Casas de madeira

pyle

New member
tenho andado a ver vários sites sobre este tipo de contrução e realmente só aparenta ter vantagens..bom isolamento..grande durabilidade...baixo custo de manutenção e grande rapidez na constução...

queria saber qual é a vossa opinião sobre casas feitas em madeira..se conhecem alguem que tem uma..ou até se alguma vez pensaram nesse assunto.

agradecia que fizessem comentarios serios..

Obrigado.

Nos EUA grande parte das vivendas são em madeira e duram muito tempo. Já vivi 15 dias numa e o pior era o ranger da madeira quando andava no piso superior, fora isso, tudo bem.

Eu gosto bastante das casas de troncos existem firmas que tem varios modelos e de varias formas depois é só montar e acho que a montagem também é rapida, o grande entrave a compra dessas casas é que os bancos não fazem emprestismos para a sua compra por estas não serem consideradas imoveis.

eu andei a ver..e os bancos fazem na mesma os empréstimos..isso já foi regularizado.

não encontrei nenhum tópico sobre este assunto..

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Nos EUA grande parte das vivendas são em madeira e duram muito tempo. Já vivi 15 dias numa e o pior era o ranger da madeira quando andava no piso superior, fora isso, tudo bem.

E quando há cheias até dá para navegar rio abaixo com elas!!!

Desculpa estar a ocupar-te o fórum mas os preços destas casas completamente construidas em madeira são mais baratos que as equivalentes em tijolo?
A possibilidade de vender/transportar a casa para outro terreno é possível/viável?

Nos países da Escandinávia são bastante utilizadas e a construção é bastante simples. E ainda conseguem ser mais amigas do ambiente que as de betão e tijolo. Não fosse o lobby do betão...

os preços por metro quadrado fica mesmo muito mais barato...acrescem algumas coisas ao valor da casa..como o saneamento e a base da casa..mas somando tudo fica mais barato..

e tens sempre a opção de comprar um modelo que já esteja feito ou podes construir tu mesmo a casa.
o lobby do betão é realmente uma das grandes causas de não haver muitas destas casas por ai..

citação:Originalmente colocada por pyle

tenho andado a ver vários sites sobre este tipo de contrução e realmente só aparenta ter vantagens..bom isolamento..grande durabilidade...baixo custo de manutenção e grande rapidez na constução...

queria saber qual é a vossa opinião sobre casas feitas em madeira..se conhecem alguem que tem uma..ou até se alguma vez pensaram nesse assunto.

agradecia que fizessem comentarios serios..

Obrigado.

As casas em madeira aparentam ter grandes vantagens, mas DEPOIS de analizarmos a questão ATENTAMENTE, não são o que parece.

Há diferenças para uma casa de alvenaria, não diria VANTAGENS ou DESVANTAGENS.

O preço de uma casa de madeira, ao contrario do que aqui é dito, difere pouco, para uma casa em alvenaria, não uma BARRACA em madeira.

Uma casa em madeira, com qualidade, tem todos os "extras" que uma tradicional tem, como vidros duplos, paredes duplas, telha tradicional,etc.

A vantagem da casa em madeira, é HIPOTETICAMENTE, e digo-o porque depende CASO a CASO, poder-se construir em terrenos impossibilitados de construir casa em alvernaria. No entanto há muitos pontos pelo meio, que nem sempre o tornam possivel.

Eu conheço uma casa em madeira que foi construida por uma firma brasileira, que se desloca ao local e entrega a casa chave na mão. Claro com preços que nada têm a haver com os preços que cá são practicados!
Hipoteticamente posso mostra-la se alguem tiver interesse.

os preços por metro quadrado fica mesmo muito mais barato...acrescem algumas coisas ao valor da casa..como o saneamento e a base da casa..mas somando tudo fica mais barato..

e tens sempre a opção de comprar um modelo que já esteja feito ou podes construir tu mesmo a casa.
o lobby do betão é realmente uma das grandes causas de não haver muitas destas casas por ai..

Já fez as contas? Fica muito mais barato? Fez mal as contas! :D

citação:Originalmente colocada por fmsantos

E quando há cheias até dá para navegar rio abaixo com elas!!!

Em Boston (Dorchester) não havia problemas desses. E os bombeiros ficavam logo no fim da rua. :D

citação:Originalmente colocada por mário silva

Desculpa estar a ocupar-te o fórum mas os preços destas casas completamente construidas em madeira são mais baratos que as equivalentes em tijolo?
A possibilidade de vender/transportar a casa para outro terreno é possível/viável?

Podem ser mais baratos, depende de muitos factores. Pode-se transportar a casa.

Já estive a ver 2 sites portugueses de empresas que fazem casas em madeira e não têm aquele aspecto das vivendas americanas. Parecem-se todas com aquelas casas alpinas... Prefiro o belo do tijolo.

uma casa assim:
leiria.jpg

com área total de 181m2 com parede dupla custa uns 120 mil euros.

fica mais barato..no meu caso..fiz uma simulação de compra nos dois casos..e com as áreas que ficava a casa de madeira..a casa "normal" ficava cerca de 40 a 50 mil euros mais cara..

claro que isto sem grande exactidão nas contas..mas um factor muito importante..mesmo que o preço ande perto uma solução da outra, é o facto de a casa de madeira ficar pronta em muito pouco tempo...

fica mais barato..no meu caso..fiz uma simulação de compra nos dois casos..e com as áreas que ficava a casa de madeira..a casa "normal" ficava cerca de 40 a 50 mil euros mais cara..

claro que isto sem grande exactidão nas contas..mas um factor muito importante..mesmo que o preço ande perto uma solução da outra, é o facto de a casa de madeira ficar pronta em muito pouco tempo...

Eu considero engraçados este tipo de comentários... não está nada por dentro do assunto, mas sabe que fica mais barato!:D

Sabe quais os procedimentos para construir uma casa em madeira? sabe o que é necessario a nivel camarário, a nivel de documentação e licenças?:)

e tem um conforto acústico e térmico superior. visual até, para quem goste de madeira.
Mas... não é de tijolo...

realmente eu não estou mesmo muito por dentro do assunto..mas tenho andado nos últimos meses a tentar informar-me..

mas se sabes algumas coisa que me está a escapar..por favor..informa-me..imagina o cenário acima proposto..uma casa pré fabricada com o valor de 120 mil euros.. a nível camarário e de licenças e etc..quanto é que se gasta a mais?

Já estive a ver 2 sites portugueses de empresas que fazem casas em madeira e não têm aquele aspecto das vivendas americanas. Parecem-se todas com aquelas casas alpinas... Prefiro o belo do tijolo.

uma casa assim:
leiria.jpg

com área total de 181m2 com parede dupla custa uns 120 mil euros.

Um primo meu tem uma casa tal e qual a essa ;)

A casa que estou a acabar de construír com 200 m2 em betão e tijolo, custou 120.000€ chave na mão. Se como disse o KarmaCop a de madeira com 181 m2 fica por 120.000€, se a escolha for pelo preço, não faz sentido a escolha da madeira!;)

Voltar
Superior