Carta recente e apanhado com 1.03...

1,03 é uma contra-ordenação muito grave! Dá inibição de conduzir no mínimo dois meses. Como é álcool não devem perdoar. E não tenho a certeza se é já ou só à segunda k anulam a carta e tem de tirar outra!

E, sinceramente, é ridículo vir agora chamar "caça à multa" e chulos e o caraças. Ele bebeu e conduziu, sabia ao k se sujeitava! E não é só a multa, é o risco de acidente!

Provavelmente vai ficar sem a carta durante "x" tempo, ou na pior das hipoteses ter de tirar a carta outra vez!!

Mas assim vai aprender e para a próxima não bebe ou não conduz!!
Não interessa se é 1 kilometro que vai conduzir ou se é 100 ou mais, acidentes acontecem e não é só por andar 1 kilometro que não vai acontecer nada!

estamos a ter uma policia cada vez mais efeciente ,parabems a policia
ja ouvi casos de pessoas serem atropeladas as duas, tres da manha ,a porta da propria casa,
quem sabe se foram atropeladas por outras que so iam andar mais 100 metros mas alcooalizadas

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.

carta provisória ele deve ter carta há pouco menos que 1 ano...o policia nao apreendeu...ele tem medo é que a dgv o faça em breve..

Isso de conduzir é relativo...o meu padrasto escapou por um triz há dias na estrada de sesimbra pk guinou o volante obrigando uma folana em contra mão a bateu-lhe de lado no carro ou seja o carro deu 1 pião fio para a sucata mas ele saiu ileso a um choque que seria frontal[xx(] veio a policia e ela tinha 0.00 de alcool diz que adormeceu e até tinha dormido bem...acordou qdo bateu[:I][:I][:I][:I][:I][:I]

Por isso não é por se beber para se fazer 1 ou 2 kilm k reside o perigo mas sim na forma de estar de cada 1.;)

E depois se um gajo tá em condições de pagar a multa pelo MB ou passar cheques e tar ali 20minutos na conversa com a GNR tb tava em condições de ir até casa;) se está bebado para uma coisa teria bebado para outras;)

Segundo ele até estava bastante bem, nem keria acreditar nos resultados[:I]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Com carta provisória se tiver uma contra-ordenação muito grave como é o caso pode ficar sem ela, mas o habitual é pena suspensa por x meses ou inibição de x meses.
De qualquer forma, eu não entendo esses que bebem e conduzem, nem que seja 500 metros... o azar pode bater à porta e acabar com a vida deles e dos outros! É por isso que às vezes até tenho medo de andar na estrada.

carta provisória ele deve ter carta há pouco menos que 1 ano...o policia nao apreendeu...ele tem medo é que a dgv o faça em breve..

Isso de conduzir é relativo...o meu padrasto escapou por um triz há dias na estrada de sesimbra pk guinou o volante obrigando uma folana em contra mão a bateu-lhe de lado no carro ou seja o carro deu 1 pião fio para a sucata mas ele saiu ileso a um choque que seria frontal[xx(] veio a policia e ela tinha 0.00 de alcool diz que adormeceu e até tinha dormido bem...acordou qdo bateu[:I][:I][:I][:I][:I][:I]

Por isso não é por se beber para se fazer 1 ou 2 kilm k reside o perigo mas sim na forma de estar de cada 1.;)

E depois se um gajo tá em condições de pagar a multa pelo MB ou passar cheques e tar ali 20minutos na conversa com a GNR tb tava em condições de ir até casa;) se está bebado para uma coisa teria bebado para outras;)

Acho que podia então pedir um contra prova lá feita ao sangue mesmo, se duvidou do resultado da máquina.

Olha k é, olha k é!

citação:E depois se um gajo tá em condições de pagar a multa pelo MB ou passar cheques e tar ali 20minutos na conversa com a GNR tb tava em condições de ir até casa;) se está bebado para uma coisa teria bebado para outras;)
Pois, mas pagar no MB não é o mesmo k andar a 50km/h dentro de um objecto metálico com 1000kg na estrada, em k pode sempre haver imprevistos e até sóbrios e sem sono às vezes não reagimos depressa suficiente!

citação:Segundo ele até estava bastante bem, nem keria acreditar nos resultados[:I]
Pois, tão sempre bem e aguentam muito a bebida mas, por um lado, a pessoa nega sempre ou nem se apercebe como tá, por outro lado o k conta é o valor da TAS.´
Já parece aquele anúncio "Eu não bebi muito a ultima é k me caiu mal."

Uma situação destas é indesculpável.

citação:Originalmente colocada por dio

sim devem penalizar quem conduz em estrada... não á "porta de casa";)

Não estou a entender! [8)]
Ele estava a conduzir ou não?

cumps,
[dio]

sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]

[}:)][}:)][}:)]

Se a gaja adormeceu e estava bem as autoridades devem retirar-lhe provisoriamente a carta.

É q se está bebado já se sabe +- a causa.

Mas estando td normal o perigo é mil vezes superior!

basicamente.. pode comecar a juntar $$ pra uma nova carta... isto pq tem carta a menos de 3 anos... se ja tivesse a mais...poderia apenas ficar proibido de conduzir durante um limite de tempo... visto ser 1.03... :s e o maximo é 0,5...

ó nephilim, percebo que seja teu amigo e tal...MAS recém encartado (já se sabe pq todos já passamos, ou passaremos por isso, as borradas que se fazem sem querer) e bêbado...epah...tem de ser bem punido.

Qto ao "epah..mas 1.03 nem é crime" como já alguém disse acima, deveria ser 0,0g/l (ok que n dá, mas tipoi 0.1 ou 0,2 no max, isto devido ás conversas que por factores metabólicos poderás ter alcóol no sangue....ok..passa...)

Tenho um conhecido meu que teve um acidente, teve execesso de alcool, foi a tribunal, e como precisava da carta para o trabalho, não ficou sem ela, ficou apenas proibido de conduzir outro carro que não do do trabalho por uns quantos meses (já nem me lembro quantos).

Há a carta dele era provisoria ainda do tempo em que a carta era provisoria durante 2 anos;)

ar156ob4.gif

A DGV depois é que segue o caso, não é o policia que na hora lhe tira a carta, essa tem de ser uma decisão jurisdicional por parte da actividade administrativa (ou seja a DGV). Ele que se informe junto da DGV de como se processa o caso daqui para a frente.

E Nephilim com todo o respeito, não concordo com o que disseste. Uma pessoa adormecer ao volante é um erro, tudo bem que a mulher não devia conduzir se não estava em condições, mas é um erro e desculpável... qual de nós nunca errou?
Totalmente diferente é o caso do álcool, conduzir com álcool no sangue não é um erro... conduzir com álcool no sangue é não ter noção da responsabilidade e do perigo que implica andar na estrada (para si e para os outros), e como todos sabemos, o perigo está ao virar da esquina, às vezes fazemos 300kms e não temos azar, outra vez podemos andar 15metros e ter acidente.
Espero sinceramente que o teu amigo não perca a carta de condução, mas espero que tenha aprendido a lição. A errar é que aprendemos.

Feliz 2007

E Nephilim com todo o respeito, não concordo com o que disseste. Uma pessoa adormecer ao volante é um erro, tudo bem que a mulher não devia conduzir se não estava em condições, mas é um erro e desculpável... qual de nós nunca errou?
Totalmente diferente é o caso do álcool, conduzir com álcool no sangue não é um erro... conduzir com álcool no sangue é não ter noção da responsabilidade e do perigo que implica andar na estrada (para si e para os outros), e como todos sabemos, o perigo está ao virar da esquina, às vezes fazemos 300kms e não temos azar, outra vez podemos andar 15metros e ter acidente.

Agora sou eu que tenho de discordar :D

É tão mau andar de carro com sono, quanto andar alcoolizado!

Então se sabes que vais com sono, paras e descansas um pouco, se fores com alcool fazes o mesmo, paras (ou melhor nem chegas a arrancar) e esperas que a "tosga" passe;)

Nos dois casos podem ser perfeitamente evitaveis ;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Então se sabes que vais com sono, paras e descansas um pouco, se fores com alcool fazes o mesmo, paras (ou melhor nem chegas a arrancar) e esperas que a "tosga" passe;)

ar156ob4.gif

Podem ser perfeitamente evitaveis... mas andar com sono não é crime como o excesso de álcool, e quantos de nós às vezes dormimos pouco e pegamos num carro? Corremos o risco de adormecer. Conduzir com álcool altera-nos por completo a percepção e os reflexos e sabemos isso. O sono pode atacar-nos a qualquer altura e às vezes em sitios em que não podemos parar.
É claro que não devemos pegar num carro alcoolizados ou com sono. Esperemos que dentro de poucos anos haja o tal sistema de controlo do álcool e de aviso ao condutor quando este começa a demonstrar sinais de sonolência.

Feliz 2007

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Podem ser perfeitamente evitaveis... mas andar com sono não é crime como o excesso de álcool, e quantos de nós às vezes dormimos pouco e pegamos num carro? Corremos o risco de adormecer. Conduzir com álcool altera-nos por completo a percepção e os reflexos e sabemos isso. O sono pode atacar-nos a qualquer altura e às vezes em sitios em que não podemos parar.
É claro que não devemos pegar num carro alcoolizados ou com sono. Esperemos que dentro de poucos anos haja o tal sistema de controlo do álcool e de aviso ao condutor quando este começa a demonstrar sinais de sonolência.

Feliz 2007

Pois não é, mas na minha opinião, adormecer ao volante devia ser considerado crime!:)

È tão ou mais perigoso adormecer ao volante quanto andar alcoolizado[:I]

Feliz 2007 pra ti tambem e para todos os visitantes do forum ;)

ar156ob4.gif

A questão é k quando bebemos, decidimos conscientemente fazê-lo e depois decidimos conscientemente conduzir.
Com o sono não é tão linear, pode-se ir instalando, pode piorar rapidamente, ou pode ameaçar e passar!

amigos..quem tem carta provisória se praticar uma contra-ordenação muito grave ou duas graves.bye..bye quanto ao alcool acho q devia ser 0,0 n devia ser permitido conduzir c qlq txa de alcoolemia

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

A questão é k quando bebemos, decidimos conscientemente fazê-lo e depois decidimos conscientemente conduzir.
Com o sono não é tão linear, pode-se ir instalando, pode piorar rapidamente, ou pode ameaçar e passar!

Olhe que não ;)

Tu quando bebes demasiado ficas sem consciencia das coisas que fazes.

Sabes que se deixares um amigo teu conduzir o teu carro embriagado podes ser considerado criminoso?

È obrigação de outros não deixarem determinado sujeito conduzir alcoolizado e podes ser penalizado por isso ;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Exactamente, por isso mesmo é que eu acho que é mais desculpavel o sono... pode aparecer rapidamente, algumas pessoas até estão mais sujeitas a ele, e por vezes nem temos a noção do seu aparecimento.
Com o álcool é diferente, tu antes de beberes sabes que vais levar o carro, sabes o perigo que vais causar e mesmo assim bebes... Não são duas situações totalmente distintas, mas são duas situações que merecem diferente interpretação/tratamento na minha opinião.

Feliz 2007 a todos

Back