Jeep por exemplo, uma pessoa amiga que trabalha na seguradora onde o carro estava segurado garantiu-me que o mesmo não tinha tido acidentes de grande monta pois não havia qualquer participação. Além disso, o dono tinha todas as facturas da Mitsubishi pelo que, à partida dava-me um grande base de confiança. E de facto não me arrependi. Foi sem dúvida dos melhores carros que tive e ki ça, alguma vez terei.
Se um dia tiver oportunidade, gostaria de voltar a ter um Jeep (se me aparecer um em que tenha tanta confiança como o anterior, melhor).

NelsonM

Que muitos são corruptos, sei eu! :D

Voltar
Superior