Carta de demissão

Necessito novamente da vossa ajuda. Uma vez que sou eu que faz o processamento de salários dos colaboradores da empresa, inclusive o meu, tenho de perceber bem como se fazem as continhas do que tenho direito para não fazer asneiras.
No ministério do trabalho disseram-me o que eu tinha direito, que é:
- Salário de Março dos dias trabalhados
- Subsídio de Alimentação dos dias úteis trabalhados em Março
- Subsídio de férias (pois estou cá há mais de um ano e estou efectiva)
- Mês de férias que não vou gozar
- Proporcional de férias de Janeiro, Fevereiro e Março (meses já trabalhados este ano)
- Proporcional de subsídio de férias de Janeiro, Fevereiro e Março (meses já trabalhados este ano)
- Proporcional de subsídio de Natal de Janeiro, Fevereiro e Março (meses já trabalhados este ano)
Alguém sabe como é que eu calculo estes proporcionais?

Se não deres o tempo de aviso prévio não tens a receber esses proporcionais.
Só os dias trabalhados e o respectivo subs. de refeição.

Desenterro este tópico para um questão importante.

Estou efectivo numa empresa e soube hoje que entrei nas Força Aérea, sendo que começo dia 14/6.

Preciso de apresentar a carta de demissão o mais rápido possível obviamente, sendo que não consigo dar os 60 dias à empresa que teria de dar.

Como se processa o caso nesta situação? Não quero mais do que aquilo que tenho direito, mas também não quero perder coisas a que eventualmente tenha esse mesmo direito.

Alguém tem exemplos de cartas de despedimento nestes termos? É que apenas encontro para quem quer dar os tais dias à casa...

ajuda

ajuda

boa tarde eu tenho uma questao que gostava de esclarecer se alguem me pode ajudar.
é o seguinte eu este mes tenho que por a carta de demissao da minha actual empresa porque em setembro vou estudar e nao é compativel. mas tenho um problema que é durante estes 60 dias que tenho que dar a empresa tenho que por baixa porque vou ser operado ao ombro. a minha questao é se durante o aviso previo eu for operado o tempo de aviso previo aumenta ou mantem-se?? agradecia resposta

Pessoal uma dúvida,

Iniciei a minha 1ª actividade profissional em Fevereiro, no fim deste mês faz 6 meses de actividade, tenho contrato a termo certo de 1ano, pretendo rescindir contrato este mês, por lei tenho de apresentar a carta de demissão com 30 dias de antecedência, o mês de Agosto em que a empresa ira fechar 3 semanas conta? Eu julgo não precisar de dar os 30 dias, visto ter uma relação pessoal agradável com o meu superior/gerente directo, digo eu
Direitos terei ao S.Ferias e S.Natal correspondente aos meses que trabalhei é isso?

Desde já agradeço
Cumpts

Voltar
Superior