Carta recente e apanhado com 1.03...

Nephilim

Banido
Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Pode levar uma penalização de algum tempo sem carta ou mesmo ficar sem ela para sempre e ter que esperar dois anos para poder tirar, por pouco ainda ia era a tribunal...

a carta temporária é de 3 anos e acho que ele vai ficar sem carta!

e já agora,a taxa deveria ser de 0,0 e não de 0,5 !

Não entendo nada...
Afinal deve-se penalizar quem bebe e conduz ou não?
Ou só devem ser penalizados aqueles que não conhecemos??? [8)]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Não entendo nada...

cumps,
[dio]

Quem disse isso? [8)]

Mas ele pagou já os 500euros de multa... e ficou com a carta mas o GNR disse k ia mandar o caso para a DGV...a duvida dele é que o que pode acontecer pk tem carta á pouco tempo.

mas a carta ontem nao foi apreendida pela policia.

Não entendo nada...

cumps,
[dio]

sim devem penalizar quem conduz em estrada... não á "porta de casa";)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Não estou a entender! [8)]
Ele estava a conduzir ou não?

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Crimson

Deve ter que ir novamente pá escola de condução...Porque o caso vai ser apresentado á DGV.

achas? ou tens a certeza?

mas tirar a carta de novo? é que 1.03 nem chega a ser crime..

Deve ter que ir novamente pá escola de condução...Porque o caso vai ser apresentado á DGV.
Também me parece, mas...

achas? ou tens a certeza?

mas tirar a carta de novo? é que 1.03 nem chega a ser crime..

Pois...Não sei, pelo que eu aprendi em termos de infracções se fizesses um Contra ordenação muito grave ou duas graves, tendo tu carta provisória não escapavas.

Não estou a entender! [8)]
Ele estava a conduzir ou não?

cumps,
[dio]

sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]

Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.

X2

Relativamente à penalização, de acordo com o código, fica sem carta. Mas pode ser que se safe com alguns meses de inibição. O que a meu ver está mal. Condutores embriagados têm de ser mais fortemente penalizados.

Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Realmente é de uma injustiça, fazer caça à multa só porque se bebeu uns copos, onde é que já se viu.

Não são chulos. Não são sacanas. Nem fizeram caça á multa. Bebeu, foi apanhado, pagou a devida multa e ficará sem carta ou com pena suspensa. Justíssimo. Destes e dos autores de manobras assassinas não tenho pena nenhuma.

Continuo sem entender nada..
Então se ele esta a conduzir, qual é a diferença de ser em EN, AE ou cidade? Imagina que há porta de casa atropela alguem...
Estava a conduzir com 1.03g/l de alcool no sangue, foi mandado parar, tem de pagar por isso... não sou eu que digo... é o código! ;)

cumps,
[dio]

Continuo sem entender nada..
Então se ele esta a conduzir, qual é a diferença de ser em EN, AE ou cidade? Imagina que há porta de casa atropela alguem...
Estava a conduzir com 1.03g/l de alcool no sangue, foi mandado parar, tem de pagar por isso... não sou eu que digo... é o código! ;)

cumps,
[dio]

E o que o código diz...Tem muita força !

Back