Carta de condução

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Carta de condução

• Aprox. 400€

Votes: 22 9.5%
  • Aprox. 500€

Votes: 60 25.9%
  • Aprox. 600€

Votes: 59 25.4%
  • Aprox. 700€

Votes: 43 18.5%
  • Aprox. 800€

Votes: 27 11.6%
  • Aprox. 900€

Votes: 8 3.4%
  • Aprox. 1000€

Votes: 6 2.6%
  • Aprox. 1100€

Votes: 5 2.2%
  • Aprox. 1200€

Votes: 0 0.0%
  • Aprox. 1300€

Votes: 2 0.9%

• Total voters
    232
Eu tirei a minha em 12 meses:
Inscrevi-me em Agosto, voltei lá para marcar exame(código dia 15 de Dezembro) e condução de mota no dia 28 de Dezembro, para poder ir aos pinguins com carta, depois voltei lá novamente em Dezembro para fazer a condução de carro porque a licença só tinha validade de um ano, senão acho que ainda não tinha lol!

Ps ficou tudo sem chumbos e sem prendas por 200 contos em 98 carta de mota sem limite era mais cara!

Ps fiz uma aula de condução na vespra conhecer o percurso, tanto de carro como mota.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

o meu medo é chumbar no código ... na condução.. talvez o hábito e um pouco de sorte ajudem.. tlavez eu a começe a tirar em Agosto.. inda não sei .. Cumps Citro4EVER

Eu tava com medo de chumbar no codigo, porque nos exames que tinha em casa mtas vezes errava 7/8 perguntas [8)]
Cheuguei la e acertei todas :D pareceu-me muito facil
Agora tou na conduçao, a 1ª aula oficial foi hoje (embora ja tivesse conduzido uns bocados no carro da escola)

e quanto custa/demora uma carta para A1, motas - de 50cm3 ???

ps depois desta, se tirar a de carro n preciso de fazer o exame teórico outra vez?

Por acaso a mim está-me a correr muito bem até ao momento, fiz exame de codigo hoje e passei com zero respostas erradas!
Marquei o exame de código antes de começar a ir à aulas, apenas comecei a ir às aulas há 2 semanas e já tirei o código, em principio tenho exame de condução no dia 31 de julho!

Se tudo correr bem tiro carta em 4 semanas!

Muita gente me disse que duas semanas para o codigo era muito pouco, era impossivel, etc.... não tem nada a ver! Apenas depende do tempo que dedicas por dia a estudar, eu por exemlo ia pá escola das 10 ao meio dia e das 16 às 19! E ao mesmo tempo já tinha condução!

4semanas é um bom tempo se tudo correr bem!

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Butio

Quanto tempo leva para tirar a carta?(todos as aulas e exames incluídos)

Saudações;)
Uma viagem até aos Açores e em 15 dias está na mão.
Com sorte apenas se passa lá um fim de semana.

Como é essa trapassa mesmo? Não percebi bem!

Carta de Condução

Carta de Condução

Boas pessoal, criei este tópico com a intenção de saber os preços que sao praticados nas escolas de condução deste país!

Eu por exemplo, moro no Algarve, em Monte Gordo, aqui há apenas uma escola que pratica uns preços berrantes!

96.80€ pela Inscrição
181.50 pelas aulas de código
24 de Taxas - Não faço ideias de que seja isto! Porque pra marcar exame de código tive de pagar 33€ e não 24€

Cada 10 Aulas de Condução- 181.50€
São obrigatórias 32!
Taxas 48€- Outras taxas que desconheço!
Deslocação e Utilização 99.22€

Aqui ainda faltam depois 4 aulas de conduçao que sao dadas no local do exame de condução (Faro)... Sei que a carta sem chumbar ronda os 1100€

Quem chumbar vai á falência!

Outra coisa que é inadmissível é o tempo que os exames demorar a ser marcados! Como as tecnologias andam hoje os exames eram pra demorar 1 semana no máximo a ser marcados!

Perto de Monte Gordo, a 15km aproximadamente há uma escola (escola em Castro Marim) que pratica uns preços inferiores! Sei que a carta sai por volta dos 800€ o que é bem menos!

Só não me inscrevi nessa porque é chato depender da escola para poder ir as aulas de código!

Fico agora a espera dos vossos comentários e preços que sao praticados nas escolas junto de vocês!

Não tinha ideia que os preços das Cartas de COndução tivessem aumentado tanto.

Eu tirei a carta há 8 anos e paguei 100 cts certos.

A minha custou, na altura, o equivalente a cerca de 250 aérios acho eu... já não me lembro bem.

tirei a carta à 7 anos em coimbra naquela escola que está no fim da rua paulo quintela por 110 contos

qdo tirei a minha, custou qq coisa a volta de 110cts. ouvi dizer q na zona parede/oeiras os preços andam os 750 e 800€...

óptimo tópico.
Há 8 anos n chegou a 100cts. em Lisboa.
Aproveito e sugiro pa q digam em q escola foi, e se correu bem.
Tirei na escola do colombo pq me dava jeito pq ficava no caminho pa univ, bom instrutor, boa organização, apenas pecava por ter mta gente.

Back