OneLife
Banido
citação:Originalmente colocada por fililipe
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por K2000
citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Bem, isto não fazia ideia. Pensava que se pagasse a multa, etc... mas agora, a outra companhia não me paga os danos causados pelo outro condutor?
Não me parece nada bem! Uma coisa é conduzir bebado outra é ter um acidente no qual não se tem culpa. Deveriamos assumir as responsabilidades por um e não pelo outro.
É mesma assim. Se estiveres embriegado, perdes TODOS os teus direitos.
esse é o pior dos perigos...e que mta gente se esquece
sair de carro é 2 cervejas e o resto sem alcool. As leis são duras demais para brincadeiras.
Nunca foi multado mas há uns anos a sair de uma festa (de arromba)no dia 25 de abril 97 ou 98, ia fazer 2 kilm...e fui mandado parar, só depois é que vi que me tinha esquecido do cinto[:I] O gnr leu-me a multa a que tinha direito ainda disse que tinha pisado um traço continuo a sair do estacionamento(e pisei era 3 da manha evitei uma volta maior) e depois desta palestra despede-se e arranca de mota...[:I] era dia de aministia[]
nem ao balão foi...e dessa vez tinha abusado e bem...[
]
Depois desse "milagre", tive que ganhar mais juízo.[8D]
E se o ganhaste, essa acção de prevenção por parte do agente resultou muito bem.
De facto: Se conduzir não beba. Aumenta o tempo de reacção / Diminui reflexos. Concordo. Mas também acho que muita gente (eu sou assim), quando está com 0,5 (exemplificativo) no sangue acaba por ir devagar. Ou seja, demora mais tempo a travar, mas acabam por ser menos metros. Vai mais atento a tudo, etc... Mas volto a referir, ok, tudo bem ser proibido, concordo com isso.
Mas as leis parecem-me desproporcionadas, com outras questões que também nos provocam dificuldades na reacção / perigo para outros condutores. Quer dizer, tanto quanto sei (e não sei se ultimamente existiram evoluções nesta matéria):
- Pode-se conduzir com sono.
- Muitos medicamentes têm efeitos semelhantes (e vem a indicação nos respectivo folheto para não conduzir, mas o sr. agente faz um teste a isto? Duvido....).
- Droga (fumada, injectada, snifada)
- Até um gajo irritado, stressado, nervoso tem uma condução diferente de quando está calmo.
O que é que preferiam ver na estrada, um gajo que conduz calmamente, com as respectivas capacidades técnicas, e 0,5 de alcool. Ou um gajo, que por si só não é grande espingarda, num elevado estado de furia.
Então e a policia não poderia fazer umas operações stops que tivesses uns psicologos... vamos lá dar trabalho a essa malta.
A sério. Se conduzir não beba. Se beber ande mais devagar e de forma ainda mais calma e civilizada do que o habitual para "compensar" o erro de ter metido o copo à boca.
Mas vamos ter algum bom senso/moderação, há muita coisa que é (pelo menos) tão má para a condução e com a qual ninguém se preocupa (já dei alguns exemplos).
Essa de eu perder direitos por estar a infringir uma lei... isso é absolutamente ridiculo. E quase como eu estar mal estacionado e vir um gajo contra mim. Não é por isso que eu perco os meus direitos enquanto vitima de acidente. Posso ser multado por estar mal estacionado... mas nada mais que isso.