citação:Originalmente colocada por pyle
tenho andado a ver vários sites sobre este tipo de contrução e realmente só aparenta ter vantagens..bom isolamento..grande durabilidade...baixo custo de manutenção e grande rapidez na constução...
queria saber qual é a vossa opinião sobre casas feitas em madeira..se conhecem alguem que tem uma..ou até se alguma vez pensaram nesse assunto.
agradecia que fizessem comentarios serios..
Obrigado.
As casas em madeira aparentam ter grandes vantagens, mas DEPOIS de analizarmos a questão ATENTAMENTE, não são o que parece.
Há diferenças para uma casa de alvenaria, não diria VANTAGENS ou DESVANTAGENS.
O preço de uma casa de madeira, ao contrario do que aqui é dito, difere pouco, para uma casa em alvenaria, não uma BARRACA em madeira.
Uma casa em madeira, com qualidade, tem todos os "extras" que uma tradicional tem, como vidros duplos, paredes duplas, telha tradicional,etc.
A vantagem da casa em madeira, é HIPOTETICAMENTE, e digo-o porque depende CASO a CASO, poder-se construir em terrenos impossibilitados de construir casa em alvernaria. No entanto há muitos pontos pelo meio, que nem sempre o tornam possivel.
Eu conheço uma casa em madeira que foi construida por uma firma brasileira, que se desloca ao local e entrega a casa chave na mão. Claro com preços que nada têm a haver com os preços que cá são practicados!
Hipoteticamente posso mostra-la se alguem tiver interesse.