Carta recente e apanhado com 1.03...

Nephilim

Banido
Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Pode levar uma penalização de algum tempo sem carta ou mesmo ficar sem ela para sempre e ter que esperar dois anos para poder tirar, por pouco ainda ia era a tribunal...

Não entendo nada...
Afinal deve-se penalizar quem bebe e conduz ou não?
Ou só devem ser penalizados aqueles que não conhecemos??? [8)]

cumps,
[dio]

Mas ele pagou já os 500euros de multa... e ficou com a carta mas o GNR disse k ia mandar o caso para a DGV...a duvida dele é que o que pode acontecer pk tem carta á pouco tempo.

mas a carta ontem nao foi apreendida pela policia.

citação:Originalmente colocada por dio

Não entendo nada...
Afinal deve-se penalizar quem bebe e conduz ou não?
Ou só devem ser penalizados aqueles que não conhecemos??? [8)]

cumps,
[dio]

sim devem penalizar quem conduz em estrada... não á "porta de casa";)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Crimson

Deve ter que ir novamente pá escola de condução...Porque o caso vai ser apresentado á DGV.

achas? ou tens a certeza?

mas tirar a carta de novo? é que 1.03 nem chega a ser crime..

Pois...Não sei, pelo que eu aprendi em termos de infracções se fizesses um Contra ordenação muito grave ou duas graves, tendo tu carta provisória não escapavas.

Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.

X2

Relativamente à penalização, de acordo com o código, fica sem carta. Mas pode ser que se safe com alguns meses de inibição. O que a meu ver está mal. Condutores embriagados têm de ser mais fortemente penalizados.

Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Realmente é de uma injustiça, fazer caça à multa só porque se bebeu uns copos, onde é que já se viu.

Não são chulos. Não são sacanas. Nem fizeram caça á multa. Bebeu, foi apanhado, pagou a devida multa e ficará sem carta ou com pena suspensa. Justíssimo. Destes e dos autores de manobras assassinas não tenho pena nenhuma.

sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]
Continuo sem entender nada..
Então se ele esta a conduzir, qual é a diferença de ser em EN, AE ou cidade? Imagina que há porta de casa atropela alguem...
Estava a conduzir com 1.03g/l de alcool no sangue, foi mandado parar, tem de pagar por isso... não sou eu que digo... é o código! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]
Continuo sem entender nada..
Então se ele esta a conduzir, qual é a diferença de ser em EN, AE ou cidade? Imagina que há porta de casa atropela alguem...
Estava a conduzir com 1.03g/l de alcool no sangue, foi mandado parar, tem de pagar por isso... não sou eu que digo... é o código! ;)

cumps,
[dio]

E o que o código diz...Tem muita força !

Voltar
Superior